A criança recebeu uma dose de remédio mortal. O corpo ainda passa por necrópsia no IML de Tupã. Sepultamento será em Parapuã.

Final de semana trágico em nossa região. A Polícia Civil de Bastos vai instaurar inquérito para apurar as circunstâncias da morte de uma criança de 1 ano e 5 meses, no hospital de Bastos, ocorrida neste sábado (23). O corpo de iniciais L.E.P.C., vítima de uma fatalidade ainda está no Instituto Médico Legal de Tupã, para ser submetido a exame de necrópsia.

Não há horário definido para a liberação do corpo, mas já está certo de que o velório ocorrerá a partir das 7 horas, deste domingo (23), no Velório Municipal de Parapuã, onde residem os pais da vítima. O sepultamento será às 10 horas, no Cemitério Municipal.

A criança havia sido internada no hospital de Bastos na terça-feira (18), após ser diagnosticada com estomatite e iria receber alta exatamente neste sábado.

ESTOMATITE

Estomatite, é um termo genérico para qualquer inflamação da mucosa oral, podendo o paciente apresentar sintomas e evolução muito diversos, devido a seus vários agentes causais como vírus (herpes), bactérias, fungos, traumas, etc. Os sinais e sintomas gerais são: dor, febre, mal-estar e alterações da função oral.

O tratamento para a estomatite durante as crises, onde a ferida está aberta, é feito com a higiene do local afetado a cada três horas, além de fazer bochecho com enxaguantes bucais sem álcool. Fazer uma dieta branda, que não inclua alimentos salgados ou ácidos, reduz os sintomas e ajuda na redução das lesões.

Durante as crises, algumas medidas naturais como o uso de extrato de própolis e gotas de alcaçuz podem ser usados no local da ferida, pois ajudam a aliviar a ardência e o desconforto.

No entanto, casos as feridas sejam recorrentes, é indicado que um clínico geral ou dentista seja procurado, pois nos casos de vírus da herpes pode ser necessário fazer uso de remédios como aciclovir.

O REMÉDIO MORTAL

O remédio aplicado na criança era destinado a outro paciente internado no hospital, mas a enfermeiras errou o leito e aplicou a medicação na criança, segundo o diretor da unidade Cleber Fatarelli.

A injeção aplicada na criança foi o anestésico fentanil. É um opioide utilizado como medicação para a dor e também pode ser usado juntamente com outros medicamentos para a anestesia. Fentanil é cerca de 75 vezes mais forte do que a morfina durante um determinado período e a criança morreu na hora.

DIRETO DO PLANTÃO REGIONAL DE POLICIA COM INFORMAÇÕES ADICIONAIS DO REPÓRTER JOTA NEVES.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.