Semana marcada pelos altos e baixos. O eclipse ocorrido nesta segunda feira (16), promete finalizações. Esse eclipse chega para fazer uma limpeza em situações e pessoas que fazem parte do passado. É o momento de encerrar ciclos para dar espaço ao novo. Relacionamentos e finança pedem atenção. 

Duas semanas após um Eclipse Solar parcial em Touro, tivemos um Eclipse Lunar total em Escorpião nesta segunda-feira, dia 16 de maio de 2022, que desta vez foi visível em todo o Brasil. Se eclipses já despertam curiosidade, desta vez ele formou uma Lua de Sangue.

Lua de Sangue é a denominação dada ao fenômeno em que a Lua Cheia fica oculta pela sombra da Terra – formando um Eclipse Total -, o que faz com que a Lua exiba uma coloração avermelhada.

O Eclipse Lunar total em Escorpião do desta última segunda feira, 16 de maio de 2022 foi visível nas Américas, Antártida, Oceano Atlântico, grande parte da África e centro-leste do Pacífico. Como desta vez foi possível ver o fenômeno aqui do Brasil, como consequência, poderemos sentir mais os efeitos ligados ao eclipse, já que as áreas de visibilidade de um eclipse costumam ter os efeitos também mais visíveis.

Para a Astrologia, esta Lua de Sangue pede amadurecimento e trabalho, destacando muito a área das comunicações e do plano intelectual.

O que pode acontecer nesta Lua de Sangue

Lua de sangue

O Eclipse Lunar total de maio caiu no grau 25 do signo de escorpião. Desde novembro de 2021, os eclipses estão acontecendo no eixo Touro-Escorpião e todos os eclipses de 2022 vão ocorrer nesses dois signos, que mexem bastante com a economia e aquilo que se pensava ser estável (Touro), e trazem à tona mais intensidade (Escorpião), tanto no âmbito coletivo, como pessoal.

Veja as tendências coletivas para este pós eclipse de 16 de maio:

  • Pandemia: este eclipse tem Marte conjunto com Netuno, o que é uma combinação perigosa para a pandemia, podendo indicar um potencial de contaminação inesperado em algum momento dos 6 meses de vigência do eclipse.
  • Tragédias: pode marcar situações que fogem ao controle, sejam humanas, como, por exemplo, aglomerações de pessoas que terminam em violência, ou ligados à natureza, como fortes chuvas.
  • Vida particular: as áreas envolvendo comunicação, ensino e aprendizado, expansão de horizontes, ampliação de ideias, vida acadêmica e conhecimento vão ter destaque para muitas pessoas. Com o toque de Saturno nisso tudo, pede seriedade e esforço por nossa parte.
  • Economia: tanto o eclipse anterior como esta Lua de Sangue puxam para a escalada inflacionária e com as restrições financeiras que isto gera, sobretudo para a camada mais pobre da população.
  • Eleições: os efeitos dos eclipses de abril e maio vão perdurar até as eleições no Brasil, e que os fenômenos não favorecem uma boa convivência enquanto as pessoas se mantiverem em posições de intolerância.

CURIOSIDADE DA SEMANA : Conselho para a vida profissional de cada signo em maio de 2022

Maio de 2022 começou e cada signo do zodíaco pode lidar com desafios na vida profissional e carreira. Para isso, separamos alguns conselhos que serão valiosos e ajudam a tomar melhores decisões.

Confira os direcionamentos para cada signo no trabalho em maio de 2022:

Áries

Cuidado com alguém de orgulho ferido. Saiba dialogar e se apresentar em reuniões. Mudanças práticas chegam.

Touro

Cuidado com mudanças em documentos e leia bem tudo o que assina. Os enfrentamentos devem ser feitos com maturidade; nem todo mundo que o incentiva a brigar por algo irá estar ao seu lado quando o circo pegar fogo.

Gêmeos

Supere os conflitos passageiros com profissionalismo. Dedique tempo e atenção para algo importante. Para convencer alguém de que é capaz, saiba ter uma visão mais profunda e empática; cuidado com as expectativas.

Câncer

Compartilhe suas ideias e afazeres com os companheiros para realizar as coisas da melhor forma. Seja intuitivo e confie em quem merece.

Leão

Você pode descobrir tudo o que está oculto com calma e esperteza. Fique atento com o que as pessoas falam sobre você, mas não se deixe desanimar ou temer.

Virgem

Situações podem chegar ao limite, por isso e é importante saber se adaptar e não perder a paciência. Seja mais esperto e prevenido.

Libra

Você escreve o melhor destino com metas e planejamento. Tenha coragem e avalie com inteligência as propostas. Mudanças de lugar.

