O Brasil registra 299 mortes pelo novo coronavírus e 7.910 casos confirmados, segundo o mais recente boletim do Ministério da Saúde. Nesta quinta-feira (2), foram contabilizados 1.074 novos registros confirmados da COVID-19. Os número correspondem ao casos que já tiveram resultado do exame, em um contexto de limitação de demora na testagem.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que não faltam equipamentos de proteção, como máscaras, luvas e respiradores, nos Estados brasileiros, apesar da dificuldade, relatada por ele na véspera, de compra desses produtos com fornecedores da China. “Todos os nossos Estados estão com um bom grau de abastecimento”, declarou o ministro em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Não é só Brasil está sendo afetado pela corrida pelos suprimentos hospitalares diante do crescente fluxo de pacientes com o vírus. Nos Estados Unidos, o estoque de máscaras se esgotou nas farmácias e mercados. Em todo o mundo, já há quase um milhão de pessoas infectadas pelo vírus Sars-Cov-2.

Bauru tem nova morte suspeita e soma mais 7 casos em investigação de Covid.

A Prefeitura de Bauru informou, no final da tarde desta quinta-feira (2), que a cidade tem mais uma morte suspeita por Covid-19. O paciente estava internado no Hospital da Unimed.

No total, Bauru tem 8 mortes aguardando resultados de exames para coronavírus.

Nesta quinta foram totalizados 174 suspeitos – sete a mais que quarta e um caso descartado. Cidade tem três casos confirmados da doença.

Segundo a Prefeitura de Bauru, os casos suspeitos estão espalhados por todas as regiões da cidade.

Marília aumenta número de internados.

A Prefeitura de Marília, através da Vigilância Epidemiológica, informa um novo boletim dos casos suspeitos de Coronavírus na cidade:

62 casos suspeitos (aguardando resultados)

15 internados

19 descartados

1 confirmado

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.