Estamos na virada da década também, né? E aí temos Sol, Mercúrio, Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio, com direito a Marte em Escorpião e um eclipse lunar em 26/12. Quer dizer, há muita coisa ainda para acontecer até o próximo ano de fato começar. O tempo está se redefinindo e uma nova década está formando seus contornos.

A partir de dezembro de 2019, Júpiter e Saturno se encontram no signo de Capricórnio, indicando um momento de retração e concentração de energias. No fim de 2020, essa dupla de planetas transitará no signo de Aquário, inaugurando um novo ciclo astrológico de looongo prazo e expansão gradual.

O foco, então, se voltará para questões de justiça social e assuntos comunitários. Aquário é o signo da internet e das redes de apoio: as coisas estão mudando. O trânsito de Urano em Touro é sobre uma revolução cultural que já está em curso. Anda se falando muito sobre a Nova Era, mas é importante frisar que essa “nova ordem” ainda está em construção. E é justamente sobre essa construção que os trânsitos de 2020 versam.

O signo de Capricórnio continua em evidência. Marte também tem seu papel de destaque, indicando um ano de muitas disputas decisivas. Certamente o momento nos pede atenção plena e presença, buscando liberdade e autonomia sem esquecer das responsabilidades coletivas. Em 2020, procure se comprometer com aquilo em que você acredita, seguir seu coração e escolher as suas brigas com sabedoria.

Por que as previsões de horóscopo do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA não são diárias ?

Esse estudo semanal é mais preciso e aprofundado daquele oferecido pelo horóscopo diário, pois as previsões que se baseiam principalmente no estudo astrológico dos aspectos que os planetas formam com a Lua. A Lua se relaciona com o coletivo e por essa razão é considerada a principal responsável das mudanças de humor, influenciando as emoções, os sentimentos e os desejos das pessoas. A Lua possui um ciclo de quatro semanas – 28 dias e um quarto – e a cada 7 dias se encontra numa fase diferente e se mostrando mais adequada a algum tipo de atividade terrestre. Também são analisados os aspectos que os planetas formam nos signos solares onde estão transitando. Excepcionalmente para o mapa anual, as previsões se tornam ainda mais amplas.

CURIOSIDADE DA SEMANA: Conheça as habilidades sobrenaturais de seu signo para vencer em 2020.

Você já sentiu que possui uma habilidade única que o guia e ajuda a sempre fazer as melhores escolhas para sua vida? Não é à toa!

Todos os signos do zodíaco foram presenteados com algumas habilidades espirituais que facilitam o seu caminho. Se você deseja descobrir qual é o dom que recebeu de presente do universo, encontre o seu signo na lista abaixo.

As habilidades sobrenaturais dos signos do zodíaco:

Áries – estar no lugar certo na hora certa

Os arianos são aquelas pessoas que parecem sempre estar no lugar certo na hora certa, quando se trata de oportunidades para suas vidas e para encontrar boas companhias. Ao longo de suas vidas eles conquistas muitas coisas que outras pessoas buscam por anos e muitas vezes não são capazes de encontrar.

Touro – sente linhas de limites invisíveis

Os taurinos, quando querem, são capazes de se relacionar bem com todas as pessoas à sua volta, porque conseguem identificar os limites de cada um de uma forma sutil e eficaz. Eles sabem o que devem fazer ou evitar para que os seus relacionamentos prosperem e por isso podem construir vínculos estáveis.

Gêmeos – escolher as palavras certas

Geminianos possuem o dom de sempre saber as palavras para usar em cada momento de um diálogo. Eles conseguem convencer as pessoas, provocar emoções e fazer com que os seus amados sempre se sintam felizes e protegidos. As escolha das palavras realmente é o seu grande presente.


Câncer – confiança em sua voz interior

Os cancerianos possuem uma intuição muito apurada, por isso quase sempre sabem tudo o que está para acontecer e conseguem organizar suas vidas e companhias de uma maneira saudável. A confiança que sentem em sua voz interior faz com que em muitos momentos aproveitem a vida da melhor maneira possível.