Escorpião

Lute e saiba competir de forma profissional para conseguir o que quer; seja maduro e pense bem. Cuidado com discussões. Saiba agir diante daquilo que o deixa inconformado.

Sagitário

Viagens e atividades que pedem deslocamento. Saiba identificar as oportunidades e não se feche para novas possibilidades. Destaque-se por quem você é.

Capricórnio

O que é importante acontece em sua vida e deve inspirar de verdade; coloque-se em um caminho que condiz com o que vem de dentro. Hora de mostrar sua verdade e trabalho.

Aquário

Não tema ir até o fundo dos problemas para buscar a solução com competência e consciência. Você deve apoiar quem é sincero. A criatividade valerá ouro.

Peixes

Pense nas alternativas e nos planos que possui para alcançar os objetivos; você pode administrar tudo melhor. A energia de inspiração e criatividade é potente. Hora de fazer o que ama.

E AGORA : O Horóscopo semanal com as previsões de 16 a 22 de maio de 2022

Horóscopo de Áries

Profissional e Financeiro: Júpiter, o grande benéfico, entra no seu signo e vem assoprar um vento de otimismo! Não que você precise pois já desfruta da presença de Vênus, o pequeno benéfico, portanto os seus negócios e iniciativas devem estar indo de vento em popa. Júpiter pode ampliar ainda mais as suas oportunidades de trabalho, incluindo contatos e viagens com o exterior. Saiba aproveitar o vento muito favorável e coloque o seu barco para navegar para alcançar as suas metas com sucesso!

Pessoal e Afetivo: Esse é um período particularmente feliz para você ariano que não deve perder essa ocasião favorável de compartilhar suas conquistas com seus entes queridos. O momento é ideal para festas, reuniões sociais, noivados e até casamentos! Essa configuração também favorece as viagens de lazer e produz uma sensação de benesse e felicidade. Aproveite.

Saúde e Bem Estar: Júpiter é favorável, porém se você sofre de alguma doença ou mal-estar ele pode aumentar negativamente essa condição, portanto, não negligencie nenhum sintoma. Evite qualquer excesso.

Horóscopo de Touro

Profissional e Financeiro: O seu signo está sob o fogo cruzado de dois eclipses, o primeiro Solar e esse Lunar que ocorrerá no início da semana. Os efeitos desses eclipses poderão prejudicar o campo emocional, suscitando medos e preocupações que irão atingir especificamente a área financeira. Procure examinar a situação com racionalidade e não se deixe enganar por situações que podem parece insuperáveis e que provocam ações dramáticas e definitivas.

Pessoal e Afetivo: No campo doméstico você terá tendência a discutir as suas preocupações no campo financeiro e isso irá causar discussões que podem levar a desavenças com os seus familiares. Não enxergue as coisas de forma negativa e não se expresse de forma definitiva sem ouvir as sugestões e conselhos daqueles que ama. No relacionamento amoroso podem surgir ciúmes que devem ser esclarecidos com um bom diálogo.

Saúde e Bem-Estar: Sua saúde não apresenta grandes preocupações a não ser aquelas que você mesmo causa com exageros alimentares ou com a falta de atividade física. Vença a preguiça.

Horóscopo de Gêmeos

Profissional e Financeiro: Você inicia a semana excessivamente ansioso e parece ter pressa de alcançar os seus objetivos, porém deve evitar atitudes precipitadas que irão causar erros de avaliação resultando no fracasso de suas iniciativas. O Sol que ingressa em seu signo forma uma conjunção com Mercúrio que inicia uma retrogradação. Isso favorece a retomada de negociações e contatos pessoais e profissionais. Faça uma revisão cuidadosa de seus planos.

Pessoal e Afetivo: Você pode parecer distraído e distante aos olhos de seus entes queridos e familiares, nos primeiros dias dessa semana. No entanto, sob os efeitos da retrogradação de seu regente você conseguirá retomar assuntos do passado que, se bem esclarecidos, poderão ser solucionados definitivamente.

Saúde e Bem Estar: Para permanecer saudável você precisa ter uma rotina equilibrada, sem exageros alimentares ou físicos. Não adianta fazer muito exercício num só dia e depois ficar sentado no sofá o resto da semana!

Horóscopo de Câncer

Profissional e Financeiro: A Lua Cheia que se eclipsa em Touro influencia essa semana de forma intensa a sua área financeira podendo causar inquietude. O seu efeito dura até seis meses e aconselha a necessidade de examinar cuidadosamente os seus investimentos e bens materiais. No ambiente profissional os assuntos econômicos ganham a atenção de todos e são pauta das reuniões. Algumas situações se tornam mais claras e definidas e podem ser concluídas definitivamente.

