Entrega das propostas está marcada para 23 de agosto. Informativo é tradicional no sistema de transportes. Por edição, total de exemplares pode chegar a 22 mil

A SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora do sistema de mobilidade da capital paulista, abriu licitação para gráficas interessadas em prestar serviços de impressão do “Jornal do Ônibus”.

A entrega das propostas na licitação, que será por pregão eletrônico, está marcada para o dia 23 de agosto.

O principal critério para definir a empresa vencedora será o de menor preço.

De acordo com o edital, já disponível no site da SPTrans, o contrato tem validade de um ano e são previstas edições a cada 15 dias, com possibilidade de publicações excepcionais.

“ As edições serão publicadas a cada 15 (quinze) dias, podendo ter variação, a critério da Assessoria de Marketing da SPTrans (…)

Serão contratadas 30 (trinta) edições para os 12 meses de Contrato, isso significa que, sempre que necessário, serão solicitadas mais de duas edições por mês, sem prévio aviso”

De acordo com o edital, a empresa vencedora terá de, além de imprimir o jornal, distribuir o material para seis pontos da SPTrans, que depois se encarrega de encaminhar a publicação para as empresas de ônibus colocarem nos veículos.

“O presente contrato tem por objeto a prestação de serviço de confecção e fornecimento do impresso “Jornal do Ônibus”, nos termos da legislação vigente e especificações do Anexo II – Especificações Técnicas.”

Por edição, devem ser produzidos até 22 mil exemplares.

“A quantidade por edição poderá variar entre 20 a 22 milheiros” 

A empresa que vencer não poderá passar o contrato para outras companhias, nem por subcontratação.

Não será permitida a subcontratação, cessão ou transferência parcial ou total do objeto deste contrato.

O JORNAL DO ÔNIBUS:

O Jornal do Ônibus é um cartaz informativo que deve ser colocado em todos os 14 mil coletivos da cidade e em terminais e pontos de grande demanda de passageiros.

Habitualmente, o informativo tem edições quinzenais, mas pode ter impressões extras dependendo da necessidade.

Mesmo com os avanços tecnológicos, com grande parte dos passageiros com acesso à informação pelos celulares, o impresso ainda é considerado importante por quem trabalha nos ônibus de São Paulo e vê ainda diversos usuários consultando o informativo.

O Jornal do Ônibus foi criado no início dos anos 1990 e era impresso pela própria gráfica que a CMTC – Companhia Municipal de Transportes Coletivos de São Paulo mantinha. A ideia pioneira foi seguida posteriormente por outros veículos de comunicação que a implantaram em outras cidades.

Após 1994, a impressão passou a ser terceirizada.

Além de informações sobre o sistema de transportes, o Jornal do Ônibus traz notícias de utilidade pública como campanhas de vacinação, dicas de saúde e campanhas de combate ao assédio sexual.

Atualmente, também há edições eletrônicas, com o mesmo conteúdo, no site da SPTrans.

Embora se diferencie do material editado e publicado em Marília, a iniciativa vem em muito fortalecer a Logomarca que é utilizada em diversas capitais e cidades de grande porte.

Enquanto na capital o mesmo circulará com apenas 01 página em forma de panfleto, a edição de Marília é distribuída mensalmente no formato berliner com 16 páginas e, com uma tiragem de 10.000 exemplares. O mesmo se apresenta com uma diagramação diferenciada e textos curtos no modelo Reader’s Digest de leitura rápida.

A mesma dá suporte para o Site que recebe em torno de 800 a 1200 visitas diárias graças ao seu vasto conteúdo que aborda temas municipais, regionais, nacionais e até internacionais.

A publicação Mariliense se diferencia pelo seu conteúdo, pois, além de utilidade publica, dicas de saúde e campanhas, procura levar ao usuário do transporte todas as orientações e noticias referentes ao setor, além de dicas de turismo, horóscopo, cotidiano da cidade e informações gerais de interesse da população, principalmente da classe trabalhadora.

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