Leão – conexão com o tempo da vida

Você possui uma conexão muito profunda com o tempo da vida. Sempre sabe o momento certo de fazer ou não fazer alguma coisa, seja em sua relação consigo mesmo ou com as pessoas ao seu redor. Dessa maneira, age com mais sabedoria e evita arrependimentos.


Virgem– sente oportunidades e ameaças

Você tem o dom de sentir quando alguma coisa está para acontecer, seja boa ou ruim. Tem uma conexão forte com a sua intuição e por isso é capaz de aproveitar muito bem as oportunidades e se afastar de tudo aquilo que chegar em seu caminho com intenções ruins.


Libra – conhecer muito bem as outras pessoas

Você possui o dom de ler as outras pessoas como ninguém, entende o seu comportamento e em muitos casos até mesmo prevê os seus passos. Dessa maneira, quase sempre sabe aqueles que poderão magoá-lo e escolhe as suas companhias com muito cuidado e sabedoria.


Escorpião – ver através das máscaras

O presente do Universo aos escorpianos é a habilidade de enxergar através das máscaras. Todas as mentiras, as falsidades e as energias negativas não passam despercebidas frente ao seu grande poder de percepção.


Sagitário – atrair boas oportunidades de vida

Sagitarianos costumam ser pessoas bem-sucedidos porque  aproveitam muito bem todas as oportunidades que a vida coloca em seu caminho. Eles nunca ignoram um sinal do destino e são naturalmente atraídos para situações de crescimento e prosperidade.


Capricórnio – fluir de acordo com o ritmo da vida

Os capricornianos sentem o ritmo da vida e fluem com ele em um nível telepático. Eles não se atrasam nem perdem oportunidades, a menos que desejem, porque sabem antes do que a maioria das pessoas tudo o que está para acontecer.


Aquário – lê pensamentos

Os aquarianos são muito bons em ler os pensamentos das pessoas que estão ao seu redor. Mesmo os desconhecidos não conseguem escapar de sua habilidade nata de percepção. Esse dom é muito útil porque faz com que eles sejam capazes de prever as intenções das pessoas e estar sempre um passo à frente.


Peixes – enxergar a vida de uma forma ampla

Os piscianos enxergam a vida com amplitude. Eles são capazes de ver além das dores e dos momentos negativos, sempre sabem o que precisam conquistar e o que ainda falta para que possam conquistar as vidas que sempre desejaram.

Não se pode dizer que 2019 foi um ano comum ou que vai passar despercebido. Na mesma medida que existe luz e motivos para comemorar, há também a sombra. E ela anda densa, concreta e evidente. Vivemos um momento de tensão, possivelmente muito transformador, mas que também pode ser um tanto assustador. É nesse contexto que vivenciamos trânsitos importantes para a astrologia. Vamos lá então, com a nossa visita pelos astros que regem os signos e nos norteiam para o próximo ano.

O Sol

Horóscopo e o Sol

No dia 22 de dezembro às 02:19 iniciou o Verão no Hemisfério Sul, pois o Sol alcança o trópico de Capricórnio por causa da inclinação do eixo da Terra. Capricórnio é o décimo signo zodiacal, pertence ao elemento Terra e à qualidade Cardeal e tem como regente o planeta Saturno. O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude.

O Sol

Horóscopo e a Fase da Lua

A Lua inicia a fase Crescente no dia 03 de janeiro de 2020 às 04:45 (H.O) em Áries. A Lua estará Fora de Curso (sem aspectos) nos seguintes dias e horários: das 08:25 às 13:43 do dia 30 em Peixes; das 23:14 do dia 1 às 01:01 do dia 02 em Áries; das 22:19 do dia 03 as 13:17 do dia 04 em Touro. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes, especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E, ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo – órgãos ou vísceras – governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos.

