A informação é exclusiva e foi fornecida por um próprio funcionário da CEF ( Caixa Econômica Federal ) agência Palmital, na avenida das Indústrias, próximo ao poupa-tempo.

Devido aos pagamentos do corovoucher ( programa de auxilio do governo ) várias pessoas se dirigem ao banco referindo dificuldades para acessar o aplicativo ou para sacar o dinheiro e portanto, necessitando de auxilio.

Segundo este funcionário que solicitou para não ser identificado, quatro companheiros de trabalho estavam afastados de suas atividades profissionais por suspeita de terem contraído o coronavírus. Os mesmos estariam sendo monitorados em suas residencias e, a gerência local que tem esforçado ao máximo para seguir todas a orientações teria realizado no dia de ontem uma sanitização em todo o prédio, mesmo com a presença das pessoas que se dirigiam a agência e nem notaram o procedimento.

“Nossa gerência tem feito o possível e o impossível, mas, a exemplo dos demais ele, é obrigado a seguir as determinações que vem de cima, e, com isso, o banco não pode parar o atendimento. O que precisa é uma maior conscientização do povo para utilizar mais o 0800 ou os serviços de atendimento on line e via digital dos aplicativos. Nós estamos aqui para atender, fazemos a nossa parte, mas, a população tem que se precaver, pois o vírus está no ar e a culpa não é nossa”, finalizou.

No final da tarde de ontem e, no período matinal desta sábado ( 20) nossa reportagem tentou um contato com a gerência local, mas, infelizmente ainda não conseguimos sucesso, no entanto, o espaço está em aberto para as suas explicações e manifestações a respeito da informação.

Caso confirmado, será mais um estabelecimento em Marília com grande fluxo de pessoas a acusar o registro de funcionários contaminados ou com suspeita. Recentemente, o supermercado Confiança da esmeralda ( região centro-norte) acusou a presença de 13 colaboradores confirmados para o Covid-19. A rede tomou todas as precauções necessárias posteriormente, no entanto, de lá pra cá, os números dispararam em Marília.

Saiba como usar o aplicativo Caixa Tem, que permite movimentar a conta digital do banco sem a necessidade de se dirigir até a agência.

A Caixa Econômica Federal segue com o calendário de pagamentos do auxilio emergencial de R$ 600.

O aplicativo permite três transferências gratuitas para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias. O Caixa TEM também oferece a possibilidade de pagamento de boletos e contas de água, luz, telefone etc.
O usuário também pode consultar saldo e extrato, fazer pagamentos e transferências de até R$ 600 por transação e até R$ 1 mil por dia.

Veja o passo a passo para movimentar o auxílio emergencial
Passo 1:
O aplicativo Caixa Tem onde você vai ter a sua poupança digital e vai receber o benefício pode ser baixado por todos os celulares pela Google Play ou pela App Store.

Passo 2:
Após fazer o download do app Caixa Tem, abra o aplicativo e clique na opção “SOU BENEFICIÁRIO”.

Passo 3:
Digite o número do seu CPF para continuar.

Passo 4:
Na próxima tela, o usuário deve digitir um código de segurança que será enviado através de mensagens (SMS) do seu celular, após a utilização do aplicativo para solitictação do auxílio emergencial. A mensagem dirá o seguinte “Auxílio: Seu código é XXXXXX, válido até XX/0X/20. Não Compartilhe.” Caso você não tenha mais o código será possível gerar um novo.

Passo 5:
Depois de digitar o código uma tela com a mensagem: “Estamos quase prontos”. Aperte na opção “CONTINUA”.

Passo 6:
O aplicativo Caixa Tem solicitará o Login Caixa. Para aqueles que já se cadastraram em outros aplicativos como o do FGTS ou Habilitação Caixa será possível usar a mesma senha.
Se você nunca fez esse cadastro será preciso preencher algumas informações para continuar. Primeiro será o número do seu CPF, o nome completo, a data de nascimento e o endereço de e-mail. Por último, cadastre uma senha. A senha não poderá ter mais de 2 números em sequência (por exemplo 1 e 2 ou 8 e 9) nem poderá ser a data do seu nascimento. Aperte em não sou um robô.

Passo 7:
No e-mail deverá ter um com o nome Login Caixa. Abra e clique no link para confirmar suas informações. Se não encontrar o e-mail na caixa de entrada é possível que ele esteja na sua pasta de SPAM.

Passo 8:
O link irá redirecioná-lo para a tela de login. Digite o seu CPF e em seguida a sua senha.

Passo 9:
Mais algumas informações serão requisitadas como o número do seu celular e o CEP de onde você mora.

Passo 10:
O aplicativo irá direcioná-lo para a página principal. Aperte em “Auxílio Emergencial”.

Passo 11:
Uma nova tela irá aparecer com a mensagem “Por aqui você pode consultar o seu Auxílio na sua conta Poupança Social Digital”. Clique na opção “Consultar o Auxílio na Poupança Social Digital”. Então a mensagem “Vinculação de Dispositivo ao CPF” irá surgir. Aguarde.

Passo 12:
Para vincular o seu celular ao app Caixa tem será enviada a você uma mensagem de texto (SMS). Aperte em receber código. Em seguida, cheque suas mensagens e, se já recebeu o número, digite no aplicativo e clique em “Enviar”.

Passo 13:
Para facilitar a identificação de qual aparelho está cadastrado no Login Caixa escolha um nome e digite no campo “Nome do Dispositivo”. Poderá ser a marca ou o modelo do seu celular, por exemplo.

Passo 14:
Você estará de volta na tela inicial e poderá consultar o seu benefício clicando na primeira opção “Auxílio Emergencial”. O usuário poderá consultar seu saldo, extrato e realizar pagamentos e transferências quando receber o valor.

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