Logo depois do anuncio do Governador João Dória em prorrogar a quarentena até o dia 10 de maio, quando se iniciará a flexibilização da cadeia produtiva no estado, a unica alternativa para quem está confinado em casa é tentar “ganhar um extra”. O JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA PREPAROU alguma dicas importantes e criativas para lhe auxiliar nesta difícil empreitada. Confira e boa sorte !!

Em meio ao isolamento social causado pelo novo coronavírus nem todo mundo consegue manter a normalidade do seu trabalho. Afinal, muitas profissões tiveram seu dia a dia alterados com a necessidade de ficar em casa. Mas aqui está a solução: é possível ganhar renda extra mesmo estando em quarentena! Quer ver como? Vem com com a gente !!!

Saiba como ganhar dinheiro mesmo ficando em casa na quarentena!

O período de quarentena que estamos enfrentando como medida de prevenção contra o COVID-19  está mexendo com muitas coisas que conhecemos, como alguns trabalhos que precisaram parar. Mas infelizmente os boletos vão continuar chegando.

Não está fácil para ninguém, né? Você está precisando ficar em casa e precisa de uma forcinha no orçamento? Olha só como você pode ganhar dinheiro mesmo sem poder sair de casa!

Dê aulas de reforço escolar e idiomas

Professores podem gravar aulas e vender cursos online

As escolas estão fechadas e muitas crianças e jovens estão estudando em casa. Você é bom em alguma matéria? Já pensou em dar aulas de reforço escolar para essa galera? Pode ser um jeito de ganhar dinheiro, já que as aulas podem ser feitas à distância, com cada um na sua casa.

E vale a mesma coisa para quem sabe algum idioma: aproveite esse conhecimento para ensinar outras pessoas e sair ganhando.

Venda artesanato em lojas online e grupos de Facebook e WhatsApp

Se você tem habilidades manuais, chegou a hora de aproveitar para ter renda extra nesse período. Venda artesanatos e outros produtos feitos por você para amigos, conhecidos e familiares pelo o WhatsApp. Ou então, entre em grupos no Facebook relacionados com o que você vende e divulgue bastante os seus produtos.

Tem alguma habilidade diferente? Ofereça os seus serviços

Aproveite o que tempo que você está em casa para ganhar com o que você sabe fazer bem! Por exemplo, que tal revisar trabalhos de amigos ou oferecer serviços de edição de imagem e cobrar por isso?

Quem é professor de crossfit, ginástica, yoga ou algum outro tipo de esporte também pode dar aulas com as redes sociais e WhatsApp. Para isso, você pode combinar com os alunos de transferirem o valor para você e você envia os vídeos ensinando os exercícios. Legal, né?

Venda o que você não usa mais

Outra maneira de ter renda extra estando em quarentena é usando o tempo que você está em casa para ver o que não está sendo mais usado na sua casa e colocar para vender. Vale tudo: roupa, itens de decoração, livros, CDs e o que mais não for mais útil para você.

E na hora de fazer as vendas, fale para as pessoas te pagarem usando a conta digital Superdigital. É uma conta que funciona como qualquer outra, mas tudo direto pela internet. Você pode fazer pagamentos e transferências sem precisar ir no banco ou pegar em dinheiro de papel (olha aí mais um jeito de se proteger do coronavírus!).

Aqui tem conta digital pra todo mundo porque não tem consulta ao SPC/Serasa, nem comprovação de renda nem análise de crédito. Baixe o aplicativo Superdigital na loja de aplicativos do seu celular ( na PlayStore ou na AppStore ) ou acesse o site. Preencha o cadastro e em menos de 10 minutos você tem uma conta digital Superdigital pra você!

isolamento social dos que podem ficar em casa, em virtude do avanço do novo coronavírus  no país, afetou os rendimentos de muitas pessoas: autônomos ficaram sem renda, empregados tiveram seus salários reduzidos e comerciantes foram obrigados a paralisar as atividades.

Segundo dados do Índice de Performance do Varejo (IPV), apurado pela FX Retail Analytics — empresa especializada em monitoramento de fluxo — e pela plataforma de gestão de varejo F360º, o movimento das lojas físicas da região Sudeste caiu -45,71%, em comparação ao mesmo período de 2019.

Para não ver o caixa da pequena empresa zerado ou ganhar dinheiro sem sair de casa para manter o sustento da família, é preciso se reinventar, apostando na prestação de serviços de forma digital ou na venda de produtos pela internet.

A costureira C. V. F, por exemplo, de 49 anos, começou a fazer máscaras 100% algodão, com três camadas. Após anunciar em seu ‘status’ do WhatsApp, ela vendeu 300 unidades, cobrando R$ 5 por cada uma:

— Uma pessoa foi divulgando para a outra. Enquanto eu costuro, meu marido entrega as máscaras nas casas das pessoas.

