Aqui você confere com exclusividadehoróscopo semanal, com previsões para todos os signos do zodíaco e ainda confere as mais diversas curiosidades de acordo com o estudo dos astros. O ano de 2021 está se encerrando e já estamos preparando o mapa astral de cada signo para 2022. Nesta edição são as cores, e na próxima, tudo que você precisa saber segundo os astros para 2022. Confira, curta e compartilhe.

Fase da Lua esta semana

A Lua inicia a Fase Cheia no dia 19 à 1h36 em Gêmeos se opondo ao Sol a 27º. A Lua estará Vazia de Curso (Lua sem aspectos) nos seguintes dias e horários: das 03h03 às 06h41 do dia 19 em Gêmeos; das 11h45 às 18h55 do dia 21 em Leão; das 03h41 às 05h25 do dia 24 em Virgem. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, mudar ou comprar uma casa, tomar decisões importantes ou fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos, realizar matrículas, lançar novos cursos, começar uma nova atividade e especialmente agendar operações cirúrgicas nas partes do corpo – órgãos ou vísceras – governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra.

Sol de 20 a 26 de dezembro de 2021

No dia 21 de dezembro às 12h59 o Sol alcança o máximo de declinação Sul e dá início ao verão no Hemisfério Sul. O signo de Capricórnio onde ele inicia o transito é regido por Saturno, pertence ao elemento Terra e é de qualidade Cardeal. OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude onde nos encontramos.

Céu desta semana

Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu dessa semana? No dia 21 de dezembro o Sol alcança o máximo de declinação Sul, às 12:59, devido à inclinação do eixo da Terra e dá início aos três meses de verão no Hemisfério Sul. A euforia gerada pela aproximação das festas natalinas deixa as pessoas mais alegres e otimistas. A energia disponível mudou com o ingresso de Marte em Sagitário, provocando um impulso de fogo que faz com que tenhamos pressa de alcançar novos objetivos. Devemos, porém ser prudentes pois podem ocorrer despesas inesperadas ou desnecessárias que prejudicam o orçamento pessoal. A quadratura entre Saturno e Urano se formou novamente produzindo um período de estresse político e enfrentamentos e debates especialmente devidos à recessão e aos problemas sociais. Continua o risco de acidentes devidos à defeitos mecânicos, quedas de edifícios, pontes e viadutos. Continua menos intensa a conjunção de Vênus e Plutão, salientando os assuntos do feminino, especialmente aqueles relacionados com a violência contra as mulheres. Preparem-se para as festas natalinas sem excessos: Feliz Natal a todos os meus leitores!

CURIOSIDADE DA SEMANA : Qual a cor de cada signo para o look da virada?

Mais um ano vai chegando ao fim e a dúvida é a mesma: qual cor usar no look da virada? Para te dar uma ajudinha, O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA consultou uma equipe de cromoterapeutas que se basearam nas oportunidades previstas para sugerir a cor de cada signo, para potencializar a realização das suas metas no novo ano.

Afinal, mais do que escolher entre branco, azul, amarelo ou outra cor, o que vale é a intenção que está por trás da sua escolha, pois é o que aumenta o seu efeito. O fato de acreditar na energia de determinada cor faz toda a diferença. Confira a seguir qual a sua cor para vira do ano…

Cor para Áries em 2022: vermelho

  • O vermelho traz movimento e energia para você iniciar novos projetos, é estimulante e pode te ajudar a tirar o projeto do papel.

Cor para Touro em 2022: laranja

  • O laranja traz força, foco e disciplina, taurinas, o que é importante para deixar a preguiça de lado! É uma cor para trazer essa energia de concretizar e realizar neste novo ano.

Cor para Gêmeos em 2022: azul índigo

  • O azul índigo (que é a cor de 2022 para todo mundo ) por conta da ansiedade e impaciência das geminianas, pela mente muita ativa e cheia de ideias o tempo todo, vai ajudar a alcançar suas metas.

Cor para Câncer em 2022: rosa

  • O rosa também pode ajudar, pois é uma cor que ameniza as emoções, ajuda na comunicação e nos relacionamentos, tranquilizando as cancerianas, que costumam ser muito sentimentais.

Cor para Leão em 2022: verde

  • O verde vai trazer equilíbrio no que diz respeito à energia do dinheiro, para não gastar em excesso e ter autocontrole. Vai ser fundamental isso neste ano novo!

Cor para Virgem em 2022: amarelo

  • A cor amarela tem essa energia de conexão, de expansão, comunicação, a cor conecta pessoas para interações e negócios em comum, pode ser de grande valia para as virginianas.

