A policia não dorme no ponto e a redação do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA monitora todas as informações relativas ao COVID-19 e as ações de combate a criminalidade e aos oportunistas que tentam levar vantagem em cima do atual momento.

O fato não aconteceu em nossa cidade, mas, sabemos que outros fabricantes podem existir com possibilidade de distribuição em cidades do interior paulista.

Material usado na produção de álcool gel falsificado por apreendido

Direcionando para a ocorrência, o Setor de Inteligência da 53ª DP (Mesquita-RJ ) recebeu denúncias, nesta quarta-feira, sobre o funcionamento de fábrica clandestina em um galpão no centro do município, na Baixada Fluminense, que foi interditado após realização de perícia da Políca Civil.

Segundo a corporação, uma investigação foi aberta para identificar os responsáveis pelo crime contra a saúde pública. A pena prevista de reclusão é de 10 a 15 anos.

O ambiente estava em condições evidentes de falta de higiene e condições recomendadas para a produção de tal item, cuja demanda aumentou devido à propagação do novo coronavírus.

No local, era feito álcool gel falsificado sem qualquer licença da Vigilância Sanitária para produção, armazenagem e venda. Agentes apreenderam farta quantidade de matéria-prima, além de frascos e rótulos. O comércio ilegal seria realizado em Mesquita e outras cidades da Baixada.

Frascos de álcool gel recomendados ao uso devem conter informações mínimas do fabricante sobre o produto e o selo do Inmetro. O uso do produto é recomendado pelas autoridades de saúde para ajudar na prevenção da Covid-19, que já matou 20 mil pessoas no mundo.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.