Fotógrafo de Kiev afirma que fotografia foi encenada com o objetivo de chamar a atenção do mundo para os efeitos da guerra.

Oleksii Kyrychenko, um fotógrafo de Kiev, decidiu compartilhar imagens da sua filha chupando um pirulito e com uma arma na mão para chamar a atenção do mundo para a guerra na Ucrânia. 

A imagem cuja descrição é “menina com doces” foi compartilhada no Facebook e Instagram do pai da criança de nove anos. Nas redes sociais, o pai explica que a imagem é encenada, que a arma que a menina carrega é sua e que não está carregada. 

“Tirei esta foto para chamar a atenção do mundo para a agressão russa na Ucrânia”, explica nos comentários da publicação. A fotografia, que apesar de encenada representa os danos que estas crianças sofrerão ao viverem esta guerra, foi inclusive compartilhada pelo ex-presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, no Twitter.

Oleksii já tinha compartilhado uma imagem semelhante da filha dois dias antes da invasão russa à Ucrânia. Na legenda dessa imagens dizia: “Apoiem a Ucrânia”. Desde o inicio da invasão, pelo menos 79 crianças já morreram e mais 100 ficaram feridas. 

Acordo de paz está cada vez mais distante.

O Exército russo realizou ataque em grande escala e matou pelo menos 40 soldados em um quartel-general ucraniano. Informações iniciais divulgadas neste sábado (19/3) pela imprensa local, citando autoridades ucranianas, detalha que o atentado ocorreu em Mykolaiv, no Sul da Ucrânia.

Um soldado entrevistado no local do ataque afirmou que “nada menos que 200 soldados dormiam no quartel”. Pelo menos 50 militares foram socorrido, mas não se sabe quantos ficaram sob os escombros. Localizado no norte da cidade, o quartel foi completamente devastado após ser atingido por seis foguetes.

O mundo espera ansioso por um acordo de paz que ponha fim à guerra no Leste Europeu. Contudo, ao menos do lado russo, a negociação está estagnada. Até mesmo uma conversa entre os presidentes Vladimir Putin, da Rússia, e Volodymyr Zelensky, da Ucrânia, foi descartada.

Em entrevista à agência estatal russa de notícia TASS, o chefe da delegação russa para as negociações, Vladimir Medinsky, detalhou que o documento que baliza o cessar-fogo ainda não está pronto. As declarações foram divulgadas neste sábado (19/3).

Medinsky foi categórico e afirmou que o texto de um tratado entre a Rússia e a Ucrânia deve ser aprovado antes mesmo de mencionar a possibilidade de um encontro entre os presidentes.

“Posso dizer que, antes mesmo de mencionarmos uma reunião dos líderes, as delegações de negociadores devem preparar e concordar com o texto de um tratado. Depois disso, o texto do tratado deve ser rubricado pelos chanceleres e aprovado pelos governos. Depois disso, pode-se discutir a possibilidade de uma cúpula”, resumiu.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.