Horóscopo com as previsões de 22 a 28 de dezembro de 2019

Por que a previsão do horóscopo não é diária?

Esse estudo semanal é mais preciso e aprofundado daquele oferecido pelo horóscopo diário, pois as previsões que se baseiam principalmente no estudo astrológico dos aspectos que os planetas formam com a Lua. A Lua se relaciona com o coletivo e por essa razão é considerada a principal responsável das mudanças de humor, influenciando as emoções, os sentimentos e os desejos das pessoas. A Lua possui um ciclo de quatro semanas – 28 dias e um quarto – e a cada 7 dias se encontra numa fase diferente e se mostrando mais adequada a algum tipo de atividade terrestre. Também são analisados os aspectos que os planetas formam nos signos solares onde estão transitando.

CURIOSIDADE DA SEMANA: Conheça os casais do zodíaco que constroem os relacionamentos mais duradouros.

Em meio a uma crise nos relacionamentos em geral, onde o descartável parece ser a bola da vez, existe ainda pessoas que se preocupam e construir uma relação duradoura. Alguns signos do zodíaco possuem elementos que se complementam. Por isso,  esses casais conseguem manter essas relações por mais tempo, fazendo valer o jargão ” Que seja eterno, enquanto dure”. Confira a seguir as melhores combinações segundo os astros;

Capricórnio e Escorpião

São uma das combinações mais sólidas porque se complementam em muitos aspectos. Ambos são muito trabalhadores, o que os leva a apoiar-se e dirigir suas forças para manter uma relação mais saudável. Ambos possuem o mesmo nível espiritual e de compromisso, por isso constroem relações mais longas.

Sagitário e Áries

Nesse casal os dois lados possuem personalidades fortes. Os arianos gostam de ter espaço e os sagitarianos também priorizam muito sua liberdade. Dessa forma, ambos se sentem cômodos e equilibrados na relação.

Câncer e Escorpião

Esses dois signos possuem um lado complexo e indecifrável. O canceriano é mais relaxado e tranquilo, enquanto o escorpiano prefere uma postura mais ativa e impulsiva. Por incrível que pareça, esse casal pode dar certo durante muito tempo se aprende a tolerar e entender as diferenças um do outro.

Gêmeos e Libra

Esse casal do zodíaco é pura energia, por isso a chave para que possam funcionar é o equilíbrio. Os geminianos tendem a ser mais exigentes, enquanto os librianos sabem ceder. Essas características pode levá-los a ter uma relação mais forte que consegue enfrentar obstáculos juntos.

Áries e Leão

Ambos signos possuem personalidades fortes e estão sempre dispostos a viver relações intensas. Dessa forma, juntos eles conseguem vencer desafios e sempre ir um pouco mais longe.

Virgem e Touro

Nem tudo é paixão quando o assunto é uma relação duradoura. Esses dois signos possuem o elemento terra e por isso constroem um ambiente de compreensão e de diálogo que vai muito além do laço físico. A conexão do virginiano e taurino é tanto intelectual como também emocional.

E agora o mais completo mapa astral para sua semana

O Sol

Horóscopo e o Sol

No dia 22 de dezembro às 02:19 inicia o Verão no Hemisfério Sul, pois o Sol alcança o trópico de Capricórnio por causa da inclinação do eixo da Terra. Capricórnio é o décimo signo zodiacal, pertence ao elemento Terra e à qualidade Cardeal e tem como regente o planeta Saturno. OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude.

O Sol

Horóscopo e a Fase da Lua

A Lua inicia a fase Nova no dia 26 de dezembro às 05:12 e promove um Eclipse Solar anular que não será visível no Brasil. A Lua estará Fora de Curso (sem aspectos) da 01:28 às 14:35 do dia 23 em Sagitário; das 09:19 às 19:46 do dia 25 em Capricórnio; das 19:04 do dia 27 às 03:22 do dia 28 em Aquário. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes, especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E, ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo – órgãos ou vísceras – governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos.

