Ex-ministro da Justiça e ex-AGU, André Mendonça, foi aprovado no Senado por 47 votos a favor e 32 contra. Ele é o novo ministro do STF

A primeira-dama Michelle Bolsonaro, a ministra Damares Alves e parlamentares evangélicos foram ao Senado para cumprimentar André Mendonça pela aprovação como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Mendonça acompanhou a votação dentro do gabinete do senador governista Luiz do Carmo (MDB-GO). Quando saiu o placar do resultado aprovando o ministro por 47 votos a 32, houve gritaria e comemoração no gabinete.

A aprovação de André Mendonça para a vaga deixada por Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF) foi celebrada com cantos de louvor cristãos e contou com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da ministra da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que assim como Mendonça são evangélicas. 

A ministra fez uma publicação em seu perfil do Twitter repercutindo a aprovação de Mendonça. A primeira-dama foi uma das principais fiadoras da indicação do ex-Advogado Geral da União (AGU) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Um passo para um homem, um salto para os evangélicos', diz Mendonça após  aprovação para o STF - Jornal O Globo

Além de Michelle e Damares, lideranças evangélicas também participaram do momento em que o ex-ministro da Justiça foi aprovado. Mendonça também esteve acompanhando da esposa e dos dois filhos.

O novo ministro do STF foi indicado em julho por Bolsonaro. A sabatina ficou suspensa por quatro meses por decisão do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Davi Alvolumbre (DEM-AP). Mendonça é formado em Bauru pela Instituição Toledo de Ensino (ITE).

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.