Pessoal e Afetivo: As preocupações financeiras podem atrapalhar a harmonia familiar nesse período pós eclipse lunar. Porém você deve discutir com clareza os seus planos com os seus familiares para poder tomar as decisões mais acertadas para equilibrar o seu orçamento familiar. Procure também manter um clima ameno e descontraído com seu par amoroso.

Saúde e Bem Estar: Se você mantiver uma rotina física regular não terá porque se queixar de problemas graves de saúde. Porém você deve cuidar da sua alimentação porque as vezes comete excessos prejudiciais.

Horóscopo de Leão

Profissional e Financeiro: O Astro Rei eclipsou a Lua indicando a necessidade de usar a racionalidade para controlar os arroubos emocionais. Está na hora de tomar decisões importantes e levar adiante os seus projetos que estavam engavetados. Você pode sentir o benefício do ingresso de Júpiter em Áries, signo de Fogo como o seu, e graças a essa energia obtém o apoio de seus colegas e parceiros que irão contribuir com novas ideias. Assuntos jurídicos pendentes poderão ser resolvidos.

Pessoal e Afetivo: O campo afetivo e familiar ganha uma energia agradável de distensão que proporciona reuniões familiares alegres e divertidas. Pode surgir o desejo de fazer uma viagem de lazer ou ainda iniciem uma atividade em grupo onde toda a família possa se divertir. Procure também a companhia dos amigos e desfrute da sensação agradável do compartilhamento de ideias.

Saúde e Bem Estar: O ingresso do Sol em Gêmeos favorece as atividades físicas leves como caminhadas ao ar livre, andar de bicicleta ou simplesmente passeios em contato com a natureza. Tudo isso cria uma sensação de bem-estar e relaxamento.

Horóscopo de Virgem

Profissional e Financeiro: Como todos os signos de Terra, também o seu signo sente a reverberação do eclipse lunar total que aconteceu no signo de Touro. O foco principal acontece na área econômica e financeira que será alvo das reuniões profissionais. Examinando cuidadosamente cada situação terá clareza suficiente para tomar as iniciativas necessárias para implantar os seus projetos que estavam engavetados ou em compasso de espera. Aborde os assuntos mais cruciais com seus parceiros e colegas para superar os eventuais obstáculos.

Pessoal e Afetivo: No campo pessoal e amoroso pode surgir a necessidade de discutir algum assunto pendente que já foi discutido, mas não resolvido. Atualmente, seu regente Mercúrio está retrogrado e pode ser útil para fazer uma revisão de planos e projetos que envolvam toda a família. Se tiver uma DR com seu par amoroso, seja paciente.

Saúde e Bem Estar: O ponto mais sensível às doenças em seu organismo é o intestino, portanto a sua alimentação precisa ser sempre rica em fibras. Uma atividade física leve e regular também ajuda no seu bem-estar.

Horóscopo de Libra

Profissional e Financeiro: Enquanto Vênus estiver em trânsito no signo de Áries, em oposição ao seu, você irá receber muitas oportunidades e convites para parcerias e outras atividades profissionais e pessoais. Compartilhe as suas preocupações com seus parceiros e colegas para esclarecer eventuais duvidas que ainda persistam pois precisará tomar decisões muito importantes para definições profissionais.

Pessoal e Afetivo: O seu poder de atração é ativado pela oposição de Vênus e isso é favorável principalmente aos relacionamentos afetivos e amorosos. Caso esteja a procura de um parceiro, obterá certamente a atenção de alguém que já está de olho em você. Por outro lado, o ambiente familiar ganha um clima de harmonia com reuniões familiares agradáveis.

Saúde e Bem Estar: Sua saúde pode precisar de uma atenção especial especialmente na área renal, que é o ponto frágil de seu organismo. Uma atividade física regular e um sono recuperador são indispensáveis para seu bem-estar.

Horóscopo de Escorpião

Profissional e Financeiro: Você se sente impulsivo e quer forçar o andamento de seus projetos pessoais, porém em certos momentos parece se posicionar de forma muito arrogante e seus interlocutores estranham esse comportamento. De fato, os dois eclipses recentes aconteceram no eixo Touro/Escorpião, portanto podem ter afetado você diretamente. Procure ser mais cooperativo com seus colegas e parceiros, aceitando sugestões que podem enriquecer as suas iniciativas pessoais.

