Até então ele era conhecido como o “GARCIA DO POVO”, um apresentador de um programa de TV de um Canal Fechado de Marília e que se assemelhava muito ao polêmico José Luiz Datena, hoje candidato a senador pelo PSC ( Partido Social Cristão ), devido a sua forma de apresentação sempre fiscalizadora dos atos e ações da administração municipal.

Em se falando do paço municipal, Garcia também chegou a ensaiar uma passagem pelos bastidores da política, mas, como homem cristão e pastor dirigente da igreja do evangelho quadrangular na região, acabou se decepcionando com a conduta dos atores de plantão no atual cenário e decidiu abrir mão de seu programa e ainda se desfiliou de sua agremiação partidária para se dedicar totalmente a sua principal atividade; O RAMO EMPRESARIAL. E foi justamente neste momento que os horizontes se ampliaram ainda mais.

Na última quinta feira (12) antes de embarcar para sua 44ª viagem à Israel ( um dos recordistas no Brasil ) Garcia promoveu uma coletiva de imprensa para apresentar algumas ações do GRUPO HADASSA em nossa cidade e que passará a desenvolver um importante elo de negócios de Marília e de todo o Brasil com o país que é destaque mundial em tecnologia e produtos de inteligência.

Uma história de sucesso que se iniciou em 2017 e já conta com filiais até no estado de Santa Catarina

Fundada oficialmente há 12 anos no estado de Santa Catarina, e já com 5 anos de atividades em Marília, o grupo já visualiza novos horizontes. Garcia iniciou a entrevista falando do histórico da empresa que na cidade começou suas atividades na rua Sergipe, bairro Cascata ( Zona Centro Leste ) e hoje concentra suas ações em uma ampla e moderna instalação em um prédio comercial na avenida Nelson Spielman, 173, região central.

O GRUPO HADASSA é hoje uma grande potência com um aglomerado que reúne 16 empresas gerando em torno de 35 empregos diretos em Marília e 70 nas outras cidades gerando outra centena de indiretos com uma mega estrutura de atendimento, vendas e assistência não só em Marília, mas, Brasil afora, visto que há empresas espalhadas em Joinville, São Paulo e no Nordeste. O empresário destacou que iniciou os trabalhos com viagens religiosas, seja no roteiro evangélico ou católico e outras e até jovens que não possuem nenhuma experiência religiosa, mas, desejam ter uma experiência com Israel que é o berço das três religiões monoteístas.

Acessando o site do GRUPO, é possível conhecer as 16 empresas que são; Hadassa Viagens, Hadassa Vendas, Hadassa International, Hadassa Tecnológica, Hadassa Marketing e Soluções Tecnológicas, , Hadassa Coach, Hadassa Representações, Editora Hadassa, HV Cursos, Hadassa Alma Feminina, Hadassa Cosméticos, Hadassa Publicidade Morena Loira Boutique, Oxi Loja do Povo, Fish Business Inteligency, Hadassa Hair Internacional,Editora Hadassa e a HV Cursos

Empresa com base em Marília é fundamentada em 4 pilares, e projeta ampliação.

“Escolhi Marília para morar e expandir meus negócios há mais de cinco anos. Eu amo esta cidade e fico feliz em poder contribuir para o seu desenvolvimento. Sou muito grato à cidade porque foi aqui que tudo aconteceu. Marília foi o município que eu escolhi para sempre. Queremos construir mais quatro bases para ampliar o grupo. Crescer e gerar empregos e renda é uma forma de agradecer a receptividade que tive quando aqui cheguei”, discorreu de forma grata o executivo.

Como já citamos, foi através do turismo, que o empresário iniciou seus primeiros contatos com Israel e à partir dai se expandiu rapidamente. A empresa cresceu e com o visão expertise de seu diretor executivo conseguiu visualizar novos campos para atuar; o setor de inteligência, a tecnologia, agricultura e piscicultura.

Com isto, o GRUPO HADASSA hoje foca em quatro pilares diretos de atuação; o primeiro pilar seria, claro, o Turismo com a qual se iniciou e hoje já é reconhecida nacionalmente no ramo, tanto é que já presta serviço para outras empresas do segmento, fazendo a parte terrestre e aérea, formando grupos para pastores e padres, que contratam os serviços por indicação, graças a excelência na qualidade do que é oferecido.

Ainda no ramo de atividade que projetou o grupo, a novidade é o TURISMO DE NÉGOCIOS, onde o grupo oferece opções para levar empresários a Israel, onde os mesmos possam abrir caminhos de acordo com sua área de atuação para importar tecnologia, gestão de pontos de de produção e muitas outras atividades no país que se destaca justamente pela inteligência aplicada em tudo aquilo que faz.

