Um escândalo na Saúde explodiu na última sexta feira ( 20 ), mas, somente nesta quarta feira ( 25 ) acabou sendo oficialmente divulgado. A máfia dos médicos falsos que se espalharam pelo Brasil, estava com uma ramificação e atuação em nossa região, sendo cassados pelo CREMESP.

O fato ocorreu em Iacri onde os registros profissionais do casal Auriliana Maria Pires de Toledo e José Roberto Spin de Toledo que prestavam atendimento na cidade foram cassados e, os mesmos impedidos de atuar.

A dupla, juntamente com André Eduardo Pereira da Silva forjaram aprovação no exame nacional de revalidação de diplomas médicos normalmente expedidos por instituições de educação superior estrangeiras ( Revalida ).

MODUS OPERANTE

Munidos do falso documento do Revalida, os três conseguiram certificar o diploma junto a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A fraude foi descoberta pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (INEP) que comunicou o CREMESP sobre a adulteração dos documentos de aprovação. Nossa reportagem conseguiu apurar que, ao todo até momento foram registrados 10 casos.

Andre Eduardo atuava em Sorocaba e formou-se na Bolivia pela Universidad de Aquino Bolivia ( UDABOL ), já a dupla que atuava em Iacri ( Auriliana e José Roberto ) estudaram na Universidad Politécnica y artistica del Paraguay ( UPAP). O CREMESP comunicou o fato as autoridades policias para as devidas providências. Será que tem algum aqui em Marília ???

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.