A Band decidiu adiar em uma semana o retorno da sessão de filmes eróticos Cine PrivéAnteriormente marcada para retornar a programação no próximo sábado, dia 24 de agosto, agora a sessão que marcou época a TV voltará apenas no dia 31 de agosto.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, o retorno foi adiado por uma dificuldade da Band de adquirir filmes do gênero erótico. O adiamento em uma semana é um planejamento para que esses contratos sejam fechados com mais calma pela emissora paulista.

A faixa de filmes sensuais começou a ser exibida na Band em 1993, quando as produções iam ao ar nas madrugadas de sexta para sábado com o nome de Sexta Sexy. Dois anos depois, virou Cine Band Privé e passou a ocupar as madrugadas. O horário será o mesmo que consagrou a faixa na década de 1990 e 2000.

RELEMBRANDO

Cine Privé foi uma sessão exibida entre 1995 e 2010 de forma fixa na grade de programação da Band. Entre 1993 e 1995, teve o nome de Sexta Sexy. Em 2012, chegou a voltar por algumas semanas, mas saiu do ar por baixa audiência.

O conceito dos filmes apresentados era sempre o mesmo: filmes sensuais e com nudez, mas que não tinham relações sexuais explícitas. No mercado, esses filmes são chamados de softcore.

Entre os longas que ficaram famosos na sessão de cinema, estão a franquia Emmanuelle. Várias atrizes ficaram famosas no Brasil por terem protagonizado filmes de Emmanuelle, como Krista Allen. Curiosamente, Krista assumiu que tem vergonha de ter feitos os filmes.

Cine Privé levava a Band para a liderança de audiência

Por muito tempo, o Cine Privé foi uma das cinco maiores audiências da emissora paulista, o que causava certo constrangimento na Band. O programa chegava a atingir até 8 pontos de audiência na Grande São Paulo e a liderança na madrugada de sábado para a Band.

A reestreia do Cine Band Privé aconteceria neste sábado (24), mas a Band adiou em uma semana o retorno da sessão erótica. O filme escolhido foi lançado um ano depois do primeiro longa de Emmanuelle. Na sequência, a personagem de Sylvia segue na busca de mais fantasias sensuais. Dessa vez, as cenas são feitas em cenários exóticos, como Hong Kong e Bali.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.