Segundo a prefeitura, adolescente de 17 anos morreu, enquanto menino de 2 anos foi reanimado pelos bombeiros, que fazem buscas por outra criança, de 7 anos. Família é de Ibitinga. Já o Garoto estava internado desde a última terça-feira (2) quando teria ingerido um comprimido de Paracetamol; ele chegou a sofrer parada cardiorrespiratória durante o socorro.

Final de semana trágico em nossa região. Na ocorrência mais recente, três pessoas da mesma família se afogaram na tarde deste domingo (7) na Prainha do Juqueta, em Borborema (SP). De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura da cidade, um adolescente de 17 anos morreu afogado e uma criança de 7 anos está desaparecida. O sexo dessa criança não foi informado.

Já um menino de 2 anos foi socorrido e reanimado pelos bombeiros. A criança foi levada para o pronto-socorro do Hospital São Sebastião, em Borborema. Equipes do Corpo de Bombeiros de Borborema e de Ibitinga estão no local fazendo buscas. Ainda de acordo com a Prefeitura de Borborema, a família é de Ibitinga e estava passando o dia na Prainha do Juqueta.

Menino de 4 anos morre após se engasgar com comprimido em Botucatu

Morreu na noite deste sábado (6) o menino Pedro Augusto Gomes Silva, de apenas 4 anos, morador do Residencial Cachoeirinha I, em Botucatu (SP). Ele estava internado desde a noite da última terça-feira (2), quando foi socorrido após se engasgar com um comprimido de Paracetamol.

Na ocasião, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para socorrer uma criança que, segundo informações passadas pelos moradores do local, estaria engasgada.

A viatura estava próxima e rapidamente prestou os primeiros socorros, utilizando-se de procedimentos como a Manobra de Heimlich e de reanimação cardiorrespiratória. No local, a mãe do garoto confirmou que ele tinha ingerido um comprimido de Paracetamol e que se engasgou.

Pedro Augusto Gomes Silva, de 4 anos, foi socorrido por equipes da GCM e do Samu e levado ao HC da Unesp de Botucatu — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

A viatura do Samu chegou na sequência e deu continuidade ao atendimento. Durante os procedimentos, foi constatada uma parada cardiorrespiratória na criança, que foi levada ao Pronto-Socorro do HC da Unesp.

Durante o deslocamento, foram realizados procedimentos de reanimação e, já nas proximidades do PS, a criança voltou a respirar e o coração voltou à atividade. Uma equipe médica já aguardava o paciente, que foi internado no setor de pediatria.

Neste fim de semana, segundo informações de amigos da família, a situação da criança se agravou quando os rins pararam. Consultado pela reportagem, o HC confirmou que a morte do garoto aconteceu às 22h deste sábado (6), mas não se manifestou sobre as causas. O corpo de Pedro Augusto foi velado neste domingo (7) pela manhã e o sepultamento aconteceu às 11h, no Cemitério Jardim, em Botucatu.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.