Os ultimos acontecimentos e ações da presidência da casa motivaram os vereadores Evandro Galete, João do Bar e José Carlos Albuquerque a protocolarem suas respectivas renúncias na manhã desta quarta feira.

A notícia pegou a todos de surpresa e serviu para incendiar os bastidores da politica Mariliense. Insatisfeitos com últimos atos da Presidência da casa, os vereadores Evandro Galete, 1º secretário; João do Bar, 2º secretário; e José Carlos Albuquerque, 4º secretário e atual líder do prefeito na Casa protocolaram na manhã desta quarta-feira (1°), ofícios comunicando suas renúncias aos cargos que ocupam na Mesa Diretora da Câmara de Marília.

A decisão ocorreu após o presidente, Marcos Rezende, ter realizado uma sessão extraordinária sem a presença deles e outros cinco vereadores, na tarde de ontem, terça-feira (31), onde seriam votados Planos de Carreira dos servidores municipais.

Segundo o que apuramos, a sessão deveria ter a presença de ao menos sete vereadores para a sua realização, mas apenas quatro compareceram. Mesmo assim o presidente Marcos Rezende manteve a TV Câmara ao vivo por cerca de 1h30 com discursos dele e de outros vereadores presentes e depois anunciou o “encerramento” da sessão extraordinária. 

Como se não bastasse, após protocolar o documento da renuncia, os vereadores já se articulam e, devem pedir o afastamento de Marcos Rezende através de Ação Judicial, por quebra de decoro e descumprimento de normas do Legislativo.

No inicio da tarde, tentamos um contato com o vereador Evandro Galete que preferiu se manifestar oficialmente somente depois da coletiva com a imprensa, onde os três irão expor seus motivos e ações daqui pra frente. Segundo ele; ” Quem fala o que quer, ouve o que não quer “, declarou.

Via WhattsApp, tentamos um contato com o Presidente Marcos Rezende que, mesmo “on line” não respondeu aos nossos questionamentos. No entanto, o espaço fica em aberto para suas manifestações.

SE ISOLANDO

Com essa atitude, o presidente acaba se isolando, pois, já não é segredo para ninguém a existência de um forte grupo denominado de “G7“, integrado pelos vereadores Evandro Galete, João do Bar, José Carlos Albuquerque, Marcos Custódio, Maurício Roberto, José Luiz Queiroz e o Delegado Wilson Damasceno, que assinaram pedido para adiar a votação dos projetos que instituem o Plano de Carreira dos servidores municipais – Administração Direta, DAEM, IPREMM e da própria Câmara.

Eles não foram atendidos e os projetos colocados na pauta de sessão extraordinária convocada para a 3ª feira (31/3), da qual não compareceram – além dos 7, outros 2 justificaram ausência com atestados médicos. Com isso, se ensaia um novo cenário político com consequências para 2020. “Chamem os bombeiros, tem fogo no parquinho “….

DIRETO DA REDAÇÃO. 

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.