A quarentena tem cada vez mais revelado momentos surpreendentes no que diz respeito ao seio familiar. Com a expectativa de gerar um novo reagrupamento familiar com a aproximação de seus entes, a empatia parece estar se desencadeando de forma assustadora.

Entre os casais, recentemente publicamos uma matéria destacando o alto índice de divórcios registrados durante a pandemia. Nos registros policiais, ocorrências envolvendo atrito entre irmãos, pais contra filhos e vice versa e o destaque para a violência contra a mulher.

No caso mais recente, informamos no último final de semana o episódio onde um pai que matou o próprio filho com um golpe certeiro de uma faca no peito, ocorrido no distrito de Avencas. Á ultima que no chega, foi registrada no município de Quatá ( à 100 quilômetros de Marília ), quando um homem, com iniciais, M.R.C., e, com idade não divulgada, foi preso por policiais militares acusado de ameaçar colocar fogo na casa com a mãe dentro do imóvel.

A ocorrência registrada como homicídio tentado, ameaça e furto em residência aconteceu na Rua Nicolau Palazi, por volta das 14h20 de ontem, segunda-feira (29)

Consta que a equipe policial durante patrulhamento recebeu informações de que na referida rua ocorria uma tentativa de homicídio sendo o filho atentando contra a vida de sua genitora.

Diante das informações, os policiais se deslocaram ao local indicado onde localizou a vitima, que relatou as agressões e ameaças vindas do seu filho, a mulher ainda relatou que momentos antes da chegada dos policiais o filho que estava com um isqueiro se preparava para atear fogo na casa e nela.  A vitima franqueou a entrada dos policiais na sua residência e os Pms encontraram o agressor visivelmente alterado. 

Ele recebeu voz para abordagem, momento em que optou por tentar fugir para uma área rural que fica nos fundos da casa.  O indiciado foi impedido, e neste momento tentou se desvencilhar da abordagem sendo necessário o uso de força moderada para conte-lo. Visando a sua integridade física ele foi algemado e recebeu voz de prisão.  Durante a prisão, um irmão e uma sobrinha do acusado confirmou todos os crimes cometidos pelo individuo.

Foi realizado consulta criminal pelo sistema detecta onde foi constatado que contra o mesmo há duas denuncias de ameaça (art.147) no âmbito familiar (Maria da Penha) registradas por sua companheira, bem como um registro de lesão corporal (art. 129). 

No boletim de ocorrência consta ainda que o homem já cumpriu pena por furto qualificado (art.155) o agrave a atual situação dos furtos praticados contra sua mãe.  Mediante todos estes fatos o indiciado foi conduzido ao hospital de Quatá onde foi atendido e em seguida juntamente com a vitima e testemunhas foram conduzidas ao distrito policial de Quatá onde o delegado de plantão elaborou boletim de ocorrência e o mesmo permaneceu preso. a disposição da justiça.

Durante a ocorrência a vitima agradeceu aos policiais e disse que já não tinha mais vida e nem sabia como agia diante das ameaças do seu filho, e que temia muito por sua vida. A mulher relatou ainda que agora com a prisão do filho, embora triste por uma lado  se sente aliviada e por hora segura. Que mundo é este em que estamos vivendo ???

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DE TUPÃ NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.