O Sol

Horóscopo e o céu

Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu dessa semana? Estamos sob a influência direta do Eclipse Solar em Capricórnio, onde se encontra um stellium de vários planetas como Plutão, Saturno e Júpiter enquanto Vênus inicia um trânsito em Aquário. Esse é um alinhamento poderoso que reforça as características do signo de Capricórnio que é relativo à carreira, a situação social, às conquistas materiais e à ambição pessoal. Essa configuração irá salientar os acontecimentos relativos a chefes de estado, CEO de empresas multinacionais e outras pessoas de destaque internacional que, sob o efeito do eclipse poderão sofrer de algum problema físico ou de outra espécie, como perda de prestigio, por exemplo. Os efeitos de eclipses tem duração de seis meses aproximadamente. Podemos temer também catástrofes, naturais ou não. São possíveis tremores de terra e erupções vulcânicas ou outras. Essa Lua Nova pode nos auxiliar para fazermos planos profissionais e lançarmos novos empreendimentos. Que venha 2020!

CONFIRA AGORA AS PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA SUA SEMANA E, NA SEQUENCIA O MAPA ASTRAL COMPLETO DE SEU SIGNO PARA 2020.

Horóscopo de Áries

de 20/03 a 20/04

Você terá uma semana intensa em acontecimentos e estará com muita energia para levar adiante seus planos, especialmente os profissionais. A Lua Nova é ideal para iniciar novos empreendimentos e até para dar uma cara nova a algo já iniciado. No entanto, nesta semana de final de ano é melhor concentrar as suas energias em ações que promovam o progresso daquilo que já está em andamento. O momento é ideal para gastar energias em atividades esportivas, pois você se sentirá muito competitivo e até mesmo bastante agressivo. Por isso evite entrar em discussões que não sejam estritamente necessários e evites conflitos.

2020 promete ser um ano de força e intensidade. O objetivo é exercitar os seus limites e crescer com os trânsitos de Júpiter e Saturno em Capricórnio. Para quem tem ascendente no signo, o próximo ano favorece mudanças de trabalho e transformação nas fontes de renda. Trata-se de uma energia de foco, força, fé e ação!

Horóscopo de Touro

de 19/04 a 20/05

Esta semana Vênus inicia um trânsito no signo de Aquário, convidando você para aquelas confraternizações comuns desse período festivo. Geralmente esquivo a esses festejos, você se sentirá, porém, mais disposto e poderá até mesmo estreitar novas amizades que poderão lhe ser muito úteis no futuro, inclusive no campo profissional. Assuntos de amor também podem ser salientados por esse trânsito de seu regente, portanto abra seus olhos se estiver procurando um novo parceiro amoroso. Por outro lado, poderá receber ótimas notícias ou convites que o deixarão muito satisfeito.

O próximo ano tem tudo para fluir e florescer. O desafio é desapegar do peso e não travar. Touro é um signo que tem grande resistência a mudanças. No entanto, o trânsito de Urano muda tudo e lhe convida a trabalhar a sua ousadia, num ano que pede que você abra sua mente e se liberte. Como diz Isaac Silva: ACREDITE NO SEU AXÉ!

Horóscopo de Gêmeos

de 20/05 a 20/06

Enquanto seu regente, Mercúrio, estiver em trânsito em Sagitário, você estará sentindo literalmente as asas nos pés e terá dificuldades para ficar parado no lugar. Por isso é melhor preparar as malas, se isso já não tiver sido feito! Outro efeito dessa configuração é que sua cabeça estará mais do que nunca repleta de ideias e que irá sentir urgência de colocá-las em prática. De fato a Lua Nova dessa semana pode ser bastante útil para iniciar a elaborar novos planos profissionais porém você deve fazê-lo de forma metódica e ordenada para não se perder pelo caminho e não realizar coisa alguma!

Os trânsitos de Júpiter e Saturno em Capricórnio indicam que 2020 traz mudanças importantes. Você está se tornando uma pessoa mais sábia. O próximo ano favorece as finanças. Assuntos venusianos estarão em evidência: grana, parcerias, contratinhos, prazer, sexo e vida amorosa. Os afetos importam. Então, busque se tratar com mais carinho e gentileza.

