A fase decisiva da Copa do Brasil 2019 está chegando, e com ela consequentemente começam a surgir os grandes duelos de equipes tradicionais do nosso futebol. De acordo com os dados a fase de oitavas de final do torneio copeiro poderá ter até três clássicos. Isto porque, Corinthians e Santos um dos cinco sobreviventes desde as fases iniciais da competição estarão em potes opostos de Palmeiras e São Paulo, no sorteio a ser realizado pela CBF nesta sexta (26).

Além da possibilidade de formação de dois clássicos paulista, a fase de oitavas pode ter um Fla-Flu. Para alimentar este cenário, o Fluminense precisa confirmar a sua classificação frente ao Santa Cruz nesta quinta (25) – cariocas venceram primeiro duelo por 2 a 0. Caso confirme seu passaporte, o time do técnico Fernando Diniz ficará no Pote B, oposto ao rival rubro-negro, já garantido na quinta fase da competição pelo fato de disputar a Libertadores da atual temporada.

Dentre os 80 times que iniciaram a disputa, apenas cinco garantem passaporte nas oitavas. Estes se juntam aos 11 clubes já garantidos nesta etapa conforme o regulamento da CBF. Como em 2019 oito times disputaram a Libertadores, todos eles irão compor o Pote A. São eles:  Atlético-MG, Athletico, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo.

Do outro lado, além dos cinco sobreviventes (Corinthians, Santos, Vila Nova/Juventude, Santa Cruz/Fluminense e Londrina/Bahia), estarão: Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste), Paysandu (campeão da Copa Verde), Fortaleza (campeão da Série B).

Nesta quinta-feira (25), mais duas equipes confirmam vaga nas oitavas. Além do embate entre Santa x Fluminense na capital pernambucana, o Londrina tenta reverter um cenário totalmente complicado diante do Bahia, após perder o primeiro embate por 4 a 0.

Atrasado por conta dos problemas judiciais na partida entre Aparecidense e Ponte Preta, o embate entre Vila Nova x Juventude definirá o último classificado para as oitavas somente no dia 7 de maio. No jogo de ida entre as duas equipes, realizado na última quarta (24), em Caxias do Sul, prevaleceu um empate sem gols.

Confira os potes do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil:

Pote A

Athletico

Atlético-MG

Cruzeiro

Palmeiras

Flamengo

Internacional

Grêmio

São Paulo

Pote B

Sampaio Corrêa

Paysandu

Fortaleza

Corinthians

Santos

Vila Nova/Juventude

Santa Cruz/Fluminense

Londrina/Bahia

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.