UM GRANDE E IMPORTANTE TERMÔMETRO. Assim pode ser definido a reunião que em seu primeiro anuncio destacava a vinda do candidato a governador Tarcísio de Freitas em Marília. Nos grupos de WhattsApp exclusivamente de Bolsonaristas, foi grande a mobilização, mas, desestimulando a participação, pois, a vinda do ainda ministro da infraestrutura havia sido confirmada.

O resultado não poderia ser outro, cerca de 30 pessoas presentes em um evento que reuniu pelo menos uns 15 da alta cúpula, ou seja; na realidade cerca de 15 pessoas presentes em um evento que a principio se esperava pelo menos umas 500 pessoas, tanto é que, a principio o mesmo teria sido agendado em outro local. Veja o primeiro folder publicado;

Com um excelente grupo de monitoramento, foi possível captar em alguns grupos de WhattsApp a inesperada rejeição e, com isto, a mudança acabou ocorrendo de uma forma surpreendente até mesmo para os integrantes dos referidos grupos que se alto denominam como Bolsonaristas conservadores da direita. Confira o novo folder com a alteração do local do evento.

De forma reduzida, restou aos manangers do evento; Deputado Federal Capitão Augusto e Danielle Alonso ( filha do prefeito Daniel Alonso ) conduzirem a reunião como uma reunião, agora com o status de encontro de integrantes do PL local, embora não conste isto no convite.

Destaque para as presenças do vice prefeito Cicero do Ceasa,
Drº Alysson Alex Souza e Silva ( assessor especial do prefeito e vice presidente do MAC ), Cássio Luis Pinto Junior ( Secretário da saúde ), Valdecir Folgaça ( diretor da Emdurb ) e demais pessoas. Confira fotos do evento, que ao final se transformou em uma reunião.

No entanto, nem tudo está perdido, pois, segundo uma agenda oficial construída pelo pré candidato Tarcísio de Freitas, o mesmo estará em Pompéia no dia 9 de abril e posteriormente passará em Marília. A única pergunta que fica é; “Por qual motivo mesmo antes da campanha já se conota uma divisão no grupo considerado de direita na cidade ? Seria rejeição aos candidatos que se apresentam para a disputa ao congresso e a assembleia legislativa ou ao prefeito municipal ? O tempo é o senhor da razão e dará as respostas.

Vale lembrar que em 8 de dezembro de 2021 foi realizado no Sun Valley outra reunião Conservadores de Direita, contando inclusive com a presença do senhor Renato Bolsonaro ( irmão presidente Jair Bolsonaro ), Marcos Bolsonaro ( primo do presidente ), além de assessores diretos da presidência como por exemplo, o Tenente Mosart Aragão e outros. Na oportunidade, foi realizado um almoço com pouco mais de 50 pessoas presentes.

Verdade é que; existem 3 grupos que já se auto intitulam como COORDENADORES DA CAMPANHA DE BOLSONARO / TARCÍSO em Marília, sendo que, claro, cada uma com o desejo de emplacar a sua dobradinha de candidatos a deputado estadual e federal, e por incrível que pareça, todos de outras cidades e que desejam somente alguns votinhos por aqui. Todo ano o mesmo conta da carochinha; “Vote em mim, que eu trarei emendas”. Nem perceberam que a cidade está REMENDADA DEMAIS…..

No primeiro grupo o interesse é obvio na manutenção do sistema de poder para a sobrevivência política e ademais. No segundo, o objetivo é estritamente empresarial e ponto. E o terceiro é o simples desejo de se obter um carguinho de assessoria com um gordo salário, além claro, de criar um status para a eleição de 2024. Só não existe mesmo o grupo que tenha como ALVO PRINCIPAL, A CIDADE DE MARÍLIA. A carruagem segue, mas, os atores insistem em apresentar sempre a mesma peça, se esquecendo que o perfil do eleitor está mudando, ano a ano, mês a mês, dia a dia….

DIRETO DA REDAÇÃO.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.