Ele matou a namorada grávida de quatro meses, a enteada, de 2 anos e 9 meses, e um fazendeiro, de 73 anos, com um tiro na cabeça, em Corumbá de Goiás, no último domingo

O homem que matou três pessoas e baleou outra em Corumbá de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, se entregou à polícia na manhã deste sábado (4), após cinco dias foragido. Wanderson Mota Protácio, 21 anos, estava se escondendo na área rural das vizinhas Alexânia e Abadiânia, ambas em Goiás.

Wanderson se entregou em um posto da Polícia Militar de Goiás de Gameleira de Goiás, a cerca de 100km de Goiânia. Em seguida foi levado à delegacia de polícia da cidade, onde, neste momento, presta depoimento. Ele teria entrado em uma residência na pequena cidade, no início da manhã, onde, com fome, cansado e sem munição, foi convencido pelos moradores a se entregar. 

Wanderson Protácio matou a namorada grávida de quatro meses, a enteada, de 2 anos e 9 meses, e um fazendeiro, de 73 anos, com um tiro na cabeça, em Corumbá de Goiás, no último domingo (29). 

Antes de ele se entregar, a informação mais recente sobre o paradeiro de Wanderson era que, após pegar carona com um motociclista desconhecido, ele teria descido em Mocambinho, distrito de Gameleira, a aproximadamente 56 quilômetros de Abadiânia, na sexta-feira (3). A única escola do distrito ficou fechada quinta e sexta por precaução.

O caso remeteu ao terror com os crimes cometidos por Lázaro, que levou a uma caçada cinematográfica e à morte dele por policiais goianos, na mesma região, há cinco meses. 

Homem é acusado de tentativa de homicídio em 2019

Além do triplo homicídio, Wanderson é acusado de tentar matar uma mulher a facadas, em 2019, em Goianápolis (GO). O processo tramita no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e a sentença ainda não foi decretada. Nos autos, consta que a tentativa de feminicídio aconteceu em 8 de dezembro de 2019, quando Wanderson chegou em casa sob efeito de drogas e álcool pela manhã.

Com uma faca em mãos, o caseiro obrigou a vítima a entrar em um dos quartos da residência com ele. Com a negativa, o agressor desferiu vários golpes contra as costas da mulher. A faca chegou a quebrar e, depois disso, Wanderson fugiu pulando os muros e se escondeu em uma casa próxima.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.