O Sol

Horóscopo e o céu

Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu desta semana? Finalmente chegou o verão no Hemisfério Sul. Por causa da inclinação do eixo da Terra os raios do Astro Rei chegam com mais intensidade ao nosso Hemisfério. Nesse signo de Capricórnio encontram-se em trânsito os planetas Plutão, Saturno, Júpiter, formando aquilo que chamamos de Stellium, ou seja, de um alinhamento planetário num mesmo signo o que reforça a manifestação energética daquele que é considerado o signo relativo à carreira, à situação social, às conquistas materiais e à ambição pessoal. No momento do Ingresso, a Lua estará no signo de Escorpião, promovendo uma intensidade emocional coletiva, especialmente porque ela estará indo ao encontro de Marte, o planeta da violência e da guerra. Assuntos relativos a grandes corporações ou chefes de estado podem ser salientados pela mídia, causando fortes emoções, visto que haverá um eclipse solar anular. São possíveis tremores de terra e erupções vulcânicas ou outras catástrofes naturais. De maneira geral essa será uma semana de fortes emoções e, visto ser essa a semana dos festejos natalinos, aproveite para resolver eventuais mal-entendidos pendentes em seus relacionamentos! Um excelente Natal a todos!

 

Horóscopo de Áries

de 20/03 a 20/04

Enquanto Marte estiver transitando pelo signo de Escorpião você se sentirá muito motivado e predisposto a colocar em prática todas as suas ideias que serão especialmente voltadas ao campo profissional. O bom aspecto de seu regente com o planeta Saturno indica um período muito favorável ao trabalho, pois poderá implantar projetos construtivos que o ajudarão certamente a alcançar seus objetivos. Não se esqueça, porém, de usar a prudência de forma que aquilo que você implantar agora cresça de forma firme e segura; caso contrário, nada irá se perpetuar no tempo.

Horóscopo de Touro

de 19/04 a 20/05

Os natos dos primeiros graus do seu signo são aqueles que se sentem mais afetados pela intensa energia manifestada por Urano, o planeta dos imprevistos e das mudanças súbitas. O frenesi imposto ao seu ritmo de trabalho pode ser causa de estresse e requer muito jogo de cintura, algo que você certamente não possui. Nesta semana, Vênus, seu regente, ingressa em Aquário, facilitando a implantação de novos planos, melhorando os relacionamentos, aumentando a ocorrência de acontecimentos sociais. O stellium em Capricórnio, signo de Terra como o seu, também pode indicar o aumento da carga de trabalho.

Horóscopo de Gêmeos

de 20/05 a 20/06

Seu regente, Mercúrio, continua o trânsito nos últimos graus de Sagitário, signo oposto ao seu e que forma uma quadratura com o planeta Netuno. Essa configuração astrológica favorece as viagens de estudo e culturais inclusive ao exterior e facilita o intercâmbio comercial, portanto você poderá fazer ótimos contatos e concluir bons negócios profissionais e realizar sonhos acalentados. No entanto, algumas situações podem não aparecer claramente e incliná-lo a cometer enganos. Por esta razão, não resolva nada antes de ter certeza de ter examinado a questão por todos os lados. É bem possível que surja o interesse por um novo amor.

Horóscopo de Câncer

de 20/06 a 21/07

Como o seu signo se encontra exatamente no oposto de onde acontece o stellium de planetas em Capricórnio, você poderá ser profundamente afetado pela atual configuração astrológica daquele signo. Profundas modificações podem estar acontecendo no âmbito profissional ou mesmo pessoal e elas o obrigarão a fazer adaptações repensando o seu modo de viver. O Eclipse solar anular que acontece nesta semana também indica a necessidade de fazer uma profunda analise de seus sentimentos para encará-los à luz da razão. Decisões importantes estarão certamente no seu caminho no ano que está iniciando.

Horóscopo de Leão

de 22/07 a 22/08

O campo profissional é o mais focalizado com o ingresso do Sol em Capricórnio onde já se encontram Júpiter, Saturno e Plutão. Você deve se preparar para fazer um balanço de seu ano e de suas conquistas profissionais, de forma a fazer eventuais correções de comportamento e atitudes diante dos inúmeros desafios que a vida lhe propõe. A situação social e econômica atual requer muito jogo de cintura. Por outro lado, a conjunção do Sol com Júpiter em Capricórnio e o Eclipse solar anular que acontece nesta semana indica que poderá obter um balanço positivo de seus empreendimentos.

