A brasileira Amanda Nunes segue fazendo história no UFC. Na madrugada deste domingo (15/12/2019), a Leoa defendeu com sucesso seu cinturão do peso-galo pela quinta vez. Mesmo sem o brilho de combates passados, ela derrotou a holandesa Germaine de Randamie por decisão unânime dos juízes (49-44 e 49-46 e 49-45).

Essa foi a 10ª luta consecutiva de Amanda Nunes sem saber o que é derrota. Com o triunfo no UFC 245, em Las Vegas, agora ela exibe um cartel no principal evento de lutas do mundo de 12 vitórias e apenas uma derrota.

A noite em Vegas teve ainda outros dois combates com o título em jogo. No co-evento principal, o australiano Alexander Volkanovski destronou o havaiano Max Holloway no peso-pena. Ele bateu o agora ex-campeão da categoria por decisão unânime (48-47, 48-47, 50-45).

Já na luta principal, o nigeriano Kamaru Usman mostrou que ainda é o homem a ser batido na categoria meio-médio. Ele precisou de quase cinco rounds completos para superar o norte-americano Colby Covington, mas conseguiu o nocaute técnico aos 4min10s do 5º round para manter seu cinturão.

José Aldo

Agora em nova categoria, o ex-campeão do UFC, José Aldo, não teve sucesso em sua estreia no peso-galo. O compatriota Marlon Moraes endureceu o combate e foi declarado vencedor do combate por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 29-28). O resultado foi contestado pelo público presente em Las Vegas, que vaiou, mas não teve jeito. Aldo deixou o octógono chorando e com a promessa de Moraes por uma revanche.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.