Chegou ao fim a angustiante procura dos autores do bárbaro crime ocorrido no último domingo (26), por volta das 20H30m. A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (D.I.G.) de Marília, esclareceu o homicídio na Rua Professora Berta de Camargo Vieira, no Bairro Santa Antonieta, através do sempre eficiente trabalho coordenado pelo delegado titular da DIG, dr. Valdir Tramontini. 

Diante da repercussão, os envolvidos ao tomarem conhecimento que estavam sendo procurados por policiais da delegacia, acabaram se apresentando espontaneamente, acompanhados de um defensor, confirmando seus envolvimentos no crime, porém, alegaram legítima defesa.

Ainda serão formalmente inquiridas testemunhas presenciais, que se encontravam fora da cidade, e cujos informes iniciais contradizem de forma veemente as versões dos acusados. Em face de suas espontâneas apresentações, os investigados foram liberados após suas inquirições, e caso futuramente seja necessário, não se descarta eventual representação pela decretação de suas prisões preventivas.

DOS FATOS OCORRIDOS

Segundo as investigações realizadas teria ocorrido uma festa em uma chácara nas proximidades da penitenciária de Marília, sendo que na ocasião houve uma briga envolvendo os dois casais e diversos outros rapazes.

Pelos relatos, os motivos do desentendimento teria sido ciúmes. Segundo consta, o serralheiro em desvantagem empreendeu fuga se escondendo em um quarto, mas, foi localizado pelos rapazes que quebraram a porta e o agrediram. Consta ainda que, na oportunidade, a companheira do serralheiro foi atingida por soco no olho esquerdo, que teria sido desferido por João Victor (não se sabendo se intencional ou não), suportando grande hematoma.

Devido ao ocorrido, há indícios de que, na data dos fatos, a fim de vingar as agressões suportadas, os casais se deslocaram do Distrito de Padre Nóbrega até o bairro Santo Antonieta quando localizaram João Victor Balmant da Silva, 23 anos, que estava retornando para sua casa, sendo que, na esquina próxima foi abordado pelos ocupantes de um veículo escuro, no qual estavam duas moças e dois rapazes, tendo estes últimos corrido atrás da vítima, conseguindo abordá-la quando tentava ela entrar na residência, matando-a mediante violentos golpes com pedaço de pau ou de ferro, que provocaram traumatismo craniano.

Os ocupantes do veículo (um Omega azul escuro ano 1995) se tratam de um serralheiro de 22 anos, sua amásia de 24 anos, de uma moça de 19 anos e de um lavador de veículo de 20 anos, todos moradores do Distrito de Padre Nóbrega. Consta que as mulheres não teriam perseguido a vítima, sendo suas condutas objeto de melhor apuração.  

O Omega utilizado no crime (foto acima)  foi localizado por policiais da DIG, em outra chácara, também nas proximidades do presídio, onde foi deixado pelo serralheiro, sem que os proprietários do imóvel soubessem que havia sido utilizado pelos autores durante o cometimento do homicídio.

DIG identifica grupo de jovens envolvido no assassinato de rapaz a ...

   
Em relação ao serralheiro, o mesmo registra antecedentes por violência doméstica, e lesão corporal grave (no ano de 2015, com emprego de um taco metálico de beisebol), e deste 22.05.2020, cumpre pena em regime aberto, o que lhe impediria tanto de ter estado na festa do dia 24, como de estar em via pública na noite do crime, motivo pelo qual referidos fatos serão comunicados à Vara das Execuções Criminais de Marília, para apreciação.

Peças do expediente também serão encaminhadas ao coordenador da CPJ, em face da notícia de crime de infração de medida sanitária preventiva, prevista no artigo 268 do Código Penal (pena de até um ano de detenção), decorrente do comparecimento dos investigados em festa, em plena pandemia do Covid 19.

Tramita por esta unidade inquérito policial, para cabal esclarecimento do crime de homicídio qualificado mediante recurso que impossibilitou a defesa do ofendido, e com emprego de meio cruel, com pena de 12 a 20 anos de reclusão.Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela Polícia. 

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.