Integrantes do PSB veem dificuldade na consolidação do processo de união entre os partidos por quatro anos

Líderes do PSB ( Partido Socialistta Brasileiro ), como Carlos Siqueira (presidente da sigla), Renato Casagrande, (governador do Espírito Santos). João Campos (prefeito do Recife) e Márcio França (ex-governador de São Paulo), têm acenado que veem dificuldade na formação de uma federação com o PT ( Partido dos Trabalhadores ).

Por essa razão, membros do PT já descartam a possível união e assumem a possibilidade de haver uma disputa de Fernando Haddad (PT) contra Márcio França (PSB) para o governo paulista. Na avaliação dos ‘haddadistas’, o candidato do PT tem lugar garantido no segundo turno, segundo informações.

Além de ser o candidato do partido que tem, até agora, mais intenção de votos na disputa presidencial, com o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Haddad tem pontuado acima dos 20% das intenções de voto nas últimas pesquisas eleitorais.

Lula e Alckmin

A eventual não realização de uma federação do PT com o PSB não deve atrapalhar as tratativas de formação de chapa entre Lula e Geraldo Alckmin.

Ainda sem partido, o objetivo principal de Alckmin neste momento seria conseguir a vice-presidência ao lado de Lula, e não filiar-se ao PSB. Essa decisão deve ocorrer a partir do dia 15 de março.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.