“Estou bem, foi só um susto”. Estas foram as palavras do Editor Chefe do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA logo ao acordar na sala de recuperação intensiva do Hospital Beneficente Unimar. José Carlos Venâncio, o Kaíto Junior, 54, popularmente conhecido desde os tempos da radiodifusão, foi obrigado a se submeter a uma Hiatoplastia ( procedimento que consiste em reduzir a abertura do hiato esofágico- hérnia ), seguido de uma Fundoplicatura ( procedimento cirúrgico realizado para o refluxo gastroesofágico ) no último dia 16 de setembro.

Segundo seus próprios relatos, a situação já estava irreversível e o processo cirúrgico era inevitável. ” Penso que Deus sabe todas as coisas e preparou este momento para que pudesse passar por esta esta intervenção.

Radialista de Profissão desde 1985 e atualmente fora do mercado por opção própria, Kaíto Junior é Jornalista de oficio desde 1995 quando lançou em parceria com um amigo o Jornal “O CADERNÃO”, um tablóide de classificados. Já no ano de 1996 resolveu seguir seus próprios caminhos e fundou o JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA que veio a ser inviabilizado logo no ano de 1997 devido ao seu editorial de linha independente e, claro, por perseguições políticas da época.

Em 2001, lançou o boletim informativo “GAZETA BANDEIRANTES” de uma entidade comunitária da zona oeste da cidade ( Jd. Bandeirantes ) e em 2004 lançou outro boletim informativo, o “ROTATIVA DOS BAIRROS”, do Conselho das Associações de Moradores de Marília com informes de todas as entidades filiadas ao orgão.

Em 2015, retomou novamente a EDITORA PONTO A PONTO e começou paulatinamente publicar o impresso consagrado pelos usuários de transporte coletivo em edições mensais seguindo o famoso modelo europeu ” Reader’s Digest”, sendo que, em 2016 lançou a FAN PAGE do JORNAL e já em novembro de 2018 realizou oficialmente um de seus maiores sonhos, colocar no “ar” oficialmente o SITE do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA que hoje é um dos mais acessados da região pela diversidade de conteúdo, sua imparcialidade e sua linha editorial que sempre vem de encontro com o interesse de seus leitores e seguidores internautas.

“Pagos para desconstruir”

Kaíto Jr, lamentou mais um vez a falta de ética de alguns companheiros de imprensa e de outras pessoas ligadas aos grupos políticos da cidade que novamente procuraram disseminar a FALSA INFORMAÇÃO ( FAKE ) de cooptação do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA a favor de um dos referidos grupo da cidade e até encerramento das atividades por um suntuosa quantia em dinheiro para não informar a população.

“Infelizmente foi assim também em 2008, quando alguns Jornalista$$$ e lideranças patrocinadas pela administração da época através de cargos comissionados ou do famoso “Mensareli” fabricaram uma onda de desconstrução de minha imagem com as mais diversas invenções que tinham como foco me desqualificar junto ao opinião pública e a justiça, pois, eu tinha acabado de denunciar um forte esquema de corrupção na cidade e que foi confirmado dois anos depois”, declarou.

O Jornalista agradeceu ainda as manifestações de apoio recebidas durante a sua recuperação; ” Não tenho palavras para externar os meus agradecimentos em primeiro lugar a DEUS que mais uma vez entrou com providência em minha vida e, em segundo lugar a toda equipe desta importante unidade hospitalar de nossa cidade que é Hospital Beneficente Unimar através de sua e Gestora, Drª Márcia M. S. Reis, Drº Marcos Pagani e todos os funcionários que foram extremamente carinhosos e cuidadosos com a minha pessoa durante todo o procedimento. Agradeço ainda a Meus filhos (as) e todas as pessoas que de uma forma ou de outra, se manifestaram para dar o seu apoio que foi sim, de fundamental importância para minha recuperação”, enfatizou.

Para finalizar, o mesmo fez questão de mencionar o futuro do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA que agora selou uma importante parceria com a RTV MÍDIA implantando seu escritório no SHOPPING ATENAS; ” Quero apenas acrescentar que a vida é assim mesmo, quando mais os cães ladram e se preocupam em nos atacar, com mais velocidade caminha a nossa carruagem. Nos próximos dias, estaremos inaugurando nossas novas, amplas e modernas instalações, anunciando a ampliação de nossos trabalhos e a manutenção e fortalecimento de nosso jornalismo com muito CAFÉ NA BULE e o ESTALAR DO CHICOTE.

Aqui não negociamos noticias, não vendemos informações políticas e muito menos mudamos nossa linha editorial por “reles” de verbas públicas. Nosso foco é o cidadão mariliense, nosso objetivo é ser mais que um divulgador de noticias, mas, um elemento que possa contribuir de forma positiva para a evolução e o desenvolvimento da cidade”, concluiu.

Por Lourivaldo C. Balieiro, Jornalista e Colunista do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA em especial.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.