Diz a lenda que com mil tsurus, um origami, ou melhor uma dobradura de papel da ave sagrada que vivia mil anos, é possível ter um desejo realizado. Pois bem, cerca de 30 crianças de uma igreja Budista de Marília com apoio da Associação Cultural e Esportiva Nikkey, entidade que divulga e preserva a cultura japonesa, confeccionaram os mil tsurus pedindo para que essa pandemia do novo coronavírus passe logo.

Isso mesmo! As dobraduras estão em exposição no Ganha Tempo de Marília, na Av. das Indústrias, 294, das 8h às 13h para que todos os interessados na arte do origami e na cultura japonesa possam contemplar essa iniciativa positiva. O tsuru é o símbolo da saúde, boa sorte, longevidade e fortuna.

ARTE DE DOBRAR PAPEL

A arte de dobrar papel (dobradura) envolve pessoas de todas as cidades, muitas delas relatam que sentem muita paz ao ver o passarinho pronto. Além disso, sentem uma magia, algo inexplicável ao ver uma dobradura dele pendurada e balançando com o vento.

É essa sensação de bem estar e boa energia que as crianças resolveram transmitir. O tsuru está presente em festas da Cultura Japonesa e em outras ocasiões especiais.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.