Quando falamos de astrologia, muitas vezes lembramos, primeiro, das características negativas de cada signo. Os arianos são conhecidos pelo pavio curto, enquanto quem é de Câncer leva a má fama de melodramático.

Porém, é possível trabalhar esses traços e ter uma vida mais harmônica depois de superar o grande defeito de cada residente do zodíaco. Para isso, o Jornal do Ônibus de Marília contactou alguns especialistas para explicar as piores características de cada signo e dar um conselho de como mudar isso. Logo na sequência, as previsões astrológicas para inaugurar o segundo semestre de 2019. Boa sorte !!!

Áries

Os primeiros do zodíaco são comumente associados a explosões e posições fortes. “O pavio deles é bem curto, eles costumam não ter paciência alguma”, aponta a autora. Com forte espírito de liderança e vigor de sobra, Mariana recomenda que os arianos apostem em exercícios físicos frequentes para liberar a energia.

Previsão de 2 a 8 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Fogode 20/03 a 20/04Marte

Seu planeta regente, Marte, ingressou em Câncer e será na área familiar que suas ações irão se concentrar nesta semana. Você terá muita tendência a se envolver em discussões com seus entes queridos e, se não quiser prejudicar os seus relacionamentos, é melhor evitar qualquer embate baseado em ideologias. Algumas situações podem resultar num colapso e isso o obrigará a tomar uma decisão definitiva; porém, faça isso com tranquilidade para não se arrepender depois. Talvez você pense em reformar sua casa ou tomar alguma nova iniciativa no seu ambiente profissional.

Touro

Já os taurinos, representantes do elemento Terra, possuem o defeito da inflexibilidade. “Eles são bem teimosos, a necessidade de segurança foge do saudável e incomoda quem é de outro signo”, comenta. A chave para evoluir é sair da zona de conforto, apostar na companhia de signos flexíveis, se questionar e enxergar alternativas ao tradicional.

Previsão de 2 a 8 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Terrade 19/04 a 20/05Vênus

O seu dia a dia se apresenta repleto de imprevistos e você precisa fazer face a cada acontecimento novo para poder tirar o melhor resultado. Aproveite esta energia para se lançar em novos empreendimentos, ousando sair da sua zona de conforto para iniciar algo novo. Não se esqueça também de fortalecer os seus relacionamentos pessoais para poder tirar proveito quando precisar de bons parceiros. Com Vênus domiciliado em trânsito em seu signo, pode ter um maior proveito de suas iniciativas que poderão lhe oferecer ótimos lucros. Aproveite também para se cuidar, adquirindo produtos que sirvam para a beleza e para a saúde.

Gêmeos

O signo mais curioso do zodíaco também perde o interesse rápido e, muitas vezes, tem o hábito de não terminar o que começou. “Geminianos se entediam rapidamente e acham chato quando algo não desperta a vontade de se aprofundar”, fala Mariana. A dica é focar a curiosidade em aspectos positivos e se comunicar de forma mais gentil, se não eles caem na fofoca.

Previsão de 2 a 8 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Arde 20/05 a 20/06Mercúrio

O Sol passa por seu signo e se encontra agora no segundo decanato do signo. Os aniversariantes desta semana, mas não somente eles, precisam se concentrar em seus projetos: sua mente está fervilhando, cheia de novas idéias, mas elas não passam de idéias que devem ser analisadas e depois implantadas para poder dar um bom retorno. A hiperatividade mental pode ser negativa, impedindo o repouso da sua mente. Para recuperar suas energias, procure manter uma vida regrada e saudável, evitando o excesso de informações que atrapalham o seu bem-estar. Atividades como meditação e yoga podem ajudá-lo.

Câncer

Os cancerianos são carinhosos, protetores e colocam os amados em um pedestal. Por isso, quando alguém comete um erro, eles têm bastante dificuldade para perdoar. “Eles ficam muito ressentidos, tudo é motivo de choro, pode passar 20 anos e eles ainda lembram dos vacilos dos outros”, diz. Por serem bem emotivos, a autora recomenda terapia para aprender a desculpar.

