Na tarde desta terça-feira (17), a cervejaria Ambev anunciou que vai produzir etanol e garrafas para realizar a distribuição de 500 mil de álcool em gel e distribuí-las nos hospitais públicos dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. De acordo com a empresa, as linhas da cervejaria em Piraí (RJ) será responsável pela produção dos produtos. A Ambev também fará a logística para entrega do álcool nos locais e a previsão é que cada hospital receba 5.000 unidades.

Ainda segundo a marca, a iniciativa foi motivada pelo aumento da demanda do álcool em gel devido o surto epidemiológico do Covid-19.

“Considerando que uma das restrições para a sua reposição é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta. O álcool virá do processo cervejeiro, além do retirado na produção de Brahma 0.0”, explicou uma nota divulgada pela assessoria da empresa.

Vale destacar que após o anúncio, o assunto ficou entre os mais comentados do Twitter. Muitos internautas elogiaram a atitude da Ambev.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.