O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA , foi criado em 1996, e como já consta em nossa home ( QUEM SOMOS ), fomos forçados a interromper nossa trajetória no ano seguinte. Nosso retorno se deu em 2015, onde a história se repetiu e forçada pelo mesmo grupo político que comanda o sistema na cidade, porém, em 2017 não teve mais jeito de segurar e hoje, nos tornamos o portal de noticias que mais cresce na região e o único JORNAL DIGITALIZADO DO INTERIOR PAULISTA. Somos os pioneiros no jornal que é folheado no celular.

O jornal é editado e produzido pela EDITORA PONTO A PONTO que destaca as principais reportagens, entrevistas, artigos de assuntos e personagens relevantes ao universo da classe trabalhadora, dos usuários do transporte coletivo, dos jovens, dos idosos, da família em geral e agora de forma exclusiva para os moradores das favelas.

Se o objetivo fosse exclusivamente faturar ou explorar politicamente é óbvio que estaríamos nos rendendo as elites e ao sistema político que domina a cidade, mas, quem conhece a fundo os integrantes da EDITORA PONTO A PONTO, sabe muito bem que, o nosso idealismo fala mais alto e por esta razão, o desejo de construir uma cidade mais justa, solidária e humana precisava também ocupar o seu espaço em NOSSO JORNAL.

Como já se tornou tradição, no aniversário da editora, de nosso site ou da cidade, sempre presenteamos nossos leitores com alguma novidade. Pois bem, à partir de agora, o JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, abre de forma inédita no jornalismo do interior paulista e principalmente em nossa cidade, que é conhecida tradicionalmente pelo seu conservadorismo, um espaço para quem só ´é lembrado no período de eleições para sair na foto de candidatos e nada mais.

Hoje rompe-se na história do jornalismo mariliense um tabu onde a noticia só chegava em forma de  tragédias, boletins de ocorrências e distribuição de cestas básicas. A secção FALA COMUNIDADE irá mostrar o outro lado da moeda, onde pessoas de bem residem nas vielas das mais 18 favelas de Marília, não porque querem, mas, pela simples razão de que o sistema acabou arremessando as mesmas sem dó nem piedade como única opção.

Você irá conhecer grandes profissionais, mão de obra qualificada, gente bonita e trabalhadora que, infelizmente não inseridas no mercado de trabalho justamente por residir em uma comunidade. Aqui, eles terão o seu espaço, a sua voz, o seu projeto e a mensagem de cada um. No coração pulsante da capital nacional do alimento, já estamos nos ajustes finais para regularizar uma organização sem fins lucrativos com a missão de atender a demanda da imprensa e da sociedade sobre o que acontece no contexto das favelas de Marilia. O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA,  será a voz deste povo e juntos a briga agora é outra.

Com o propósito de estimular a integração e a troca de informações entre as favelas sob a perspectiva de formar uma grande rede de colaboradores de diversas favelas e assim disseminar a Comunicação Comunitária protagonizada por moradores das favelas e atores sociais, que possuem os Direitos Humanos como vertente.

Paulatinamente estamos já em contato com agências especializadas do Brasil e do mundo e nos orgulhamos de inaugurar hoje um espaço para os povão do periferia, que pisa no barro, que convive com esgoto à céu aberto, que passa necessidades e que nunca é ouvido. “Surge a primeira página de notícias das favelas de Marília”.

O MAIS IMPORTANTE DE TUDO ISTO É DESTACAR QUE TUDO ACONTECE DE FORMA INDEPENDENTE, SEM VÍNCULO COM NENHUM GRUPO POLÍTICO DA CIDADE, QUE NA REALIDADE É UM SÓ.

Estamos apenas começando e se você reside em uma das 18 comunidades consideradas em áreas de risco ou APP, entre em contato conosco. Ter você como integrante do nosso time nos dá a certeza de que será possível manter todo o processo de produção do FALA COMUNIDADE, pois nada acontece sem o envolvimento de pessoas, que acreditam e investem em causas sociais para transformação da dura realidade das favelas, principalmente neste cenário pós-pandêmico que originou o empobrecimento das periferias e favelas de forma exorbitante.

Nossa equipe de produção e mobilização conta com editores, diagramadores, revisores, gestores de Redes Sociais, Designers, Gestão organizacional e financeira incluindo editoria de conteúdo digital, que atua em nosso portal e redes sociais. UMA EQUIPE DE GENTE QUE GOSTA DE GENTE, UM POVO QUE GOSTA DO POVO. UMA EQUIPE ESPECIALIZADA EM CAUSAS SOCIAIS.

Esse trabalho é muito incrível, afinal de contas, dar voz e visibilidade para as favelas e periferias é o que nos mantém motivados em prol das causas sociais. Só de imaginar que podemos ter você em nosso time de colaboradores é ter a certeza, que nossa missão está a todo vapor e estamos no caminho certo. Entre em contato com a nossa redação ( 14 -99600-6375 ) e vamos a luta. Compartilhe este artigo, compartilhe esta ideia.

E não para por  aqui, pois além da seção FALA COMUNIDADE, estamos também lançando a página S.O.S CONSUMIDOR que abordará os direitos e deveres de você que movimenta a economia local e ainda a efetivação da página MARILIA CENTENÁRIA, um trabalho belíssimo e que de forma pioneira aborda temas ligados a cidade que queremos. Em 2029, Marília completará 100 anos, e ninguém, seja do poder executivo ou legislativo demonstrou alguma preocupação com a data. A cidade está um caos, sem planejamento para os dias de hoje e tampouco para daqui à 7 anos. Continue conosco, o ÚNICO VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO INDEPENDENTE DA CIDADE que verdadeiramente abre um espaço democrático para seus leitores. ESTE É O NOSSO JORNAL .

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.