O segundo pilar, não menos importante é a mola mestre da economia brasileira, a agricultura e a piscicultura com foco no agronegócio. Por estar situado em uma região árida e com grande escassez de água, o Estado de Israel precisou recorrer à tecnologia também na área do campo. Dessa forma, o país se tornou referência em agricultura de precisão e líder mundial em agricultura em condições áridas graças ao uso dessa inovação criada a partir da necessidade.

Para entender o tamanho da escassez de água, em Israel, são consumidos 45% mais de água do que precipita de chuva. Dessa maneira, por não ser possível depender exclusivamente da água que vem dos céus, os israelenses desenvolveram uma avançada tecnologia de dessalinização da água para consumo da população. E, para a agricultura, é destinada apenas água reutilizada: 91% do esgoto é coletado e tratado, sendo 75% recuperado para a irrigação.

“Aprendi muito na minha última visita. Cito como exemplo o tomate, que no Brasil, em uma semana já começa a se deteriorar. Eles , os israelenses, fizeram um estudo, e é comprovado lá, que o jeito como você corta é possível prolongar a durabilidade em três semanas. Parece algo simples, mas para um produtor que tem muita perda não é. Se tem uma perda de 30%, é possível reduzir para 10%, 5% ou mais, usando a inteligência deles. Desenvolveram técnicas eficazes para aumentar a produção e reduzir os desperdícios. São conhecimentos como estes que estamos transferindo para Marília e região”. pontuou Garcia.

No que diz respeito a piscicultura, existe um campo aberto a ser explorado com uma alta lucratividade.  Uma das características da tecnologia empregada pelos israelense é melhorar os índices de conversão alimentar para aumentar a produtividade, sem recorrer ao uso de hormônios, que é proibido em Israel. Eles desenvolvem métodos especiais de alimentação para sistemas de produção de peixes em larga escala em represas e lagoas.

Garcia ficou encantado com a metodologia em visita realizada nos locais de criação de peixes, em especial a tilápia, que pretende importar e adaptar a tecnologia de Israel no setor e incrementar as produções em nossa região em uma dinâmica de negociação nos moldes do que ocorre com os plantadores de cana. Para se ter uma noção, além do conhecido “filé”, a pele da tilápia é terapêutica, agindo com eficiência no tratamento de queimaduras, reduzindo dores e cicatrizes.

Empolgado com o segmento ele declarou ; “Conheci o processo de criação em Israel. Pouco espaço e grande produção. Essa tecnologia pode ser incrementada em nossa região, onde há bastante áreas e o clima quente altamente favorável. Em uma área de 250 m2, com essa tecnologia, é possível produzir de 2 a 4 toneladas de tilápias, com tamanho e peso maiores que os da produção tradicional” complementou.

O terceiro pilar é o setor da inteligência. Em 1948, ano em que Israel foi fundado, o Mer Group foi criado como uma simples oficina de metais. Hoje, a empresa é completamente diferente. Ela opera dezenas de subsidiárias e emprega mil e duzentas pessoas em 40 países, vendendo infraestrutura para serviços sem fio, software para sistemas de bilhetagem em transporte público, tratamento de esgoto e outros.

Hoje, a empresa é completamente diferente. Ela opera dezenas de subsidiárias e emprega mil e duzentas pessoas em 40 países, vendendo infraestrutura para serviços sem fio, software para sistemas de bilhetagem em transporte público, tratamento de esgoto e outros.

Em meio a coletiva que transcorreu mais em forma de bate papo informal, Garcia relatou que nos contatos com técnicos e profissionais de diversas áreas de atuação naquele país, havia uma declaração em comum entre eles: “traga problemas e dificuldades, que nós criamos soluções”.

O empresário foi categórico em afirmar que o povo judeu busca a perfeição em tudo o que faz. “Esse aprimoramento, esta inteligência e tecnologia estão à disposição dos brasileiros. Nesse intercâmbio, trazemos esse conjunto de oportunidades para Marília e o colocamos à disposição dos empresários e demais segmentos econômicos”

Já o quarto pilar é sem dúvida o grande destaque de Israel, também reconhecido mundialmente, o setor de tecnologia. A economia de Israel passou por várias transformações desde sua fundação. As laranjas simbolizavam as exportações do país até a década de 1970. Os têxteis também desempenhavam um papel importante na ocasião. Agora, o boom da alta tecnologia que Israel vem experimentando, há cerca de duas décadas, tem o potencial de torná-los um dos melhores lugares do mundo para o setor produtivo. Como um país tão pequeno, menor que o estado de Sergipe, consegue ser benchmarking em inovação, ciência e tecnologia? E como o modelo de gestão de Israel pode impactar a forma como você administra seus negócios no exterior?

Israel conseguiu dobrar sua população em 30 (trinta) anos, aumentar seu PIB em 400% (quatrocentos por cento), suas reservas em moeda estrangeira em 3% (três por cento) e, ao mesmo tempo, reduzir a dívida pública em 76% (setenta e seis por cento). No ranking mundial de competitividade, o país figura na 21ª (vigésima primeira) posição, à frente de economias como Japão, França e Coréia do Sul.

