A denuncia chegou a redação do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA nas primeiras horas da manhã deste sábado ( 30 ) quando o servidor municipal R.C.C ( fictício ), na qual estamos preservando a identidade para se evitar represálias, entrou em contato conosco para comunicar um caso positivo de COVID-19 no prédio da própria secretaria da saúde localizada na Avenida Castro Alves, centro-norte da cidade.

Segundo o servidor, além deste caso, existiriam ainda mais 4 servidores sendo investigados, mas, tudo estaria sendo “abafado” para evitar outros problemas e criar pânico no sistema. O caso confirmado é de uma servidora que trabalha na vigilância epidemiológica, cujo nome também iremos preservar.

UBS Cascata inaugura hoje (29) - Solutudo

Em meio a conversa, ele ainda relatou e garantiu que, na UBS Cascata também há casos de servidores contaminados e no Banco de leite já teria ocorrido alguns casos.

O servidor, nos relatou também um clima de tensão entre os funcionários que estariam trabalhando em clima de pânico, pela total falta de segurança no ambiente de trabalho. Segundo ele, as máscaras que utilizam são adquiridas com recursos dos próprios servidores que ainda reclamam de uma sobrecarga de horário devido ao afastamento de muitos por serem do grupo de risco.

Curados da COVID-19 contam como se sentiram durante e após a ...

Para complementar o denunciante afirmou que já tentaram um diálogo com o secretaria Cássio Luis Pinto, porém, sem sucesso. A solicitação era para viabilizar a implantação de dois turnos de trabalho para se evitar a aglomeração de pessoas no ambiente, mas, não teria ocorrido abertura para o dialogo de negociação.

Nossa reportagem por conduta e norma, tentou um contato com o Sr. Secretário da Saúde para que pudesse falar sobre o assunto. Tentamos via WhattsApp por três vezes consecutivas e, ainda demos um tempo de 50 minutos para que ele entrasse em contato. Como até o momento da publicação o mesmo não atendeu a nossa solicitação e ao questionamento sobre as denuncias que foram enviadas por escrito, estamos publicando esta matéria reservando-lhe o direito de manifestação que outrora foi aberto em tempo oportuno, mas, não utilizado.

DIRETO DA REDAÇÃO.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.