Cor para Libra em 2022: azul

  • O azul ajuda a manter a calma e organizar os pensamentos na hora de falar, importante na hora de tomar decisões e negociar algo importante para você.

Cor para Escorpião em 2022: verde

  • O verde traz equilíbrio, pois as escorpianas costumam ser muito intensas em tudo que fazem, ainda vai trazer serenidade para tomar as decisões na hora certa.

Cor para Sagitário em 2022: laranja

  • O laranja traz coragem e determinação para realizar sonhos novos e antigos, traz a oportunidade de se conectar com o novo e aceitar os desafios e mudanças.

Cor para Capricórnio em 2022: amarelo

  • O amarelo traz foco e ajuda a organizar a mente na hora dos estudos e trabalho, trazendo a realização de algo que planeja há muito tempo e não se realiza, pode acontecer agora em 2022.

Cor para Aquário em 2022: laranja

  • O laranja vai trazer a coragem e a força para as mudanças que você precisa fazer, ajudando a se permitir e realizar e ousar!

Cor para Peixes em 2022: vermelho

  • O vermelho para ajudar a trazer esse movimento de novos projetos e energia para realizar. Como 2022 é o ano de Peixes, você precisará dessa vibe ousada, pisciana!

E AGORA : O Horóscopo semanal com as Previsões de 21 a 25 de dezembro de 2021

Horóscopo de Áries

Profissional e Financeiro: O ingresso de seu regente no signo de Sagitário que pertence ao elemento Fogo como o seu pode por rodinhas nos seus pés e lhe dar uma vontade imensa de viajar. Isso pode acontecer seja por razões pessoais que por razões profissionais ou culturais. Por outro lado, esse mesmo impulso pode ser útil para fazer novos contatos com pessoas do exterior que lhe serão uteis para ampliar o seu campo de ação profissional.

Pessoal e Afetivo: A energia disponível para o seu signo essa semana lhe será altamente favorável. Você se sentirá eufórico e otimista e conseguirá envolver os seus entes queridos nos seus objetivos pessoais, programando as férias e preparando os festejos natalinos que terão certamente a convivência de parentes que não vê há algum tempo.

Saúde e Bem Estar: Para se manter em ótima saúde você precisa ser prudente com os festejos natalinos pois tem uma tendência natural a exagerar na comilança e especialmente na bebida, prejudicando o fígado e o pâncreas. Divirta-se de forma comedida.

Horóscopo de Touro

Profissional e Financeiro: Essa semana pode apresentar alguns desafios inesperados para você no ambiente profissional e isso vai acabar causando bastante estresse. A conjunção de seu regente, Vênus, com o planeta Plutão pressiona você no ambiente de trabalho, mas especialmente nas questões financeiras causando desequilíbrio no seu orçamento ou no balanço da empresa caso seja um empreendedor. Não se perturbe tanto e vá adiante com os seus projetos pessoais mantendo um perfil conservador como de costume.

Pessoal e Afetivo: A Lua que inicia a semana no signo de cancer se opõe a Plutão e a Vênus salientando os eventuais desafios que você está enfrentando por causa das mudanças profissionais. Para não se deixar influenciar por vibrações negativas que atrapalham o convívio com seus entes queridos, não insista em assuntos polêmicos ou de difícil solução. Deixe para outro momento. Curta o momento!

Saúde e Bem-Estar: Uma configuração de tensão entre Urano (no seu signo) e Saturno (em Aquário ) pode prejudicar a sua saúde, prejudicando o seu sono e impedindo que você obtenha o devido restauro de seu repouso. Se puder, passeie ao ar livre. Respire.

Horóscopo de Gêmeos

Profissional e Financeiro: O Sol sai finalmente de Sagitário para ingressar em Capricórnio e dando início ao Verão no Hemisfério Sul e seu regente, Mercúrio, também ingressa em Capricórnio que é o signo do trabalho, da carreira, das conquistas sociais e graças a esse transito você obterá ótimos resultados de suas iniciativas. Aumentam também as possibilidades de lucros, portanto, vá em frente na conquista de seus objetivos.

Pessoal e Afetivo: No ambiente doméstico podem surgir discussões sobre roteiros de viagens ou relativos as finanças da família e vai ser difícil contentar a todos. Procure não reagir com agressões verbais sempre que for contrariado em seus objetivos. Um bom diálogo pode resolver muita coisa.

