Após 55 dias de descanso, os nobres edis da câmara municipal retornam a casa municipal de leis esta semana para a realização da 120ª da atual legislatura que terá muito trabalho a ser realizado em pleno ano eleitoral, onde os discursos inflamados serão uma constante.

A ultima sessão foi realizada no dia 09 de dezembro de 2019, onde diversos projetos foram aprovados, principalmente para doação de áreas. Um fato que causa uma certa estranheza é a falta das pautas do referido dia no site da própria câmara, contendo o material apreciado na sessão ordinária e na sessão extraordinária.

Na pauta desta segunda feira, serão apreciadas 75 indicações, 88 requerimentos que independem de discussão e aprovação, 16 requerimentos que independem de discussão mas, necessitam de aprovação, 38 requerimentos que dependem de discussão e votação e, que com certeza nem metade será apreciada devido ao fator tempo.

Na ordem do dia, haverá a apreciação de 07 projetos conclusos e 01 substitutivo a projetos de lei, 05 projetos de lei e uma discussão sobre a resolução 10/ 2019 que entre as tantas alterações acaba por dificultar ainda mais a manifestação democrática de lideranças de segmentos naquela que dizem ser “A casa do Povo”. Este é o assunto que deve despertar um embate maior nas discussões, embora, haja um interesse unânime em dificultar a participação dos representantes populares.

DIRETO DA REDAÇÃO.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.