Os “digamos” desencontros de informações envolvendo o PSL ( Partido Social Liberal ) começam novamente a estampar os meios de comunicação em cidades diferentes. Depois do boicote de materiais que envolveu o candidato a prefeitura de Jaboticabal, Marcos Bolsonaro ( primo do presidente Jair Bolsonaro ), o que era boataria, acabou se transformando em nota pública à imprensa e nas redes sociais na vizinha cidade de Tupã.

O município apresentou 4 candidaturas no pleito de 2020, sendo pelo Patriotas, o professor Clauber com o vice Cláudio Alex de Oliveira. Já o Podemos e o PV, oficializaram as candidaturas de Bruno Marquezi a prefeito e Renato Alves a vice-prefeito. Pelos lados da situação, PSD e PSDB  oficializarem as candidaturas de Caio Aoqui para prefeito e de Renan  Pontelli para vice, com o apoio do PL, DEM, MDB, PCdoB e PSB.

Por último, o PSL, anunciou o nome do dr. Cesar Donadelli como candidato a prefeito e da professora Virginia Denadai como vice. No entanto, os bastidores da campanha acabaram por ferver o caldeirão e promessas não cumpridas vieram à público com uma nota divulgada pelo candidato.

Dr Cesar 17 PSL Candidato a Prefeito Tupã, SP

Confira na íntegra a nota divulgada em forma de desabafo contra o diretório regional do PSL.

Meus amigos, estou deixando o grupo com um grande e fraterno abraço. Fiz tudo o que podia para termos sucesso. Confesso que acreditei nas “mentiras do PSL e mais alguns”. Estou fazendo o máximo para honrar os compromissos e com muito esforço vou pagar a todos. Cumprir o mínimo com cada um de vcs para que fizessem suas campanhas mas não tinha recursos. Fiquei completamente só no final e fui julgado e condenado por todos mas saibam que banquei quase só toda a campanha. Tive alguns bons AMIGOS que aplicaram 1/5 do custo final da campanha.
O restante estou tentando resolver da melhor maneira.
“Nosso partido NÃO aplicou um mísero centavo em nossa campanha apesar de todas as promessas de que seriamos a cereja do bolo”.
Foi uma canalhice sem precedentes, não merecíamos o que fizeram conosco. Mas Deus é maior e nos mostra como erramos.
Para vocês o meu muito obrigado, julguem com dados e entendam que quero uma cidade melhor e sei como fazer.
“Acreditei nessa corja e fiquei com a conta para pagar”.
Com certeza, demore qto for cumprirei com todos os compromissos.
“Mas vamos avaliar com muito cuidado esse nome PSL”…..Palavras do Dr Cesar.

Apenas para recordar, Caio Aoqui, do PSD, foi eleito, no último dia 15, prefeito de Tupã (SP) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Caio Aoqui teve 72,43% dos votos. Foram 22.491 votos no total.

O candidato derrotou Pastor Bruno, que ficou em segundo lugar com 15,68% (4.868 votos). A eleição em Tupã teve 31% de abstenção, 4,31% votos brancos e 7,39% votos nulos.

Caio Aoqui tem 29 anos, é solteiro, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de prefeito. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 67.011,61. O vice é Renan Pontelli, do PSDB, que tem 37 anos.

Veja o resultado após o fim da apuração:
Caio Aoqui – PSD – 72,43%
Pastor Bruno – PODE – 15,68%
Dr Cesar – PSL – 8,69%
Professor Clauber – PATRIOTA – 2,03%
Klio Hirano – PRTB – 1,17%

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.