A Universidade de Marília (Unimar) quebra o próprio recorde e conquista 72 estrelas no Guia das Faculdades 2021, promovido pelo Jornal Estadão em parceria com a Plataforma Digital Quero Educação, recebendo selos exclusivos que comprovam o desempenho da Instituição e o compromisso com a formação de profissionais altamente qualificados.

De acordo com o Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva, o resultado é a recompensa por todo esforço da equipe para a formação de profissionais qualificados. ‘Parabéns a família Unimar. A cada ano, a Universidade vem apresentando inovações importantes, sendo referência no cenário educacional. A Unimar está preparada para os novos desafios da sociedade e hoje recebemos este céu estrelado que é resultado do trabalho e dedicação de todos, em conjunto. Agradecemos a cidade de Marília que sempre confiou e acreditou na Universidade. Acreditamos muito neste ano que se aproxima, na certeza que continuaremos trabalhando na excelência do ensino superior”, destaca.

O Guia das Faculdades Estadão é um dos mais importantes indicadores de avaliação educacional do país. Divulgado neste domingo, o resultado comprova, mais uma vez, a qualidade de ensino da Unimar. Com 72 estrelas, a Universidade de Marília supera todas as Instituições da cidade e região, sendo destaque com o selo exclusivo de “Instituição de Ensino com mais cursos estrelados”, “Instituição de Ensino com mais cursos estrelados na área de artes e design”, “Instituição de Ensino com mais cursos estrelados na área de engenharia e produção” e “Instituição de Ensino com mais cursos estrelados na área de saúde e bem estar”.

Na área da saúde e bem-estar, os cursos de Biomedicina, Farmácia, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Enfermagem e Medicina receberam 4 estrelas, em escala de 3 a 5, bem como o curso de Educação Física que conquistou o selo de “Melhor curso da região”. O Guia das Faculdades comprovou a qualidade, também, dos cursos de agrárias, com 4 estrelas para o curso de Medicina Veterinária e 3 estrelas na Engenharia Agronômica.

Na área de Humanas, Ciências Contábeis e Administração conquistaram 4 estrelas, superando todos os cursos de Marília e região, e comprovando a excelência na formação profissional. Direito e o curso de Publicidade e Propaganda receberam, também, 4 estrelas na avaliação. Nas áreas de exatas, a graduação em Arquitetura e Urbanismo conquistou 4 estrelas e o selo de “Melhor curso da região”.

Os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica conquistaram 3 estrelas e, também, o selo de “Melhor curso da região”, sendo a mesma pontuação conquistada pelo curso de Engenharia de Produção Mecânica.

O desempenho da Unimar foi muito superior ao das demais instituições privadas de Marília e região que tiveram poucos ou nenhum curso estrelado nesta edição.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, parabeniza a todos que fazem parte desta conquista. “O Guia da Faculdade é um reconhecimento importante para a comunidade da Universidade de Marília. As estrelas indicam a Unimar como um centro gerador de conhecimento de excelência. Parabéns aos coordenadores, professores, alunos, técnicos-administrativos e aos queridos egressos que levam a história de mais de 65 anos, todos fazem parte desta conquista, ou melhor, destas estrelas!”, finaliza.

A Universidade de Marília está com vagas abertas para o processo seletivo 2022. Venha e faça parte desta Instituição de excelência. Mais informações acesse https://oficial.unimar.br/

O JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA se congratula com UNIMAR de Marília por mais esta brilhante e merecida conquista que reconhece todos os esforços de sua direção e funcionários e colaboradores na incessante busca pela excelência na educação de seus alunos. PARABÉNS !!!

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.