Horóscopo de Virgem

de 22/08 a 21/09

Nem sempre você enfrenta os desafios de maneira clara e racional por causa de uma configuração astrológica que favorece mais o campo emocional da sua personalidade. Essa energia pode promover incertezas em sua mente dificultando tomadas de decisão profissionais. Procure mudar o foco e obterá melhores resultados. No entanto, ela pode ser útil no campo da criatividade, portanto se você se dedica a algum trabalho artístico, poderá desfrutar de bons resultados nesta área. O período é bastante favorável às viagens de lazer que serão bem agradáveis e lhe oferecerão oportunidades para estreitar novas amizades.

Horóscopo de Libra

de 22/09 a 21/10

Você continua com bons aspectos planetários de seu planeta regente que nesta semana muda de signo para ingressar em Aquário. Esta configuração é bastante favorável aos acontecimentos sociais e aumenta a probabilidade de estreitar novas amizades. No entanto, a quadratura de seu regente com o planeta Urano indica o aumento das atividades que tornam o seu dia a dia repleto de imprevistos, o que dificulta a manutenção de uma agenda organizada. Não se sobrecarregue de compromissos e tome cuidado com as despesas imprevistas que podem desequilibrar seu orçamento doméstico.

Horóscopo de Escorpião

de 23/10 a 22/11

Você precisa aproveitar ao máximo a presença de Marte em seu signo do qual também é regente, para concentrar todos os seus esforços nas conquistas pessoais. Dois aspectos planetários o favorecem: o primeiro de Marte com Saturno, que favorece a conclusão de trabalhos em andamento e o segundo, de Marte com Netuno que estimula você a iniciar novos planos para implantar no futuro. No entanto, você poderá precisar enfrentar algumas oposições que o obrigarão a rever planos e a se adaptar às novas circunstâncias que virão. Seja o suficientemente maleável.

Horóscopo de Sagitário

de 21/11 a 21/12

Seu regente Júpiter, já transita no signo de Capricórnio, que é relativo ao campo profissional em astrologia e para você também corresponde ao campo financeiro. Esta será uma boa semana para o sagitariano que poderá colher os frutos de seu empenho, fazendo bons negócios, concluindo acordos e contratos favoráveis. Recorde-se porém, de agir sempre com muita prudencia e não coloque todos os ovos num só investimento, pois poderá perder tudo aquilo que você conquistou a duras penas. Se estiver preparando suas férias ou uma viagem ao exterior, arme-se de paciência, pois poderá sofrer com eventuais imprevistos.

Horóscopo de Capricórnio

de 21/12 a 19/01

O capricorniano deve se preparar para os grandes acontecimentos que ocorrerão devido ao alinhamento planetário que acontece em seu signo. O ingresso do Sol em seu signo e o eclipse solar anular que ocorre no dia 26 marcam sem dúvida o inicio de um ciclo muito importante para você, seja que você deseje mudar de emprego, iniciar uma nova carreira ou mesmo se lançar em um novo empreendimento. Muitas mudanças irão ocorrer no âmbito profissional e você deve estar preparado para fazer adaptações a fim de tirar proveito das configurações astrológicas.

Horóscopo de Aquário

de 19/01 a 18/02

Essa pode ser uma semana muito proveitosa para o aquariano, especialmente para quem estiver envolvido em algum projeto onde a tecnologia esteja em pauta. Trabalhando em equipe você conseguirá alcançar os seus objetivos e sera capaz de superar os desafios difíceis que a vida profissional lhe propõe. Desenvolva seus projetos com uma dinâmica vibrante e acrescente as sugestões recebidas de colegas e colaboradores. Você terá ocasião de elaborar novos projetos que poderão se concretizar no ano vindouro. Aproveite os festejos natalinos e estabeleça novos laços de amizade.

Horóscopo de Peixes

de 18/02 a 20/03

Este parece estar sendo um período de teste para os piscianos que reagem instintivamente às perturbações energéticas planetárias. No entanto, essas configurações astrológicas que perturbam o planeta Terra indicam a necessidade de implantar algumas adaptações no estilo de vida social e econômico. Portanto, caro pisciano, você deve ser capaz de implantar uma postura confiante visando irradiar harmonia ao seu redor e dessa forma irá influenciar aqueles que não possuem a sua sintonia espiritual natural. Para conseguir sucesso em seus planos futuros, continue avançando com firmeza sem perder o foco de seus objetivos.



error: Conteúdo protegido por direitos autorais.