Previsão de 2 a 8 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Águade 20/06 a 21/07A Lua

Os cancerianos estão enfrentando um período crucial, com Marte, que está em trânsito em seu signo, se opondo pouco a pouco aos maléficos planetas Saturno e Plutão. Isto indica que grandes perturbações irão permear o seu dia a dia e por causa disso é melhor você não esquecer os cintos de segurança. Termine os negócios inacabados e procure se concentrar nos seus projetos para poder dar conta de superar qualquer percalço que o impeça de alcançar suas metas. Desenvolva planos de forma construtiva, mas esteja pronto a modificá-los para adaptá-los se quiser ser bem sucedido em seus empreendimentos.

Leão

“A grande qualidade e o maior defeito de quem é de Leão é a autoestima”, conta Mariana. Os leoninos tendem a ser egocêntricos, autoritários e acham que todos precisam obedecer. Por isso, o conselho da autora é entender que as pessoas vão gostar mais se os residentes de Leão forem encorajadores em vez de mandões.

Previsão de 2 a 8 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Fogode 22/07 a 22/08O Sol

O Sol em trânsito em Gêmeos sugere ser esse um bom momento para canalizar os seus esforços nos relacionamentos pessoais. A semana é adequada para fazer contatos, enviar emails e concluir acordos e parcerias. Procure acabar os negócios em andamento antes de iniciar outros. Procure usar o seu carisma pessoal para melhorar os seus relacionamentos eliminando eventuais mal-entendidos. Este conselho vale, seja no âmbito domestico que no âmbito profissional. Utilize esta energia positiva para resolver eventuais assuntos de saúde: que tal iniciar uma nova atividade física ou uma dieta alimentar?

Virgem

Os metódicos virginianos são conhecidos por serem os mais críticos do zodíaco. “Eles não conseguem olhar para nada sem achar defeito, é muito difícil ver positividade. Quando vão se relacionar criticam todo mundo: os amigos, o namorado, a colega de trabalho”, fala. Para aprimorar a personalidade, Mariana recomenda treinar para encontrar o lado bom das coisas, enxergar de forma mais ampla e aceitar a imperfeição.

Previsão de 2 a 8 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Terrade 22/08 a 21/09Mercúrio

Você parece inseguro e por causa disso não consegue transmitir adequadamente os seus pontos de vista aos seus colaboradores e parceiros. Afaste as incertezas de sua mente e melhore sua autoconfiança para poder implantar com mais segurança seus projetos. As incertezas que prevalecem podem ser úteis se você conseguir enxergar as oportunidades escondidas por trás dos obstáculos. Canalize suas ações de forma a escolher as prioridades, de modo a não se sobrecarregar de tarefas que poderiam prejudicar sua saúde. Uma vida diária ativa e uma alimentação saudável é o que você precisa!

Libra

Muito sensíveis e sempre buscando a paz, os librianos acham complicado ser autêntico. “Quem é do signo não consegue dizer o que pensa, porque quer conciliar tudo e tende à indecisão”, diz. Por essa necessidade de agradar a todos, eles acabam sendo considerados fúteis e pouco originais. A dona do Astrologia da Depressão aponta que custa caro abandonar a personalidade para evitar atritos. “Com gentileza e bom senso, você pode ser você mesmo”.

Previsão de 2 a 8 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Arde 22/09 a 21/10Vênus

Enquanto seu regente, Vênus, transita no signo de Touro, o campo financeiro acabará sendo beneficiado, propiciando bons negócios e bons lucros. Algumas situações pouco claras acabam sendo aos poucos esclarecidas, oferecendo oportunidades de resolução. Com ações pontuais você pode propiciar para si mesmo bases estáveis para o seu futuro profissional. Graças a configurações astrológicas favoráveis, você leva adiante com facilidade seus projetos pessoais, recebendo a devida recompensa por seus esforços. Faça bom uso dessas energias positivas e cuide adequadamente de sua saúde.

Escorpião

A grande diferença entre Escorpião e Câncer, outro signo de Água, é a agressividade do primeiro. “Escorpianos sossegam apenas quando sentem que deram o troco. Como têm uma percepção profunda das pessoas, às vezes eles só enxergam as más intenções”, afirma. O desafio para eles é exercitar o perdão, o que fará bem a eles, e ver o mundo de forma menos negativa.

Previsão de 2 a 8 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Águade 23/10 a 22/11Marte e Plutão

Você enfrenta algumas complicações por causa dos atrasos que atrapalham o bom andamento de suas iniciativas. De qualquer maneira, as configurações astrológicas desta semana sugerem a necessidade de preparar novas formas de abordagem para contornar seus desafios. Se você insistir na mesma velha toada não conseguirá chegar onde deseja. Não leve tudo a ferro e fogo para não prejudicar seus relacionamentos pessoais. Tente algo novo: uma nova estrategia poderá ajudá-lo. Qualquer confronto pode ajudá-lo a solidificar as suas posições, mas você precisa ser mais maleável.

