Mais uma vez, fica evidenciado que a empatia entre as pessoas está cada vez mais escassa e, a vida se tornou algo banal nas discussões que acabam culminando com vítimas fatais por motivos torpes. Em nosso giro pelo plantão policial, a informação que o crime acontecido na rua Joana Helal, bairro Jardim Antônio Carlos Nascimento da Silva, às 7H50.

Segundo o que foi apurado pela policia, a vítima, um homem, de 27 anos, identificado como Cristiano Francisco Pereira de Moraes e autor, o armador Rodrigo Araújo, de 38 anos, trabalhavam juntos com armações de ferro.

Pelos relatos, na manhã desta quinta feira (19 ), Rodrigo carregava Cristiano na garupa da moto, quando quase próximo ao local de trabalho a vítima teria passado a golpeá-lo por trás com uma faca. Ainda no histórico da ocorrência, enquanto Cristiano tentava golpear Rodrigo, o armador conseguiu se apossar de uma barra de ferro para se defender.

Na sequência, o autor teria conseguido tomar a faca da mão da vítima e passou a esfaqueá-la com diversas golpes. Ele, o autor, alega que tudo ocorreu em sua legítima defesa, tanto é que, o mesmo estava ferido e precisou passar por atendimento no PA da zona Sul. Já a vítima foi atingida por diversas facadas, principalmente na região do pescoço.

A Policia Militar iniciou então diligências para localizar o autor, Rodrigo, que acabou sendo encontrado e preso pela Policia Militar no PA SUL, onde o mesmo passava por atendimento. O autor permanecerá à disposição da justiça na CPJ ( Central de Polícia Judiciária de Marília).

Segundo declarações do delegado plantonista, Bolívar dos Santos Júnior, “em que pese a alegação de legítima defesa, no exame perinecroscópico, verificou-se que a vítima teria sido desarmada e, em seguida, recebeu diversas facadas em regiões letais de seu corpo. Ficou evidenciado o excesso na legítima defesa”.

No local do crime, a equipe apreendeu uma faca quebrada e uma barra de ferro. Estiveram no endereço policiais do plantão da Polícia Civil, da Delegacia de Investigações Gerias (DIG) e da Polícia Militar que foram acionados por moradores das imediações.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.