Já a confeiteira S. B, de 31 anos, apostou na venda de bolos de pote no grupo do condomínio onde mora, na Zona Norte, após notar queda na procura por bolos de aniversário. Em três semanas, anunciando no grupo de mensagens dos moradores, ela vendeu sessenta e três unidades do produto:

— Eu mesma entrego nos apartamentos. Estou até pensando em começar a vender empadinhas também.

G. S, professor de Finanças do Ibmec/SP, ainda sugere outras alternativas, como vender roupas que não usa mais em brechós virtuais (os sites Enjoei e Repassa são opções); dar aulas particulares por videoconferências, usando plataformas como Hangout e Zoom; ou indicar produtos de grandes varejistas e ganhar comissão pela venda efetuada:

— No Magazine Luiza, por exemplo, é possível criar seu link para indicar aos amigos. Assim, a cada venda concluída, você recebe um percentual.

Mesmo sem ter uma máquina de cartão, é possível vender no crédito ou no débito. A Cielo e a Visa lançaram uma solução chamada Super Link, pela qual é possível gerar um link de pagamento e compartilhá-lo com o cliente — via e-mail ou rede social — para receber a quantia. A ferramenta é livre de taxa de adesão e mensalidade, e o consumidor ainda pode parcelar as compras em até 12 vezes.

K. L, de 35 anos, que já era empreendedora — ela é sócia de uma clínica de podologia — também precisou adaptar seu negócio. Como o serviço que presta não foi incluído na lista de essenciais, sua loja está fechada há um mês.

— Vi o faturamento praticamente zerar. Com 15 dias, criamos cupons promocionais para que os clientes possam usar após a pandemia. E invisto em conteúdo para o Instagram e listas de transmissão do WhatsApp.

Maior lucro com a venda de infoprodutos

Outra alternativa, tanto para pessoas físicas quanto para empresas, é a venda de infoprodutos, ou seja, aulas em vídeo avulsas ou por assinatura; e-books; e planners (calendário criado por um especialista com metas e objetivos a serem alcançados).

O especialista em marketing digital L. S, de 28 anos, explica que é possível criar o seu próprio produto para ofertá-lo em plataformas como Hotmart, Eduzz e Monetizze, ou ser um afiliado e ganhar comissão por venda.

— Vale a pena porque, em geral, esses sites cobram apenas um percentual de 5% a 10% sobre as vendas — explica.

Para ele, a vantagem de criar um produto virtual é poder escalar as vendas com um custo fixo e um tempo único de produção, gerando um lucro maior por consequência. No entanto, antes de fazer a oferta, recomenda descobrir as necessidades do público-alvo e construir relacionamento com essas pessoas por meio da produção de conteúdo, como ele mesmo faz via posts no seu Instagram.

— É preciso mostrar às pessoas que você realmente domina aquela solução que elas possivelmente comprarão, ganhando a confiança delas.

Digitalizando negócios

Sem autorização para funcionar, pequenos e médios empresários lutam para conseguir continuar pagando os funcionários. M. M, de 33 anos, dono de um box de crossfit, é um deles. Embora alguns alunos estejam apoiando a academia nesse momento e mantendo as mensalidades em dia, o empreendedor viu o faturamento despencar cerca de 30%.

— Para os alunos que continuam pagando, vamos dar isenção nas mensalidades, após o fim da pandemia, correspondente aos meses em que ficamos fechados. Além disso, para mantê-los motivados, estamos realizando aulas por videoconferência em cinco horários por dia — explica.

O professor de Educação Física conseguiu negociar o aluguel de sua loja, reduzindo o valor pago em 50%. Mesmo assim, para não ficar inadimplente, criou um produto digital com videoaulas para treinos em casa, no valor de R$ 35. Em apenas 15 dias no ar, já conseguiu vender para aproximadamente 25 pessoas:

— A maioria das vendas do programa foram para pessoas do Acre, do Maranhão, de lugares que eu nunca imaginei alcançar.

Mudanças definitivas

Para a Coordenação de Mercado do Sebrae, o surto de coronavírus promoverá uma mudança definitiva no comportamento de consumo, e os negócios terão que se adequar. Nesse período, muitas pessoas, até os idosos, estão percebendo que é possível exercer tarefas cotidianas de forma online:

— Não vamos voltar para uma normalidade existente. Vamos criar uma nova normalidade.

Para ajudar os pequenos empreendedores a digitalizarem seus negócios, o Sebrae está realizando consultorias individualizadas e fazendo lives nas redes sociais com os principais temas sobre esse assunto. Só durante a quarentena, a instituição registrou aumento de 326% no número de atendimentos digitais.

O principal é descobrir qual é melhor meio para se comunicar com os clientes, seja por meio de redes sociais ou site próprio. Fortalecer o delivery e criar a georeferenciação pelo Google Meu Negócio, oferecido gratuitamente, também é importante.

