Abel Braga não é mais o técnico do Flamengo. O comandante rubro-negro acabou não resistindo a pressão vivenciada nos bastidores e oficializou o seu pedido de demissão nesta quarta-feira (29). Em entrevista coletiva, o presidente Rodolfo Landim anunciou a decisão do treinador. Marcelo Sales assume o cargo de forma interina até a parada para a Copa América.

No Flamengo desde dezembro de 2018,  Abel deixa o comando do clube rubro-negro em meio a insatisfações com seu trabalho, em especial pela impaciência de grande parte da torcida, por quem vinha sendo bastante vaiado nos últimos jogos, em função do baixo desempenho da equipe.

Sem clima, e descontente por algumas imposições nos bastidores do clube, o comandante achou por bem se desligar da equipe rubro-negra, antes mesmo da sua cotada demissão prevista durante a Copa América. O contrato não previa multa rescisória.

Ver imagem no Twitter

Abel conquistou o Campeonato Carioca deste ano, e levou o Flamengo às oitavas de final da Libertadores – clube terá o Emelec pela frente –  e disputa as oitavas de final Copa do Brasil – tendo vencido o Corinthians no primeiro jogo. Já no Brasileirão, o Fla ocupa a sexta posição no Brasileiro, com 10 pontos. Com ele, saem os auxiliares Leomir e Fabio Moreno.

Em sua segunda passagem no Flamengo – primeira em 2004 – o técnico esteve à frente da equipe em 32 partidas, acumulando 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas, com 59 gols marcados e 29 sofridos. Um aproveitamento de 67,7%.

Abel Braga foi até o Ninho do Urubu nesta quarta comunicar a sua decisão e aproveitou para se despedir dos jogadores rubro-negros.

“Não gostei dos últimos acontecimentos. É o meu caráter, minha forma de ser. Não ganhei 27 títulos por acaso, no cara ou coroa. Se procuraram alguém, já estão pensando em mudar. Então, não vou ficar ali esperando os caras mudarem. Não tem multa em contrato. Saio a hora que eu quero, me manda embora a hora que quiser. Tudo tranquilo”, resumiu.

De acordo com informações de sites da grande Rio, Jorge Jesus figura como franco favorito da diretoria para assumir o comando técnico rubro-negro. Apesar da concorrência com o Galo, o Fla se mostra confiante no acerto, isto porque, os dirigente Marcos Braz e Bruno Spindel já conversaram com o técnico português.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.