O imbroglio da política mariliense realmente aguça aqueles que se alto denominam cientistas políticas na cidade. Fato é que; no mundo das coincidências muitas vezes ocorrem as evidências que muitas vezes aparecem nas entrelinhas dos atos ou no movimentar das peças NO TABULEIRO. SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER ENXERGAR….

Antes de mais nada, que fique bem claro que o JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA não questiona aqui a competência do novo secretário que, por sinal é um médico conceituado e com uma ótima passagem pelo cenário político da cidade e no congresso nacional. O que se estranha é que, a exemplo de outros tantos, o mesmo há bem pouco tempo era peça importante no grupo de Abelardo e Vinicius Camarinha.

Pois bem, na manhã desta terça feira (14), após o Tsunami de intensidade tranquila na câmara municipal, mas, de efeito catastrófico para a população mariliense, eis que, de forma estratégica o gestor expertise, juntamente com sua assessoria criaram um novo fato já para dispersar o assunto do momento que era a CONCESSÃO DO DAEM.

Depois de se reunir com um médico demitido recentemente por se recusar a atender um paciente por estar participando de uma life política, eis que o prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (14), o médico oncologista, dr. Sérgio Nechar, como o novo secretário municipal da Saúde no lugar de Cássio Luiz Pinto Júnior, que retornou a secretaria da Administração, seu antigo posto.

No ano de 2020, o então candidato do PSB para Vereador, Doutor Nechar obteve 1147 votos ao lado de Abelardo Camarinha como candidato a prefeito ( embora com pendências eleitorais) e era cotado como o futuro secretário da saúde em caso de vitória de Camarinha. Atualmente Sérgio Antonio Nechar está como suplente de vereador de acordo com o resultado das eleições em Marília no ano de 2020 na coligação do PSB.

Já no ano de 2016, Sérgio Antônio Nechar foi candidato a vice prefeito na cidade de Jaboticabal dobrando com o empresário Benedito De Vitto Júnior, na qual também foi derrotado. Antes ainda atuou como vereador (97/2000) e deputado federal (2007/2011).

Apenas para relembrar, como deputado federal, o dr. Nechar foi o relator do projeto que instituiu a Política Nacional dos Resíduos Sólidos e teve uma atuação forte na área da saúde e, entre outras ações, foi o relator do projeto de lei que criou o Remédio de Graça (Farmácia Popular) sendo lembrado até hoje. Para a cidade de Marília, o mesmo viabilizou a implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte em Marília.

Nascido em 26/06/1951, Doutor Nechar tem 71 anos, natural de Piracicaba – SP, Casado(a), é médico, mestre em medicina, especialista em Gestão Avançada e MBA em Gestão de Serviços da Saúde. Foi professor universitário por 35 anos e presidente de diversas entidades.

Sergio Antônio Nechar possui Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (1976), Residência Médica em Cirurgia Oncológica pela Fundação Antônio Prudente (1980), Graduação em Administração de Empresas pela Universidade de Marília (1998), Pós-Graduação em Gestão Empresarial Avançada pela Fundação Armando Álvares Penteado (2000) e diversas especializações em áreas da saúde.

O médico oncologista e especialista em cirurgia de cabeça e pescoço. Foi presidente da empresa Unimed por dez anos, entre 1990 e 2000, coordenador do departamento de cirurgia da Faculdade de Medicina de Marília de 1990 a 1991 e presidente do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente da mesma cidade entre 1994 e 2000.

Resta saber se ele continuará a politica de desmonte das UBS’s ou tentará mostrar um novo direcionamento pensando na população, já que o mesmo é médico e tem experiência COM PACIENTES na área da saúde.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.