Horóscopo de Câncer

de 20/06 a 21/07

O Sol e mais três planetas, Júpiter, Saturno e Plutão, se posicionam nesse período em Capricórnio, em oposição ao seu signo natal, porém isso não significa que essa configuração não lhe seja favorável. Muito pelo contrário. O eixo Câncer/Capricórnio é aquele que representa o padrão tradicional sob o qual nossa sociedade se baseia: família e trabalho. Esses são os assuntos a serem salientados e com os quais você terá que lidar durante boa parte de 2020; portanto, comece desde já a traçar os seus planos para que consiga implantá-los com sucesso.

Ano importante para o signo do caranguejo. A oposição com Saturno se fortalece com o ingresso de Júpiter em Capricórnio. Os eclipses do ano podem indicar mudanças rápidas. O momento é ideal para amadurecer as relações e ser mais independente. Coloque-se no centro da sua vida, amada. Fortaleça seus limites.

Horóscopo de Leão

de 22/07 a 22/08

A Lua Nova eclipsa parcialmente o Sol em Capricórnio e anuncia eventuais problemas que afetarão o campo profissional de maneira geral nos próximos meses. Grandes transformações ou fusões empresariais ocorrerão e poderão obrigá-lo a repensar o seu futuro profissional. No entanto, essa mesma configuração pode ser muito favorável para implantar novos projetos profissionais ou mesmo incrementar os planos atuais com novas idéias fazendo uso de tecnologia atualizada. Aproveite essa semana e trace os seus planos para que possa realizá-los no ano que está por vir. 

O trânsito de Urano em Touro movimenta assuntos profissionais. Uma mudança de rota pode ser favorável. Certamente, o ano será de muito trabalho. Por isso, simplifique sua vida e foque no que realmente importa, colocando suas habilidades a seu serviço. Lembre-se também de se dispor a ajudar sem ferir seus limites. E o mais importante: desapegaaaa!

Horóscopo de Virgem

de 22/08 21/09

A Lua Nova dessa semana acontece no signo de Capricórnio e anuncia um período de boa colheita no campo profissional. Suas iniciativas são bem acolhidas no seu trabalho e você consegue obter alguns êxitos inesperados. Esse período é favorável às inovações, portanto faça bom uso das ideias inspiradoras que Netuno, em oposição, lhe envia e trace ideias criativas para enriquecer os seus planos profissionais. É possível também que surja um novo interesse amoroso ou então que você consiga tingir de cor de rosa uma relação muito morna.

Ano para crescer e aparecer! Os trânsitos de Júpiter e Saturno fazem fluir sua criatividade. Virgem trabalha bem com a realidade. Além disso, Urano em Touro amplia sua mente e apresenta novos caminhos e novas ambições. Largue o peso excessivo e prepare as malas porque bons ventos sopram!

Horóscopo de Libra

de 22/09 a 21/10

Você deve estar preparado para um ano novo de muitas novidades, especialmente no campo profissional, portanto comece desde já a traçar planos que possa implantar com sucesso no ano que vai começar. Nessa semana curta as comemorações e os festejos de final de ano como tanto gosta e aproveite também para eliminar qualquer tipo de mal-entendido que esteja atrapalhando os seus relacionamentos familiares. Vênus, seu regente, transita no signo de Aquário favorecendo os encontros sociais e as amizades. De fato, pode até mesmo pintar uma nova parceria amorosa, caso você queira.

2020 promete, trazendo diversos aprendizados e crescimentos. Busque se fortalecer e escolha suas lutas com sabedoria, tá? O próximo ano pode render boas oportunidades e momentos mais prazerosos. Dica: não deixe de fortalecer suas bases e lembrar das suas origens.

Horóscopo de Escorpião

de 23/10 a 22/11

As atitudes individualistas são estimuladas pela presença de Marte em seu signo, porém existe também um componente competitivo nessa energia marciana e isso pode pôr em risco os seus relacionamentos pessoais ou mesmo os profissionais. Naturalmente sendo Marte um dos regentes de seu signo você poderá usufruir de uma dose muito grande de energia extra que poderá ser bem direcionada para vários assuntos, inclusive no campo profissional. Por essa razão e apesar do período festivo, você não estará nada disposto a parar de investir em seus planos profissionais.