O setor de alta tecnologia representa metade das exportações industriais Israelenses. O país lidera a produção high-tech mundial. A dicotomia está para o fato de que a alta tecnologia emprega apenas 9% (nove por cento) da força de trabalho em Israel. Um outro aspecto relevante é a lacuna que existe entre o desempenho da indústria de alta tecnologia e a chamada indústria tradicional, muito menos produtiva.

Uma contramedida do governo foi a criação da Autoridade de Inovação, um órgão que fomenta, suporta e monitora os setores, ditos tradicionais, como o de alimentos, aço, têxteis e de plástico, mas também acompanha o setor de serviços, priorizando as áreas de finanças (e daí a expressividade do país entre as Fintechs) e de construção civil.

A perspectiva é que, ao longo do tempo, esses segmentos ganhem tração e operem nas mesmas condições de “temperatura e pressão” da indústria de alta tecnologia. A contramedida é um indicativo de que Israel monitora suas ineficiências e aplica correções para não perder de vista seu objetivo e propósito.

Um outro exemplo mensurável aponta que, há pouco mais de dez anos, Israel não era um player importante no setor automotivo. Entretanto, agora, é um dos principais desenvolvedores de tecnologia para a condução autônoma. O fato é que desde que o carro se tornou digital, conectado e autônomo, o país ganhou espaço no setor porque tem valor a agregar do ponto de vista científico e intelectual. Essa premissa também é aplicada na área da saúde e no tratamento de água, segmentos em que Israel também tornou-se relevante.

Com isto, o leque de atuação do GRUPO HADASSA em Israel automaticamente acabou se ampliando e abrindo a possibilidade de empresários da região e de todo o Brasil acessarem uma inteligência e tecnologia reconhecida mundialmente através de uma empresa de Marília; “Não necessariamente a pessoa precisa ir para Israel, a gente pode fazer isso daqui. Mas muitos preferem ir em loco, conhecer o trabalho, porque é algo que proporciona muitas vantagens”, destacou.

Um título para poucos : Garcia é reconhecido e condecorado como “Embaixador Amigo de Israel”

Todo empenho e dedicação acabaram sendo reconhecidos pelo governo e parlamento de Israel. Com suas constantes relações de intercâmbio e negócios e viagens para o país do Oriente Médio, Garcia acabou sendo agraciado por um seleto grupo de líderes políticos israelenses que o condecorou com o título oficial de “Embaixador Amigo de Israel”.

A honraria é para poucos a nível mundial. Um exemplo recente de nossa foi o presidente Jair Bolsonaro que também foi reconhecido. Garcia, recebeu o título de “Amigo de Sião” (uma das maiores homenagens concedidas a cristãos que apoiam o Estado de Israel) no Museu Internacional, e embarcou para Israel na última sexta feira, quando, no próximo dia 18 (quarta feira ) estará novamente sendo recebido pelo parlamento Israelense, oportunidade em que poderá receber além de outras condecorações apontamentos para novas áreas de atuação. “Recebi o mesmo título que o presidente Bolsonaro tem de ‘Amigos de Sião’. Tenho um respeito muito grande pelo número de pessoas que levo para Israel”, se orgulha.

ROMPENDO FRONTEIRAS INTERNACIONAIS : Grupo Hadassa deverá inaugurar seu escritório em Israel no segundo semestre.

Em um coletiva que durou pouco mais de 30 minutos, ficou evidenciado que os negócios fluem em uma rapidez avassaladora, tanto é que, com sua visão empreendedora, Garcia, o mannanger do GRUPO HADASSA que já atua no ramo de perucas.

A iniciativa ainda é embrionária, mas, altamente lucrativa pelos números apresentados e levando-se em consideração as tradições dos países do Oriente Médio. O grupo Hadassa fechou parceria no setor de perucas. “A mulher judia não mostra o cabelo porque isso é reservado para o esposo. É algo que eles levam muito a sério, mas muita gente se aproveitou disso. Vamos fazer um trabalho para baixar a inflação deste mercado”, confirmou o empresário.

Para os empresários que desejam saber mais sobre a possibilidade de parcerias, basta entrar em contato através de e-mail pode ser feito pelo superintendente@regiaomarilia.com.br.

Para acompanhar de perto as ações do grupo é preciso apenas acompanhar as redes sociais do diretor executivo do grupo no @garciaceohadassa. Pelo facebook o endereço é; https://www.facebook.com/grupohadassaoficial

Pessoalmente, a sede é de fácil localização na região central; Avenida Nelson Spielmann, 173, centro, Marília. (14) 3367-3178 e 0800- 096 9696. GRUPO HADASSA de Marília para Israel e o mundo. É GENTE QUE FAZ E PRODUZ em prol da cidade e da nação.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.