Os funcionários da concessionária que administra a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) tiveram os trabalhos na obra de recuperação do pavimento interrompidos nesta sexta-feira ( dia 21) por causa da chuva. Para aproveitar o tempo livre, decidiram cumprir uma missão diferente e doaram sangue ao Hemocentro de Marília (SP), que está com os estoques baixos.

Segundo a concessionária, cerca de 20 trabalhadores que formam as frentes de obras no município foram até o hemocentro durante a manhã e fizeram a doação, cumprindo todos os protocolos de saúde por causa da pandemia de coronavírus.

O hemocentro de Marília está em uma situação considerada crítica, com estoques baixos, principalmente de bolsas do tipo O+. A concessionária informou que também pretende, com esse gesto, estimular mais pessoas a contribuírem.

Para doar sangue em Marília, os moradores devem ir até a unidade na Rua Lourival Freire, 240, Fragata, de 2ª feira a sábado, das 7h às 13h.

Para doar sangue é preciso:

• Ter idade entre 16 e 69 anos (menores de 18 devem estar com o responsável) e a primeira doação deve ser feita até 60 anos;
• Ter peso igual ou superior a 50 kg;
• Estar alimentado, mas evite alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. Caso seja após o almoço, aguardar duas horas;
• Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.