A 4ª edição do “Samba do Gal – Elas Brilham” encerrou a 28ª Semana Acadêmica do Direito. O evento híbrido, com a participação de alunos e a transmissão online, teve como objetivo unir o conhecimento e a música em prol da comunidade, com a arrecadação de alimentos que serão destinados para o Hospital Beneficente Unimar e UPA da Zona Norte.

De acordo com o idealizador, o docente do curso de Direito da Unimar, Galdino Luiz Ramos Júnior, o evento online é um projeto inovador que utiliza das metodologias ativas para transmitir conhecimento aos acadêmicos. “A quarta edição será uma homenagem às mulheres que, em diversos setores da vida social, comandam postos de trabalho, diferenciando-se como construtoras de uma coletividade mais justa, harmônica e solidária”, relata.

O evento foi apresentado pela Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, e pelo docente do Direito, Galdino. As atrações musicais foram comandadas por Carol Lana e Kreo Fidelis e pela dupla sertaneja Lívia e Eloá.

Fernanda destaca a importância deste projeto para o curso de Direito da Unimar. “Este evento é uma inovação jurídica, foi idealizado em plena pandemia em 2020, oferecido de forma remota, para trazer contextos jurídicos diferenciados para os nossos alunos do Curso de Direito. O evento cresceu, com muito carinho e profissionalismo e hoje já podemos fazê-lo de forma híbrida, oportunizando experiências ainda melhores à comunidade jurídica. Parabéns Profa. Francis, Prof. Galdino e todos os professores do Curso de Direito, vocês fizeram e fazem muita diferença positiva”.

As convidadas especiais foram: a profissional da saúde Sônia Custódio, a coordenadora do curso de Enfermagem da Unimar, Tereza Lais Menegucci Zutin, a superintendente do Hospital Beneficente da Unimar (HBU), Márcia Mesquita Serva, e a advogada e professora de Direito Jussara Suzi Assis Borges Nasser Ferreira. Sob o título “Elas Brilham”, as convidadas, em tom
de bate-papo, relataram suas experiências de vida e os desafios enfrentados na pandemia.

Esta edição contou com o lançamento do quadro “Direitonejo” que, a partir de metodologias ativas de ensino, busca extrair do cancioneiro sertanejo lições e institutos de Direito. Idealizado pelo Professor Jefferson Aparecido Dias em parceria com o Professor Galdino Ramos, o projeto já resultou em trabalhos científicos realizados pelos acadêmicos dos segundos termos
de Direito da Unimar.

A 4ª edição do Samba do Gal também inaugurou a nova campanha do Direito, o “Natal Arrebenta 2021” que almeja a distribuição de chocotones para as famílias carentes da cidade de Marília e região. “Outro destaque é a proposta social. Vamos arrecadar chonotones para as famílias atendidas pelo SUS no Hospital Beneficente Unimar (HBU) e também na UPA zona norte. Queremos adoçar o Natal das famílias que precisam e com esta equipe, tenho a certeza que vamos conseguir. Parabéns por mais esta iniciativa”, finaliza Fernanda.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.