— É preciso tentar perder o mínimo de tempo possível com a burocracia de desenvolvimento da plataforma. O melhor mecanismo é aquele por onde se consegue falar mais rapidamente com público — disse.

Ferramentas para ganhar dinheiro:

Para vender infoproduto:

Hotmart – Feramenta intuitiva que permite cadastrar seu próprio produto digital ou se filiar a um já existente para ganhar comissão. A taxa cobrada do produtor por venda é de 10%. Para acessar, basta entrar em https://www.hotmart.com/

Edduz – Assim como hotmart, permite criar produto digital para vender ou se filiar a um já existente. As vantagens são a taxa menor cobrada a cada venda, de 5%, e a possibilidade de vender também produtos físicos. Veja mais: https://www.eduzz.com/

Para vender item usado:

Enjoei: serve para vender roupas e acessórios usados. O site cobra um percentual sobre a venda, mas o cadastro das peças e gratuito. Acesse: https://www.enjoei.com.br/

Mercado Livre: É possível anunciar desde um móvel que não usa mais, até um carro que virou um elefante branco na garangem. Também é possível vender produtos novos. Cadastre-se: https://www.mercadolivre.com.br/

OLX: Funciona como um canal que conectar quem deseja vender e quem deseja comprar, podendo ser usado para vários segmentos: do instrumento musical a uma televisão usada. Inscreva-sehttps://www.olx.com.br/

Para ser um revendedor:

Avon: Para de cadastrar como revendedora, é preciso preencher dados pessoais no site, incluindo documento com foto e comprovante de residência. Tambem é necessário adquirir uma das três opções de “Kit Nova Revendedora”, que pode ser parcelado.

Natura: As consultoras da Natura podem criar uma página online, ter acesso a lucro de até 35%, além de outros benefícios como descontos em consultas médicas, remédios, cursos profissionalizantes e de idiomas;

Eudora: cadastro na Eudora permite lucrar até 40% na venda de cosméticos. É preciso fazer um pedido inicial no valor mínimo de R$ 149,90.

Magazine Luiza: É possível criar a sua própria loja virtual através do programa Magazine Você e, assim, ganhar comissões na venda dos diversos produtos.

Para prestar serviços online:

99 Freelas: É possível se cadastrar para prestar diversos serviços online, como tradução de textos ou edição de vídeos. As pessoas anunciam as necessidades e o prestador envia um orçamento.

GetNinjas: O portal também é um meio para divulgar serviços prestados, como consultoria financeira, ajuda para elaboração de imposto de renda, entre outros.

Para se conectar em tempo real:

Beved: Essa é plataforma para dar aula online ao vivo. Ele aceita todas as pessoas que desejam trabalhar lecionando e o método de avaliação se baseia na opinião dos alunos sobre a qualidade das aulas.

Profes: É mais uma entre as plataformas para dar aulas online. É considerado um dos maiores sites dessa finalidade, contando com uma lista de 30 mil professores. Entre as opções disponíveis estão aulas de reforço escolar, de música ou de edição de fotos.

Fala Freud: é uma plataforma de terapia online. Para se inscrever, é preciso ser um psicólogo licenciado. Segundo o site, os profissionais recebem, em média R$ 5 mil por mês e não precisam pagar nada para usá-la.

Para receber pagamento:

Paypal – É possível anunciar seu produto pelas redes sociais e, para gerar maior confiança, vender através do site. Para que o pagamento seja disponibilizado dentro de 24 horas, a tarifa é de 4,79% + R$ 0,60 fixo por cada transação. Para receber em 30 dias, o percentual é reduzido a 3,60%. Uma tarifa adicional de 1,92% será acrescentada a cada parcela caso o comprador opte por pagar à prazo.

Super Link – Para evitar fraudes em vendas pela internet, o interessado pode usar a solução da Cielo e da Visa que permite ao consumidor pagar em até 12 vezes. Quem desejar usar, deve acessar o site da Cielo, fazer o cadastro, gerar um link de pagamento e compartilhar com o cliente.

Ame Digital: O empreendedor precisa baixar o app para criar uma conta e habilitar a função “vender com Ame”. Ele pagará uma taxa de 3,9% a cada venda. Caso precise de material de apoio ou algo adicional para vender seus produtos, poderá entrar em contato com a Ame via app. Ainda é possível oferecer cashback para atrair mais clientes.

GOSTOU DA MATÉRIA ??? FOI ÚTIL ??? ENTÃO COLABORE COM O JORNALISMO INDEPENDENTE. DÊ UMA CURTIDA EM NOSSA PÁGINA E COMPARTILHE A MATÉRIA.. Obrigado !!

DIRETO DA REDAÇÃO.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.