Pessoal e Afetivo: O seu caráter muito decidido e determinado pode ser confundido com agressividade mesmo dentro do seu ambiente familiar onde você tenta impor as suas próprias opiniões e decisões. Procure ser mais flexível e não ache que são os outros que estão sempre atrapalhando os seus planos. Evite atitudes exageradas.

Saúde e Bem Estar: O seu bem-estar também depende de seu equilíbrio emocional, portanto procure controlar o seu temperamento para manter o seu bem-estar. A turbulência emocional que você sente pode ser controlada com meditações e yoga.

Horóscopo de Sagitário

Profissional e Financeiro: Seu regente ingressando no signo de Áries abre várias oportunidades para você, seja no campo pessoal que profissional. Você pode aproveitar esse período favorável para ampliar o seu campo de ação melhorando inclusive os rendimentos financeiros de suas atividades. Procure porem não ir com muita sede ao pote pois pode parecer invasivo e sua sinceridade natural pode ser percebida por arrogância por seus colegas profissionais. Receberá muitos convites e terá oportunidades de expansão.

Pessoal e Afetivo: Você tem uma forma direta de lidar com as pessoas e consegue também criar um clima de alegria no seu ambiente doméstico e íntimo. Aproveite esse clima ameno e crie ocasiões para reuniões sociais com amigos e parentes. Você pode também pensar em fazer uma curta viagem de lazer com o seu par amoroso.

Saúde e Bem Estar: Nesse período você deve aproveitar o bom aspecto de seu regente para iniciar uma boa rotina física e alimentar. Procure, porém, não exagerar nos exercícios para não sofrer estiramentos musculares.

Horóscopo de Capricórnio

Profissional e Financeiro: No seu ambiente profissional você consegue o apoio de seus colegas e parceiro que apoiam as suas decisões e admiram as suas decisões. A retrogradação de Plutão que transita nos últimos graus de seu signo pede uma revisão de seus planos profissional que devem se enriquecer com a sua experiência do passado recente. Aproveite esse período também para envolver mais pessoas em seus planos que tem tudo para dar certo. Cuide de seus investimentos com cuidado. Não assuma riscos.

Pessoal e Afetivo: O seu ambiente doméstico você manifesta algumas preocupações que deve compartilhar com seus familiares de forma a obter os conselhos e o apoio necessário a esclarecer as situações mais críticas. Seja mais criativo nos jogos eróticos para enriquecer o seu relacionamento amoroso que está bastante morno.

Saúde e Bem Estar: Você deve tomar cuidado com sua dieta pois as vezes você exagera na busca do peso ideal. Cuide de maneira particular do aparelho digestivo e não cometa transgressões. O bem-estar depende também de um bom sono reparador.

Horóscopo de Aquário

Profissional e Financeira: Você está dando murros em ponta de faca e se irrita facilmente especialmente quando tenta implantar um projeto pessoal e não consegue. Na realidade enquanto Saturno estiver em trânsito em seu signo você terá que engolir muitas decepções, mas não deve desistir de seus projetos por causa disso. Aliás deve permanecer firme em seus propósitos e procurar fazer novas abordagens para contornar os principais obstáculos.

Pessoal e Afetivo: No ambiente doméstico pode estar experimentando a sensação de solidão, mas lembre-se que estar sozinho não quer dizer estar solitário. A sua criatividade original e diferente pode criar um ambiente descontraído e divertido mesmo nesse período mais complicado. Reúna os amigos em atividades criativas pare descontrair.

Saúde e Bem-Estar: O campo da saúde precisa ser particularmente cuidado pois as doenças que estará desenvolvendo agora acabarão se tornando crônicas incomodando você por muitos anos. Faça atividades físicas leves e regulares.

Horóscopo de Peixes

Profissional e Financeiro: É possível que você tenha vontade de desistir de alguns de seus objetivos pois se decepciona repetidamente com os fracassos recentes. Não adiante você sonhar com coisas que não pode alcançar realmente. Seja mais realista, tenha os pés no chão, e faça planos cuidadosos, revisando repetidamente o cronograma que deverá ter disciplina para seguir à risca para alcançar o sucesso. Envolva os seus colegas em seus projetos.

Pessoal e Afetivo: Quando você se sente sozinho pode cair em depressão tendo compaixão de si mesmo. Não faça isso! Pelo contrário, procure envolver os seus amigos, parceiros ou companheiros em atividades lúdicas que o distraiam das preocupações. Use a criatividade e a fantasia para afastar as crises e se sentirá muito melhor.

Saúde e Bem-Estar: O campo energético está sendo sobrecarregado e isso cria altos e baixos emocionais que você precisa equilibrar. As atividades artísticas podem ser uma saída, mas não esqueça também do campo espiritual que em você é particularmente sensível.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.