A mobilização pegou a todos de surpresa, mas, teria sido articulada na manhã de hoje após o anuncio do decreto da prefeita de Bauru, Suellén Rosin abrindo o comércio daquela cidade e com medidas que preservam a vida e ao mesmo tempo incentiva a classe produtiva do município.

A manifestação que se iniciou no tarde de desta segunda feira (25), contou com a presença de mais de uma centena de comerciantes e representantes de diversos segmentos como bares, restaurantes, academias, salões de beleza e claro, dezenas e dezenas de proprietários de lojas.

A mobilização ocorreu no paço municipal e chamou a atenção de todos aqueles que passavam pela rua Bahia ou pela Avenida Sampaio Vidal. Na ocasião, as palavras de ordem foram; ” Queremos trabalhar ” e “Fora Dória”.

Outros mais exaltados, cobravam uma atitude do prefeito Daniel Alonso em defesa dos comerciantes. Como não foram recebidos por ninguém do gabinete, o vereador Marcos Rezende foi até o local e acabou por recepcioná-los informando que o prefeito estaria com agenda confirmada para amanhã, terça feira (26) no palácio dos Bandeirantes para tentar alguma medida paliativa.

Ninguém soube informar se a reunião do prefeito Daniel Alonso seria com o próprio governador João Dória ou apenas com a equipe dele. Enquanto isso, os comerciantes contabilizam suas perdas e já programam demissões.

Em defesa da vida e do emprego, prefeita de Bauru publica decreto mantendo comércio, restaurantes e bares abertos.

BAURU TEM SEGUNDO TURNO: Suéllen surpreende e fica à frente de Raul -  CONTRAPONTO

Mostrando arrojo e determinação em seus primeiros dias à frente da Prefeitura de Bauru, Suellén Rosin publicou na noite de ontem, domingo (24), decreto com as regras para a fase vermelha do Plano São Paulo. O novo decreto entrou em vigor nesta segunda-feira (25) e segue até 7 de fevereiro. Como curiosidade, a prefeita não foi até a capital paulista para tomar uma decisão em defesa de sua cidade conforme decisão do próprio STF.

Tanto as atividades essenciais como as não essenciais terão adaptações nesta fase. Comércio, restaurantes e bares poderão funcionar de segunda a sábado, com ocupação máxima de 30%. No domingo, apenas o delivery está liberado. O uso de máscara e disponibilização de álcool gel seguem obrigatórios em todos os estabelecimentos comerciais e de serviços.

Para todas as atividades – essenciais ou não essenciais – o limite máximo de ocupação será de 30% da capacidade do estabelecimento. No caso das atividades não essenciais, como shoppings, comércio de rua, salões de beleza, entre outros, o funcionamento será limitado a dez horas diárias, de segunda-feira a sábado, com encerramento das atividades até as 20h. O delivery será permitido até as 23h. No domingo, o funcionamento destes estabelecimentos será apenas por delivery.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.