A prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo, publicou decreto instituindo a fase de transição do plano do Governo Estadual na cidade para conter o avanço da covid-19, mas ao mesmo tempo flexibilizar o funcionamento de algumas atividades.

A fase de transição é mais liberal que a fase vermelha, mas possui mais restrições que a fase laranja, valendo até o dia 30 de abril.

No decreto, assinado pelo prefeito Rogério Lins, são destacadas as necessidades de manter a higienização, o distanciamento social, o uso de máscara e “iniciativas para diluição da aglomeração no transporte público”

A cidade é servida por duas empresas de ônibus municipais (Auto Viação Urubupungá e Viação Osasco), linhas metropolitanas de ônibus gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O documento não traz os detalhamentos sobre horários de funcionamento das atividades liberadas, mas, diz que segue a fase elaborada pelo Governo do Estado.

O Município de Osasco institui a FASE DE TRANSIÇÃO, de caráter temporário e excepcional, da Fase Vermelha para a Fase Laranja do Plano São Paulo, elaborado pelo Governo do Estado de São Paulo, respeitados os critérios de segurança e saúde propostos pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco e as diretrizes e condições do Comitê de Combate ao COVID-19 do Governo do Estado de São Paulo, nos termos dos Decretos Estaduais nº 64.881/2020 e nº 64.994/2020 e suas respectivas alterações

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.