O crescente aumento no número de infectados e mortos com o novo coronavírus, a covid-19, tem preocupado tanto o setor público –  muito por conta da sobrecarga do sistema de saúde -, quanto o setor privado. Enquanto alguns ficam em casa, mediante recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), governos e empresas tentam diminuir o avanço da pandemia das mais diversas formas.

O impacto que o novo coronavírus terá na economia global ainda é incerto, mas deve ser grande. Uma previsão da Organização para a cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), realizada no início deste mês, é de que o Produto Interno Bruto (PIB) global atinja sua menor marca desde a última década.

Independentemente do baque, que por enquanto só pode ser estimado, algumas companhias, empresas e personalidades conhecidas têm se articulado para ajudar na luta contra o novo coronavírus. Doações de kits para teste da covid-19 e de máscaras, produção de álcool em gel e doações financeiras são algumas das ações do setor privado na pandemia em diversos países.

View image on Twitter

Uma das personalidades mais engajadas no combate ao coronavírus é o fundador do Alibaba, Jack Ma. Em sua conta oficial no Twitter, o empresário anunciou doações de roupas para uso médico, kits de teste e máscaras para o continente africano e a Itália.

O cofundador da Microsoft, Bill Gates, também anunciou medidas contra o avanço da covid-19. No caso do empresário americano, a ajuda será financeira. Ele doará para a OMS a quantia de US$ 100 milhões para pesquisa e desenvolvimento de uma vacina.

Entre as empresas, há alguns destaques, como, por exemplo, é o caso da marca chinesa de eletrônicos Xiaomi que, no início deste mês, anunciou a doação de 10 mil máscaras e suprimentos para a Itália.

E assim segue-se o modelo nos quatro cantos do mundo, inclusive em algumas cidades do Brasil. Em nossa Marília, não poderia ser diferente e, por esta razão, O JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA, além de informar, busca destacar algumas iniciativas que fazem a diferença em um momento tão crítico e preocupante com números que avançam de forma assustadora.

Em função disso, após o sucesso da repercussão causada pela primeira edição do FAZENDO A DIFERENÇA, um espaço reservado em nosso Jornal para destacar o espírito solidário de alguns empresários, nossa reportagem nesta segunda edição, esteve acompanhando “in loco” a ação de reconhecimento aos profissionais da Saúde, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus nos pronto socorros de nossa cidade. Confira abaixo como foi a distribuição;

A cidade de Marília, segundo o último boletim divulgado pela vigilância epidemiológica, apresenta 55 casos suspeitos com 04 internados. Nós últimos dias o que se nota, é uma grande confusão reinando entre as pessoas no que diz respeito a sintomatologia que, acaba levando um grande número de pacientes às unidades hospitalares que, apresentam o pronto socorro como a porta de entrada.

Reconhecendo a responsabilidade, os riscos e a dedicação destes profissionais da saúde, desde auxiliares de enfermagem, técnicos, médicos e porteiros, a JP PIZZARIA, com 7 anos de atuação no mercado e pioneira na entrega de pizzas por pedaço resolveu contemplar as unidades do Hospital beneficente Unimar, a Santa Casa de Marília e o HC ( Hospital das Clinicas ).

Como declarou João Augusto da Silva, Master Chef e proprietário da pizzaria; “é apenas um pequeno gesto, mas, que ajuda um pouquinho na hora do lanche do pessoal”. Segundo o pizzaiolo, seria apenas uma forma de gratidão a todos aqueles que arriscam suas vidas para salvar outras vidas humanas, em especial a dos marilienses.

A ação solidária da JP PIZZARIA foi dividida em duas etapas, sendo a primeira na quinta feira (26) no Hospital Beneficente da Unimar ( para a Enfermeira Jéssica Peres e equipe ) e na sexta feira com distribuições no Hospital das Clínicas ( ( Enfermeira Fabiana Muzzi e equipe ) e por último no Santa Casa de Misericórdia de Marília ( Enfermeiro Rodrigo e equipe ). Todos plenamente satisfeitos e com um excelente receptividade com a reportagem do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA, a informação de ponto a ponto. Em um momento como este, pequenos gestos, fazem a diferença.

DIRETO DA REDAÇÃO.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.