Saúde e Bem Estar: Para não vir a sofrer por causa de confrontos verbais e discussões sem fim, é melhor se afastar das pessoas que o irritam. Não revide se for contrariado. Respire fundo e vá dar um passeio.

Horóscopo de Câncer

Profissional e Financeiro: Os primeiros dias da semana podem ser particularmente difíceis especialmente se você tiver que resolver pendências e terminar assuntos importantes no ambiente de trabalho. Com a instabilidade do campo financeiro pressionando a sua cabeça, nem sempre você tem ideias claras sobre qual caminho seguir. Recue e analise os assuntos de outro ponto de vista. Uma abordagem fria e racional vai lhe clarear as ideias.

Pessoal e Afetivo: O período natalino apresenta sempre um desafio para os cancerianos que desejam ver reunidas em torno de si toda a sua família. Porém isso pode não ser possível por causa das circunstâncias atuais que podem causar um sentimento de saudade que irá entristecer o seu coração. Procure viver o momento, agradeça cada momento do seu dia.

Saúde e Bem Estar: Para recuperar o seu equilíbrio emocional, você precisa de um tempo sozinho. Por isso, reserve um período de seu dia para dar um passeio em contato com a natureza para energizar o corpo e acalmar a mente.

Horóscopo de Leão

Profissional e Financeiro: Você está se sentindo mais seguro e consegue enxergar o seu futuro com mais otimismo e esperança. Use toda a sua capacidade intelectual para elaborar novos projetos profissionais contornando os obstáculos que atravancam o seu dia a dia afastando de você as suas metas. Você está progredindo e pode colher os frutos de seu empenho recebendo uma boa recompensa financeira. Relaxe e desfrute do período natalino!

Pessoal e Afetivo: O ambiente doméstico está reverberando o seu otimismo e seu bom humor. Seus entes queridos o recompensam com carinho pelo esforço feito e tornam o seu dia a dia mais agradável. Deixe-se contaminar pelo espírito natalino! Aproveite o momento.

Saúde e Bem Estar: A sua harmonia interior depende da sua própria autoestima, portanto, não foque nas coisas que não conseguiu, mas se sinta recompensado pelos objetivos conquistados.

Horóscopo de Virgem

Profissional e Financeiro: O trânsito de Mercúrio no signo de Capricórnio favorece também o seu signo solar que possui o mesmo regente e pertence ao mesmo elemento Terra. Você se sente criativo e cheio de novas ideias, conseguindo realizar e implantar com sucesso um novo projeto, ou ainda encontrar a solução para superar um percalço que atrapalha os seus objetivos. Aproveite esse período e mantenha-se confiante em relação ao campo profissional.

Pessoal e Afetivo: Na área doméstica as pessoas ao seu redor podem achar você demasiadamente ativo, desejoso que está de deixar tudo perfeitinho para os festejos natalinos. Lembre-se, porém, que você não precisa se sobrecarregar porque pode acabar estressado e não conseguirá aproveitar a companhia festiva das pessoas que ama.

Saúde e Bem Estar: Alguns mal-estares podem estar escondendo uma doença que pode se tornar crônica. Não deixe de fazer os exames necessários para descobrir o que realmente se esconde por trás de uma pequena dor. Melhor afastar as suspeitas.

Horóscopo de Libra

Profissional e Financeiro: Vênus, em Capricórnio inicia uma retrogradação para continuar nas garras de Plutão, e você pode estar empenhado em repetir algumas iniciativas que lhe apresentaram resultados financeiros profícuos. Seu empenho será imprescindível para conseguir a colaboração de colegas e parceiros pois poderá contar com o seu talento especial para liderar uma equipe profissional. Aquilo que está perseguindo está mais perto do que nunca, porém a sua abordagem precisará ser revista.

Pessoal e Afetivo: Independentemente do quanto você se empenhe, os seus entes queridos se sentem bastante negligenciados ultimamente porque você está bastante empenhando no campo profissional. Aproveite esse período de festejos natalinos e dedique-se um pouco mais àqueles que ama.

Saúde e Bem Estar: Nem tudo está sob controle, e por causa de seu desejo de perfeição você pode acabar prejudicando sua saúde negligenciado sua alimentação ou o seu repouso. Faça meditação ou relaxamento antes de dormir.

Horóscopo de Escorpião

Profissional e Financeiro: Você se sente em forma e tem conseguido obter algumas vitórias no seu ambiente de trabalho por isso consegue envolver os seus colaboradores e parceiros nos seus próprios projetos. Graças a essa energia positiva, conseguirá ampliar o seu ponto de vista descobrindo formas criativas de contornar os desafios e alcançar os objetivos que tem em mente. Algumas situações pendentes terão uma solução definitiva.