Urano em Touro indica revoluções e mudanças poderosas. Ou seja, 2020 será um ano com muitos desafios e muito trabalho! Se você se mantiver em movimento, tudo vai fluir. O que vale é não deixar a energia travar. Cursos, novas ideias e conversas interessantes podem lhe beneficiar. Ah, e exercite sua comunicação!

Horóscopo de Sagitário

de 21/11 a 21/12

A energia que influencia o seu signo nesse final de semana é muito favorável e lhe transmite otimismo para o novo ano que se aproxima. Você se sente cheio de esperança e poderá certamente concretizar muitos de seus projetos pessoais conseguindo uma ótima recompensa material se não perder o foco de suas ações e continuar a investir firmemente em seus planos. Você obterá bons lucros e poderá fazer bons investimentos, fechando negócios e concluindo acordos. Para aqueles que estão aproveitando esse período para viajar, a semana será certamente muito prazerosa. 

2020 é um ano para consolidaras novidades que surgiram em 2019. Agora é hora de trabalhar para manter as coisas boas e estruturar o que você tem construído. Este será um ano para colocar os pés no chão e agir com muita prudência e paciência. Eventuais oportunidades perdidas poderão ser resgatadas.

Horóscopo de Capricórnio

de 21/12 a 19/01

A Lua Nova de Capricórnio que influencia esta semana pode indicar um período de grandes perspectivas profissionais que o ajudarão a implementar alguns de seus planos mais ambiciosos. O momento é ideal para lançar propostas, concluir acordos e fechar parcerias, portanto não perca de vista seus objetivos. No âmbito pessoal, aproveite os festejos do final do ano para as costumeiras confraternizações e aproveite também a companhia de seus entes queridos dentro das tradições sociais como você gosta. Lembre-se de fazer tudo na justa medida e colherá os frutos de seu labor.

Júpiter e Saturno estão no seu território, lhe ajudando a prosperar de forma lenta, porém consistente. Este é um momento para firmar um novo ciclo, construído a partir de muito trabalho e autocuidado. É para você se reconectar consigo mesma. O melhor a fazer é fortalecer a sua capricornianice e ser prudente. Seja estratégica e aprenda a negociar.

Horóscopo de Aquário

de 19/01 a 18/02

Vênus, o planeta do prazer e do amor, já se encontra em trânsito em seu signo, providenciando para que essa sua semana seja muito agradável, com muitos acontecimentos sociais. Os assuntos emocionais estarão em sua ordem do dia, proporcionando momentos de intensa alegria ao lado de seus entes queridos. Aproveite para conhecer novas pessoas, estreitar novas amizades e não descarte a possibilidade de encontrar um interesse amoroso inesperado. Por outro lado, trace desde já os seus planos para que 2020 lhe proporcione o sucesso profissional que você tanto ambiciona. 

Considere-se em período de transformação e preparação para um nova fase, uma nova era. Mas antes do novo surgir, o velho deve se despedir. É preciso abrir espaço para se libertar dos medos exagerados e da autossabotagem. Não force sua barra, mana! Deixe as coisas fluírem naturalmente.

Horóscopo de Peixes

de 18/02 a 20/03

Os seus dois regentes, Júpiter e Netuno, se encontram em bom aspecto entre si e podem lhe transmitir uma sensação de otimismo e de fé que o ajudará a elaborar planos estruturados e concretos a serem realizados no ano que se inicia. Sonhos acalentados há algum tempo estão prestes a se realizar. Você também pode aproveitar esse período para fazer um recolhimento espiritual a fim de buscar dentro de você as energias necessárias para a implementação de seus projetos pessoais. Para concretizar seus sonhos mantenha os pés no chão e mais os olhos diante de você e não desanime com eventuais contratempos!

Júpiter ingressa em Capricórnio e facilita os seus processos de enraizamento. Por isso, o próximo ano promete ser de muito trabalho e amadurecimento. O cenário fortalece a sua autonomia e concretiza seus planos e metas. Foco na sua rede de apoio e nos objetivos de longo prazo. O solo está fértil!

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.