O presidente está em isolamento no Palácio do Planalto após retorno de viagem aos Estados Unidos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve realizar teste para Covid-19 neste domingo (26). Ele permanece em isolamento no Palácio do Planato após três integrantes da comitiva que viajou aos EUA testarem postivo para a doença. 

A comitiva, que oficialmente reuniu 18 autoridades, sendo a maioria ministros de Estado, acompanhou Bolsonaro na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), onde ele discursou na terça-feira (21).

No fim do dia, perto de embarcar para retornar ao Brasil, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com a Covid-19 e teve de ficar em Nova York, nos Estados Unidos, onde será isolado no hotel por 14 dias. 

Michelle tomou vacina contra Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro disse, na quinta-feira (23), que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, tomou a vacina contra a Covid-19. Ele deu a declaração em sua tradicional live semanal.

O presidente informou que Michelle tomou o imunizante para acompanhá-lo na viagem aos EUA, onde participaram da abertura da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York.

“Olha o que aconteceu com a minha esposa: veio conversar comigo. ‘Tomo ou não tomo a vacina?’. Sabe como é que é esposa, né? Quem tem esposa sabe como é que é. Veio conversar comigo, dei minha opinião para ela. Não vou falar qual foi a opinião. Vou falar o que ela fez: ela tomou a vacina. Ela é maior de idade, tem 39 anos, sabe o que faz.”

Bolsonaro afirmou que outras duas pessoas da comitiva que o acompanhou à Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos, também testaram positivo para Covid-19. Disse que essas pessoas pediram para não serem identificadas. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para Covid-19, segundo nota oficial da Secom do Planalto, divulgada na terça-feira (21). Ele participou da viagem.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.