Primeiro atrativo será uma roda-gigante panorâmica que conta com 88 metros de altura e 54 cabines transparentes climatizadas; investimento será de R$ 50 milhões na primeira etapa

Enquanto em Marília os únicos investimentos anunciados focam para condomínios fechados, contemplando apenas os privilegiados da cidade, o Grupo Playcenter anunciou, na tarde da última quinta-feira, 24, que construirá um parque de diversões em Olímpia. A parceria da empresa com a Prefeitura da Estância Turística foi divulgada durante uma coletiva de imprensa no município, que fica a 54 km de Rio Preto. O anúncio faz parte das comemorações dos 119 anos de Olímpia, no próximo dia 2 de março.

De acordo com o gestor da operação do grupo em Olímpia, Juan Espeche, o empreendimento será implantado de forma gradual em uma área de quase 6 mil m² no cruzamento da avenida Aurora Forti Neves com a avenida Constitucionalista de 32. Espeche contou que o primeiro atrativo do parque será uma roda-gigante panorâmica, a primeira do grupo no Brasil.

Nos mesmos moldes da atração do Rio Star, do Rio de Janeiro, o equipamento, que foi importado da China e já está no Brasil, conta com 88 metros de altura e 54 cabines transparentes climatizadas, para até 8 pessoas cada, comportando uma capacidade total de 432 visitantes simultaneamente. A novidade deverá ser lançada ainda este ano.

Ainda segundo o gestor, o grupo escolheu Olímpia como o local de seu mais novo empreendimento após estudos e tratativas que se iniciaram há anos. O projeto da empresa prevê, ainda, uma infraestrutura completa com alimentação, comércio de souvenirs, espaço para eventos, entre outros atrativos. O investimento, de acordo com Espeche, será de R$ 50 milhões na primeira etapa.

Playcenter

O Playcenter tem mais de 50 anos de história e ficou conhecido pelo antigo parque na capital Paulista, que recebeu mais de 60 milhões de visitantes em quatro décadas de operação.

Nos próximos meses, será agendada uma visita do presidente do grupo Playcenter, Marcelo Gutglas, e do diretor geral do grupo, Roger Ely, para apresentar o projeto arquitetônico da nova atração e outras informações sobre o empreendimento.

Além do tradicional parque em São Paulo, o grupo foi pioneiro na exploração dos FECs (Family Entertainment Centers) nos principais shoppings do Brasil, Argentina, Uruguai e Portugal, por meio das operações Playland e Playbowling.

Em 2018, inaugurou o Playcenter Family, parque indoor no Shopping Aricanduva, com um mix de atrações onde pais e filhos brincam juntos, o parque já recebeu mais de 4 milhões de visitantes.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.