A nova politica de segurança adota pela atual administração principalmente com os prédios públicos se mostra cada vez mais frágil e s se torna um verdadeiro convite ao delito para a bandidagem. Falta de vigias e um sistemas de segurança eficiente são as principais causas. No dia de ontem, domingo (23), os amigos do alheio arrombaram a porta dos fundos da Unidade de Saúde do Bairro Toffoli fizeram um verdadeiro limpa na unidade. O local não tem vigia nem câmeras de segurança.

A ocorrência foi registrada por volta de 14h30 após uma funcionária acionar a policia militar. A mesma disse que recebeu a informação anônima relatando que diversos objetos da unidade de saúde tinham sido vistos em posse de desconhecidos em uma favela próxima

Ao chegar na USF, a funcionária constatou que a porta de metal dos fundos tinha sido arrombada e haviam subtraído um ‘split’ de ar condicionado, um computador com monitor, teclado e mouse, um forno microondas, além de diversos produtos alimentícios e de higiene pessoal.

Durante o atendimento da ocorrência os militares receberam a denúncia relatando que alguns objetos estavam em uma residência na rua Francisca de Oliveira. Os policiais se deslocaram até o endereço e localizaram o ar condicionado. A dona da casa confessou que comprou o equipamento de um desconhecido pelo valor de R$ 30. Foi registrado um BO por receptação. A mulher foi presa em flagrante e passaria por audiência de custódia.

O apetite da malandragem está tão aguçado diante da facilidade que no mesmo dia, ontem, domingo, os ladrões atacaram a Unidade de Saúde do Jóquei Clube, na zona sul da cidade. Um elemento foi visto saindo do local com sacolas.

Uma denuncia anônima, informou a PM que um indivíduo , moreno, magro, de calça marrom, com blusa de frio com detalhe vermelho nas laterais , saiu do posto de saúde sentido rua Itália, carregando várias sacolas de supermercado contendo possivelmente objetos furtados.

Mediante as informações, os militares iniciaram o patrulhamento e cerca de três quilômetros do local efetuaram a abordagem de um indivíduo carregando as tais sacolas plásticas sendo que, no interior das mesmas, estavam vários produtos alimentícios, sabão em pó, sanduicheira, entre outras mercadorias. Foi localizado no bolso da blusa do homem três cartuchos de revólver, calibre 38 íntegros.

O homem – que não teve a identidade revelada –  confessou ter também praticado o furto no posto de saúde localizado no bairro Toffoli. Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde permaneceu à disposição da Justiça.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.