Os salários dos servidores e empregados públicos e os benefícios dos aposentados e pensionistas serão pagos pela Prefeitura de Curitiba no dia 20 de dezembro, último dia antes do recesso de fim de ano.

Na mesma data será pago o reajuste concedido na data-base dos servidores, de 3,5%, retroativo ao mês de novembro.

O percentual é superior à inflação calculada pelo IPCA que, para o período de outubro de 2018 a setembro de 2019, foi de 2,89%. Este será o percentual concedido ao prefeito, vice-prefeito e secretários, que receberão exclusivamente a perda inflacionária.

O percentual será aplicado também, de forma proporcional, sobre o 13º salário, que terá o valor corrigido junto com o salário de dezembro.

Os servidores, aposentados e pensionistas poderão conferir, a partir do dia 17 de dezembro, o seu contracheque pelo portal RH 24 Horas. Basta clicar em Vida Financeira e depois em contracheque. Para fazer a consulta, é necessário informar matrícula e senha.

Cartão qualidade
A recarga do cartão qualidade também será antecipada. A partir de segunda-feira (16/12), os servidores poderão consultar o valor que já estará disponível para utilização.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.