Enquanto um novo lote da vacina foi liberado para a população em geral nas unidades dos Postos de Saúde de Marília, o serviço social do HC (Hospital das Clinicas ) confirmou a morte da segunda vítima do virus influenza H1N1 na cidade. O fato ocorreu no último sábado (8), mas, somente veio a tona no dia de ontem ( 11 ) Alessandra Daniele dos Santos, 35 anos. A suspeita é de que a gripe influenza tenha sido a causa para o óbito da mulher.

A vítima é uma mulher e, trata-se de Alessandra Daniele dos Santos, de apenas 35 anos. Convém lembrar que, em 11 de abril deste ano ocorreu o óbito da primeira morte confirmada por Síndrome Respiratória Aguda Grave, causada por H1N1, em Marília. A vítima foi um homem de 39 anos.

Segundo informações de familiares da vítima Alessandra, houve uma internação da mesma por dois dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HC, no entanto, ela obteve alta após um discreta melhora e, por esta razão voltou as pressas para o atendimento de emergência sendo encaminhada ao isolamento, mas, acabou não resistindo.

A Prefeitura de Marília não confirma que a morte foi causada pela doença, mas sim que a paciente era suspeita de estar com influenza. Já os parentes da mulher afirmam que os médicos confirmaram ser um caso de influenza. A assessoria de imprensa informou que o resultado do exame para verificação do H1N1 pode demorar até 30 dias para sair.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.