A festa azedou para quem estava esperando turbinar as festas de final de ano com um tradicional vinho da terra do tango. Uma grande carga de vinhos argentinos foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira (5) na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília (SP).

Dois homens estavam em um caminhão Mercedes Benz baú, com placa de Rio Preto, aparentemente carregado com móveis. Os dois, de 31 e 39 anos, disseram que saíram da cidade de Flor da Serra (SC) e que estariam transportando uma mudança para a cidade de Itajobi (SP), mas a dupla também não tinha documentação da mudança, como contratante ou endereço de entrega.

As mais de 2,3 mil garrafas de vinho de nacionalidade argentina, avaliadas pela PRF em cerca de R$ 615 mil, estavam escondidas entre móveis, como sofás e armários, nos fundos de um caminhão-baú. Para piorar a situação da dupla, a carga não tinha nenhuma documentação.


Os vinhos transportados eram da marca Angélica Zapata (640 unidades), DV Catena Cabernet Malbec (539 garrafas), El Enemigo (600) e DV Catena Malbec Malbec (606). O valor da carga foi estimado em R$ 615 mil, caracterizando o crime de descaminho. Os dois homens e a carga foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Marília, onde a ocorrência foi registrada.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.