Sagitário

A verdadeira alma da festa, quem é de Sagitário prega pela liberdade e gosta de ser expansivo. Justamente por esse lado brincalhão, os sagitarianos têm dificuldade com dever, estar no horário e cumprir compromissos. “O desafio deles é o equilíbrio, é melhor deixar a parte intensa para momentos de diversão, sabendo que é preciso assumir responsabilidades”.

Previsão de 2 a 8 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Fogode 21/11 a 21/12Júpiter

Você está enfrentando novamente alguns problemas que já pensava ter superado. Talvez isso seja devido ao fato de você ter sido por demais otimista e ter desprezado as advertências do céu! De fato a retrogradação de seu regente, Júpiter, sugere a necessidade de revisar seus investimentos para não esquecer a prudência em suas iniciativas. Você poderá ter problemas com processos ou multas, mas poderá resolver tudo com boas negociações. Por outro lado, aproveite para cuidar de sua saúde, pois pode relaxar na alimentação prejudicando seu fígado. Pratique a paciência.

Capricórnio

Capricórnio é regido por Saturno, um planeta ligado à moral. O último signo de Terra do zodíaco é rígido, possui muitas limitações e preza os compromissos acima de tudo. “Fica chata a convivência porque tudo deve ser do jeito dele, ele não perdoa atrasos e faz os outros se sentirem irresponsáveis”, conta. O segredo, segundo Mariana, é se deixar sair da linha, experimentar novidades e aprender a relaxar.

Previsão de 2 a 8 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Terrade 21/12 a 19/01Saturno

Você enfrenta algumas dificuldades que requerem muita energia para serem resolvidas. A sua estratégia usual pode não dar os resultados que você deseja, obrigando-o a encontrar novas formas de abordagem. Os próximos dias serão bastante difíceis, repletos de contratempos e percalços que irão requerer muita diplomacia e tato para serem resolvidos. Não dê murros em ponta de faca: os eventos atuais podem desafiar os seus limites. Às vezes é melhor ceder um pouco para poder alcançar aquilo que você deseja. Um problema de saúde irá requerer uma ação definitiva.

Aquário

Aquarianos gostam de ser diferentes e do contra, fazendo com que eles beirem à inflexibilidade. “Eles não aceitam quando alguém decide por eles, não escutam e, apesar da pose de liberal, têm dificuldade de abrir a cabeça”. A dica é abandonar a birra e ouvir mais a opinião dos outros.

Previsão de 2 a 8 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Arde 19/01 a 18/02Saturno e Urano

Você deve permanecer flexível e aberto às mudanças e poderá ter ótimos resultados de seus empreendimentos. Aproveite este momento bastante favorável para fazer progressos rumo aos seus objetivos. Porém deve aproveitar também para aumentar o seu circulo de amizades, estreitando novas parcerias que poderão ser úteis no futuro. Livre-se daquelas tarefas que não são prioritárias para não se sobrecarregar, desgastando-se inutilmente. Permaneça flexível e aberto para poder aproveitar as oportunidades que a vida lhe apresenta: aceite as coisas como elas são.

Peixes

Ao contrário de Capricórnio, que vive um pouco demais a realidade, os sensíveis piscianos preferem estar dentro da própria cabeça. “O último signo gosta de fugir, não quer encarar as coisas. Eles vêem tudo muito profundamente e acham conforto em vícios, seja álcool ou literatura”, aponta. O conselho de Mariana é reservar a criatividade para o trabalho ou apostar em um hobby, mas sem perder as oportunidades reais da vida.

Previsão de 2 a 8 de junho de 2019

ElementoNascimentoPlaneta
Águade 18/02 a 20/03Júpter e Netuno

Se algo não está funcionando como planejado é porque seu regente tradicional, Júpiter, lhe envia um recado: seja prudente em suas iniciativas! As condições podem parecer adversas e nem sempre você consegue enxergar claramente a etapa final. Porém, você deve continuar planejando suas iniciativas com cuidado, continuando seu caminho com determinação. Não perca a esperança de alcançar seus objetivos num futuro próximo, quando os astros lhe serão mais favoráveis.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.