Caro internauta e leitor do JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA, as previsões semanais se baseiam principalmente no estudo astrológico dos aspectos que os planetas formam com a Lua. Em astrologia mundial a Lua se relaciona com o coletivo e por essa razão é considerada a principal responsável das mudanças de humor, influenciando as emoções, os sentimentos e os desejos das pessoas. A Lua, nosso satélite, possui um ciclo de quatro semanas – 28 dias e um quarto – e por essa razão a cada semana se encontra numa fase diferente, sendo cada fase sendo mais adequada a algum tipo de atividade terrestre. Também são analisados os aspectos que os planetas formam nos signos solares onde estão transitando. Esse estudo semanal é mais preciso e aprofundado daquele oferecido pelo horóscopo diário, mais superficial.

O Sol

No dia 22 de julho às 12:54 (H.O.) o Sol ingressa no signo de Leão. Quinto signo do zodíaco, Leão é um signo do elemento Fogo, regido pelo Sol; pertence à qualidade Fixa e se encontra na Casa V do Zodíaco. Saiba mais sobre os Signos Astrológicos e sobre os Decanatos no meu site pessoal www.astrosirius.com.br OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude.

Fase da Lua

A Lua inicia a fase Minguante no dia 24 às 22:18 em Touro. A Lua ficará Fora de Curso, ou seja, sem aspectos, nos seguintes dias e horários: das 05:35 às 07:03 do dia 22 em Áries; das 11:49 às 18:43 do dia 24 em Touro; da 01:29 à 03:30 do dia 27 em Gêmeos. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes (especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra); fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E, ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo – órgãos ou vísceras – governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos.

Céu da semana

Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu dessa semana? O Sol ingressa no signo de Leão onde possui a maior potencia energética, e mesmo, aqui no Hemisfério Sul seu significado é o mesmo! Passado o período mais lunar, emocional e intimista, dedicado aos assuntos da família, ingressamos num período de iniciativas que nos induzem a ir adiante com nossos projetos pessoais. Temos necessidade de brilhar, de fazer valer nossos direitos, de reivindicar nosso lugar no mundo! No mapa do Ingresso do Sol em Leão temos o Ascendente em Áries, indicando que a própria natureza irá disponibilizar suas energias para facilitar nossos empreendimentos. Apesar disso, não esqueçamos que a Lua estará minguante, portanto nada de pressa, OK? Mercúrio ainda está retrogrado, pedindo cuidados na comunicação, nas publicações e em outras iniciativas que requeiram deslocamentos ou viagens. Júpiter ainda retrogrado, também pede cautela nos investimentos e desaconselha iniciar ações na justiça. Boa semana a todos !!!

Horóscopo de Áries

O Sol que ingressa em Leão estimula o trígono de Fogo e beneficia também o seu signo. As novas iniciativas podem ser favorecidas, porém irão necessitar de revisões para que sejam eliminadas eventuais avaliações erradas. Melhor evitar cometer erros especialmente neste período de retrogradação do planeta Mercúrio, que rege a comunicação. Um imprevisto pode vir a atrapalhar o bom andamento de suas iniciativas, portanto, arme-se de paciência, pois a presença de seu regente no signo de Leão irá estimular ainda mais a sua impaciência, predispondo-o a confrontos e rupturas.

Horóscopo de Touro

Após o ingresso de Urano em seu signo, os taurinos sentiram uma mudança de ritmo em sua vida. Imprevistos estão agora em sua ordem do dia, bagunçando sua agenda. Esta mudança de energia requer muito jogo de cintura, algo que o taurino não tem! Você vai precisar se adaptar, procurando inovações e novas formas de avançar com seus projetos. Nesta semana, com o trânsito de Vênus ainda em Câncer, a vida familiar requer mais atenção e pede paciência para lidar com os contratempos que ocorrem em sua vida familiar. Talvez isso te ajude a resolver algum conflito pois seu regente está em bom aspecto.

Horóscopo de Gêmeos

Nesta semana, em sua retrogradação, Mercúrio se une a Vênus podendo trazer de volta algum amor de seu passado. Este retorno pode ser útil para resolver pendências eventuais que o ajudarão a esclarecer dúvidas e mal-entendidos. Portanto, se abra para esta possibilidade nem que seja para acalmar o seu coração magoado. Você também pode tirar da gaveta aquele projeto que tinha tido dificuldades de implementar. Nem toda a retrogradação de seu regente é negativa! Basta ter um pouco mais de cuidado na comunicação para não cometer enganos.

Horóscopo de Câncer

O Sol sairá de seu signo no final dessa semana mas Vênus, o pequeno benéfico, permanecerá ainda mais alguns dias, produzindo um efeito salutar, apesar da oposição com o planeta Saturno. Você precisará se empenhar bastante para levar adiante os seus projetos, porém obterá um resultado positivo. Envolva também seus parceiros em seus planos para aliviar sua responsabilidade. Aproveite este momento também para resolver algum problema físico crônico que se arrasta há algum tempo. Se você perceber os sinais positivos poderá embarcar numa energia de renovação e positividade.