Pessoal e Afetivo: Você consegue o reconhecimento por suas vitórias profissionais também no ambiente doméstico e graças a isso se sente recompensado pelos esforços feitos. Organize as suas atividades para reservar parte de seu dia em atividades de lazer com as pessoas que ama.

Saúde e Bem Estar: A configuração planetária atual é favorável para solucionar um eventual problema de saúde que esteja afetando a área gênito-urinária. Se esse for o seu caso, aproveite e agende uma consulta medica.

Horóscopo de Sagitário

Profissional e Financeiro: O Sol deixa o seu signo solar para ingressar na área relativa às finanças e bens materiais. Portanto essa será uma área beneficiada pela configuração planetária que inclui ainda o ingresso de Marte em Sagitário, facilitando a comunicação e produzindo um bom retorno das atividades comerciais. Amplie seu campo de ação com novos conhecimentos. Podem ocorrer viagens profissionais.

Pessoal e Afetivo: Você terá uma semana repleta de atividades e talvez esteja mesmo preparando as malas para partir para uma viagem de férias. Se esse for o seu caso, lembre-se que menos é mais: não se sobrecarregue de coisas inúteis! Seja receptivo às opiniões de seus entes queridos, mas não se deixe desviar de seus objetivos.

Saúde e Bem Estar: Como de costume, o período festivo pode representar um perigo para a sua saúde pois as guloseimas às quais não consegue resistir poderão prejudicar o seu bem-estar. Lembre-se de reservar parte de seu tempo para atividades esportivas.

Horóscopo de Capricórnio

Profissional e Financeiro: Os capricornianos do último decanato, de maneira especial, sentem a influencia da conjunção de Vênus a Plutão, podendo representar a conclusão de um bom negócio ou o fechamento de uma parceria profissional muito proveitosa. Você serve de inspiração para os seus colegas e parceiros por sua capacidade de liderança e firmeza de propósitos.

Pessoal e Afetivo: Esse é um bom momento para firmar um relacionamento amoroso, e selar uma estória de amor. Se esse for o seu caso, aproveite esse momento astrológico para marcar uma festa de noivado ou ainda para enriquecer o seu relacionamento com uma linda viagem romântica. No ambiente familiar, o clima também será dos mais agradáveis.

Saúde e Bem Estar: A conjunção de Vênus a Plutão, ambos em Capricórnio, pode ser útil para se livrar definitivamente de um probleminha de saúde que o está fazendo sofrer. Cuide de maneira particular de suas articulações.

Horóscopo de Aquário

Profissional e Financeira: Você se sente generoso e está sempre pronto para ajudar aqueles que recorrem a você. Porém essa semana terá que fazer face a alguma decepção porque nem sempre a sua ajuda será apreciada por seus parceiros profissionais. Não deixe que sua disponibilidade seja entendida como submissão pois isso poderá ser causa de irritação e impaciência. Reserve algum momento de seu dia para refletir.

Pessoal e Afetivo: Você precisa encontrar formas de conseguir um pouco de privacidade se quiser se sentir à vontade no ambiente doméstico que nesse momento fervilha de atividades. A vontade de estar com amigos e familiares para os festejos natalinos não devem ser motivo de estresse.

Saúde e Bem-Estar: A sua saúde não apresenta grandes problemas, porém você deve procurar não se deixar envolver pela correria das compras de final de ano. Cuide de sua saúde com uma dieta alimentar equilibrada e exercícios físicos leves e ao ar livre.

Horóscopo de Peixes

Profissional e Financeiro: Você tem expectativas irreais e pode se decepcionar facilmente com a atitude de colegas e parceiros que não reconhecem seus esforços no ambiente profissional. Diminua as suas expectativas, mas não desista de alcançar os seus objetivos. Resolva os percalços com habilidade e criatividade e não se deixe envolver emotivamente por eventuais fofocas.

Pessoal e Afetivo: No ambiente doméstico, você se dedica a todos e pode se esquecer de reservar um tempo para si mesmo. Você adora os festejos natalinos e se deixa levar facilmente pela criatividade sendo capaz de criar um clima de fantasia que agrada os pequenos e também os maiores membros da sua família. Seja você mesmo e fique feliz de poder contribuir para a alegria de todos.

Saúde e Bem-Estar: A sua saúde não apresenta problemas preocupantes, mas você não deve abusar desse bem-estar, prejudicando sua saúde com atitudes pouco saudáveis. Não cometa exageros alimentares.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.