Com um gol do brasileiro Vinicius Júnior, o Real Madrid se sagrou campeão da Temporada 2021/2022 da Champions League. O gol da vitória sobre o Liverpool foi marcado aos 13 minutos do segundo tempo. Em escapada pela direita, Valverde chutou cruzado. Vini Jr. apareceu nas costas de Alexander-Arnold e completou para o gol vazio. Este foi o quarto gol do jogador carioca  em 13 jogos nesta Liga dos Campeões.   A final aconteceu no Stade de France, em Saint-Denis, nos arredores de Paris, na tarde deste sábado (28).

Os dois times voltaram a se encontrar na mesma final após quatro anos e mais uma vez a equipe espanhola se sagrou campeã. Aliás, o Real Madrid é o maior vencedor da história da competição e soma agora 14 títulos.  A última vez que  um jogador brasileiro marcou um gol numa final de Champions foi na disputa entre Real Madrid e Juventus, em 2017, em que Casemiro deixou o seu na vitória de 4 a 1 dos merengues sobre o time de Turim. 

O JOGO

O Liverpool pressionou muito, sobretudo, na primeira etapa e obrigou o goleiro do time espanhol, o belga Thibaut Courtois, a fazer grandes defesas. Numa dela, Mané quase marcou. Aliás, o arqueiro dos Merengues foi um dos grandes destaques da final da Champions. No final do primeiro tempo, Benzema chegou a fazer um gol pelo Real Madrid. O VAR analisou o lance, mas marcou impedimento e anulou o tento. No segundo tempo, o time inglês continuou pressionando, principalmente com o Salah e, quase sempre, a bola parava nas mãos de Courtois. Mas foram os madrilenhos que se deram melhor, e numa chance logo no começo da etapa complementar, o carioca Vinicius Júnior, de apenas 21, não desperdiçou.  

CONFUSÃO

A grande final da Champions foi marcada por muita confusão antes da bola rolar. A partida tve que ser adiada por 36 minutos por conta de torcedores, sobretudo, do Liverpool terem invadido o estádio sem ingresso. Eles chegaram a  apular os muros do Stade de France. Para tentar acalmar os ânimos, a polícia francesa teve que usar gás de pimenta.

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 0 x 1 REAL MADRID

Competição: Liga dos Campeões da Europa – Final
Data e hora: 28 de maio de 2022 (sábado), às 16h (de Brasília)
Local: Stade de France, em Paris (FRA)
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)
Cartões amarelos: Fabinho (Liverpool)
Gol: Vinícius Júnior (RMA), aos 13 minutos do 2º tempo.

LIVERPOOL
Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson (Keita) e Thiago Alcântara (Roberto Firmino); Mané, Salah e Luis Díaz (Diogo Jota). Treinador: Jürgen Klopp.

REAL MADRID
Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Modric (Ceballos) e Kroos; Valverde (Camavinga), Vinícius Júnior (Rodrygo) e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.

DIRETO DA CENTRAL DE ESPORTES

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.