Horóscopo de Leão

Esta é a ultima semana do Sol em Câncer, antes dele ingressar em seu signo e por causa disso você poderá perceber certa dificuldade para implantar seus projetos. É possível que tenha que rever alguns planos: faça uma revisão cuidadosa para descobrir e corrigir eventuais erros. A perspectiva de uma boa mudança energética ocasionada pelo ingresso do Sol em Leão poderá lhe propor um ritmo mais positivo que o ajudará a obter bons êxitos. Na vida social e familiar, se empenhe um pouco mais para manter bons relacionamentos que melhorarão seu convívio.

Horóscopo de Virgem

Este período em que seu regente, Mercúrio, se encontra em retrogradação, pode ser muito favorável para revisar escritos e outros projetos literários, ou ainda para iniciar algo novo que, porém, precisará permanecer em espera até que o andamento do planeta inicie a marcha direta no inicio de agosto. Desta forma, portanto, não se irrite se as coisas não andam conforme seus desejos. Arme-se de paciência e aguarde; logo tudo entrará nos eixos e sua vida retomará o curso normal. Aproveite este momento para refazer contato com aqueles familiares com os quais tem assuntos pendentes, pois poderá resolvê-los.

Horóscopo de Libra

Algumas complicações que pareciam ter sido superadas podem ainda lhe tirar o sono. Por esta razão, arme-se de paciência e aguarde para que as coisas se tornem mais claras para resolvê-las definitivamente. O ambiente familiar requer um pouco mais de sua disponibilidade. Seu regente, Vênus, se encontra ainda no ambiente doméstico, fornecendo boas energias. Seja generoso com as pessoas ao seu redor para não causar desavenças ou mal-entendidos que irão atrapalhar os seus relacionamentos. No ambiente profissional, exponha suas opiniões sem arrogância e construa boas oportunidades.

Horóscopo de Escorpião

Você se sente forte mentalmente e fisicamente e graças a isso consegue implantar bons contatos pessoais que facilitam o bom andamento de seus projetos. Porém, nada se fará sem muito empenho de sua parte. Talvez você precise mesmo dar uma guinada de 360 graus em alguns projetos, modificando-os de forma a poder implantá-los. Uma vez que você tenha decidido o caminho necessário, não volte atrás, mas faça uma revisão cuidadosa de todos seus passos de forma a não cometer erros que precisarão ser corrigidos mais tarde. Permaneça flexível e aberto às mudanças.

Horóscopo de Sagitário

Você enfrenta ainda algumas dificuldades e precisa se manter disponível para efetuar algumas correções e mudanças em seus projetos. Quando seu regente, Júpiter, voltar na marcha direta, em 11 de agosto, poderá então dar aquele empurrão em seus planos podendo obter ótimos resultados no futuro. Mantenha-se aberto às novas oportunidades que certamente lhe serão oferecidas. Porém, por enquanto, seja cuidadoso, não se aventure em investimentos arriscados para resolver suas pendências, pois poderão ser prejudiciais. Com assuntos financeiros não se pode brincar!

Horóscopo de Capricórnio

Após os dois eclipses de julho que afetaram diretamente seu signo, você pode estar se sentindo exausto fisicamente e mentalmente e por isso pode estar precisando de um bom repouso. Aproveite essa última semana antes que o Sol mude de signo, para reavaliar os seus recursos e se for necessário, tire alguns dias de férias para poder descansar. Alguns assuntos que estavam pendentes e que parecem estar se resolvendo continuarão a lhe atazanar por algumas semanas, mas se você se mantiver flexível e aberto às oportunidades, obterá ótimos resultados.

Horóscopo de Aquário

Você está enfrentando algumas mudanças inesperadas e precisa de muita flexibilidade se quiser aproveitar todas as oportunidades que o cosmo lhe propõe. Enquanto seu planeta regente avança no signo de Touro, você precisa se empenhar para encontrar novas formas de ganhar o seu suado dinheirinho, usando a tecnologia e também novas formas de investimentos. Porém, evite riscos desnecessários e seja sempre prudente em suas iniciativas. Se você não se sente em ótima forma física, tire alguns dias de férias, preferivelmente em contato com a natureza e longe das redes sociais!

Horóscopo de Peixes

Seu planeta regente se encontra em aspecto favorável com o planeta Plutão. Essa configuração promove alguns desafios importantes no campo profissional que irão precisar de toda sua flexibilidade para serem superados. Você precisará se empenhar bastante, mas poderá encontrar formas para contornar os principais obstáculos, renovando sua vida profissionalmente e pessoalmente. Não lhe faltarão novas idéias criativas que serão promovidas pelo aspecto de Netuno com Júpiter, dois de seus regentes, porém precisará aguardar agosto para conseguir ir adiante com seus projetos pessoais.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.