Marília é uma cidade cercada de vales e Itambés. Com o passar dos anos, os loteamentos e condomínios estão cada vez mais a invadir os poucos espaços de mata que antecedem a estas regiões. Com isto, os animais silvestres aos poucos acabam perdendo a posse de seus habitat’s natural. A única alternativa é tentar conviver em meio a selva de pedra que se avoluma ao seu redor.

O resultado não poderia ser outro. Na tarde deste sábado, uma onça-parda foi resgata após ficar em cima de uma árvore de cerca de 10 metros em uma chácara no distrito de Padre Nóbrega, onde funciona uma hípica na zona rural. O trabalho de resgate durou cinco horas.

Os homens do Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12Hs e o trabalho de resgate durou cerca de cinco horas com o auxilio de dois médicos veterinários que auxiliaram de forma voluntária. Segundo nossa reportagem apurou no local, o animal foi visto por uma funcionária, que avisou a proprietária da hípica.

Onça parda é encontrada em cima de uma árvore em hípica na zona rural de Marília (SP) — Foto: Anderson Camargo/ TV TEM

A onça parda estava acoada sobre uma árvore de aproximadamente 10 metros de altura. Como procedimento, as equipes isolaram e deram início aos trabalhos de captura do animal que estava bastante assustado. Segundo a corporação, dardos de tranquilizantes precisaram ser usados no animal, que aparenta ter entre 2 e 3 anos. 

Resgate de onça parda de árvore em chácara na zona rural de Marília (SP) durou cerca de 5 horas — Foto: Anderson Camargo/ TV TEM

Quando começaram a fazer efeito, o animal deslizou sobre o tronco, caindo na sequência. As equipes o colocaram na jaula e fizeram o transporte até a viatura dos bombeiros. Segundo a corporação, a onça iria receber cuidados médicos dos veterinários na clinica e depois será solta novamente na mata, seu habitat natural.

O Corpo de Bombeiros agradeceu o apoio da Veterinária Dra Juliana da Clínica Veterinária, que comumente apoia o Corpo de Bombeiros de forma voluntária em ocorrências desta natureza envolvendo animais.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.